Como Apostar em Esports
83 22:35, 19 março 2024 16:28, 21 março 2024 Tipsta

Como Apostar em Esports

Contamos para você por onde começar o seu caminho nas apostas de desportos eletrónicos. As melhores disciplinas para apostar.

Muitas casas de apostas oferecem apostas em desportos eletrónicos. Normalmente, na lista estão incluídas disciplinas de desportos eletrónicos populares como Dota 2, Counter-Strike 2, League of Legends, Rainbow Six e StarCraft 2.

A popularidade dos desportos eletrónicos continua a crescer a cada ano, o que inevitavelmente afeta o funcionamento das casas de apostas. Cada vez mais casas de apostas estão a realizar apostas em eventos de desportos eletrónicos que atraem clientes devido à sua diversidade.

Como apostar corretamente em Esports

As apostas em desportos eletrónicos podem ser uma atividade muito rentável. No entanto, para jogar com sucesso e minimizar os riscos, é necessário uma abordagem abrangente:

  • Escolha da disciplina. O jogador deve decidir sobre a disciplina para apostar. A escolha deve ser baseada em prefer√™ncias individuais e experi√™ncia de jogo.
  • Estudo das equipas e jogadores. N√£o se deve esquecer de estudar as equipas e as suas forma√ß√Ķes. Isso inclui analisar resultados, hist√≥rico de confrontos e estat√≠sticas individuais.
  • Avalia√ß√£o do estado da cena profissional. Em todas as disciplinas de desportos eletr√≥nicos, ocorrem mudan√ßas: os jogadores mudam de equipa. Ap√≥s as mudan√ßas, os clubes podem tornar-se mais fortes, mas tamb√©m os novatos podem precisar de tempo para se adaptar.
  • Gest√£o do bankroll. Um dos aspectos importantes das apostas em desportos eletr√≥nicos √© a gest√£o do bankroll. N√£o se deve apostar todos os fundos em apenas uma partida. √Č mais eficaz dividir o or√ßamento em v√°rias apostas.
  • Utiliza√ß√£o de an√°lises e progn√≥sticos. Estudar dados estat√≠sticos e recomenda√ß√Ķes ajudar√° a decidir sobre a aposta em uma partida.

Gestão do bankroll, estudo de estatísticas e análises, avaliação do estado da cena profissional: estes são os principais princípios que ajudarão a realizar apostas em desportos eletrónicos.

Disciplinas para apostar

A característica distintiva dos desportos eletrónicos é a vasta seleção de disciplinas para apostar. Os jogadores podem escolher entre MOBA, FPS e outros géneros menos populares.

Outra vantagem é a existência de regras semelhantes. Por exemplo: Dota 2 e League of Legends são muito semelhantes estilísticamente, por isso as odds na lista das casas de apostas costumam ser idênticas.

Dota 2

Em Dota 2, a equipa que primeiro destruir o edif√≠cio principal do oponente, o trono, vence. Antes do in√≠cio do encontro, ambas as equipas escolhem uma forma√ß√£o de cinco her√≥is com caracter√≠sticas e habilidades √ļnicas que afetam o curso do jogo.

Dota 2 atrai os jogadores com uma variedade de mercados:

  • Resultado.
  • Total de mapas.
  • Marcador exato.
  • Handicap em mapas.
  • Par/√≠mpar em mapas e mortes.
  • Primeiro sangue.
  • Corrida at√© N mortes.
  • Total de mortes.
  • Primeira morte de Roshan.

Os encontros de Dota 2 são jogados nos formatos: BO1 (até uma vitória), BO2 (dois mapas), BO3 (até duas vitórias) e BO5 (até três vitórias).

Counter-Strike 2

Para ganhar num mapa em Counter-Strike 2, uma equipa deve acumular 13 rondas. Em CS:GO, eram necess√°rias 16 rondas para ganhar, j√° que os encontros eram jogados segundo o sistema MR15.

Antes de começar o encontro, cada equipa escolhe um mapa e determina-se com um decider. A vitória é atribuída à equipa que ganhar mais mapas.

O mercado de apostas em Counter-Strike 2 também é muito variado:

  • Resultado.
  • Total de mapas.
  • Total de rondas num mapa individual.
  • Handicap em mapas e rondas.
  • Vit√≥ria na ronda de pistola.
  • Morte com faca ou granada de fragmenta√ß√£o.
  • Se haver√° prolongamento.

Os encontros em CS2 são jogados nos seguintes formatos: BO1 (até uma vitória), BO2 (dois mapas, praticamente não utilizado na cena profissional), BO3 (até duas vitórias) e BO5 (até três vitórias).

League of Legends

League of Legends √© semelhante a Dota 2, por isso as regras e condi√ß√Ķes para ganhar n√£o diferem em nada. Antes do in√≠cio do encontro, as equipas tamb√©m escolhem campe√Ķes que t√™m caracter√≠sticas e habilidades especiais.

As apostas em League of Legends incluem:

  • Resultado.
  • Total de mapas.
  • Handicap em mapas.
  • Marcador exato.
  • Primeiro sangue.
  • Total de estruturas destru√≠das.
  • Total de mortes.
  • Total de tomadas de Baron Nashor.

Os encontros de League of Legends são jogados nos seguintes formatos: BO1 (até uma vitória), BO3 (até duas vitórias) e BO5 (até três vitórias).

Rainbow Six

Rainbow Six é outra variedade do género FPS. Para ganhar, uma equipa deve assegurar sete rondas: eliminando todos os jogadores inimigos ou desativando/desarmar a bomba. Antes do início do mapa, ambas as equipas escolhem personagens com um conjunto específico de características.

As op√ß√Ķes de apostas em Rainbow Six incluem:

  • Resultado.
  • Total de mapas.
  • Total de rondas num mapa individual.
  • Handicap em mapas e rondas.
  • Marcador exato.
  • Primeira morte.

Assim como em outros jogos do género, os encontros em Rainbow Six são jogados em vários formatos: BO1 (até uma vitória), BO3 (até duas vitórias) e BO5 (até três vitórias).

StarCraft 2

StarCraft 2 é uma das disciplinas de desportos eletrónicos mais antigas com uma cena profissional estabelecida. O modo principal de jogo utilizado nos torneios é o confronto 1 contra 1.

Durante o decorrer do encontro, os jogadores recolhem recursos e constroem um exército para alcançar o objetivo final: destruir a base do oponente. O jogador de desportos eletrónicos que conseguir fazê-lo primeiro é o vencedor.

O mercado de apostas em StarCraft 2 inclui:

  • Resultado.
  • Total de mapas.
  • Handicap em mapas.
  • Marcador exato.
  • Par/√≠mpar.

Os encontros em StarCraft 2 são realizados nos formatos BO1 (até uma vitória), BO3 (até duas vitórias) e BO5 (até três vitórias).