O total de cartões amarelos no futebol ⚽️🟨 é uma variedade de apostas sobre o número total de cartões amarelos obtidos por jogadores e treinadores de ambas as equipes. Neste caso, presume-se que os participantes do jogo irão exceder ou não alcançar o limite selecionado de cartões amarelos.
É importante destacar que ao calcular a aposta, não são considerados os cartões vermelhos diretos. Isso significa que o árbitro pode expulsar um jogador diretamente, mas a ação não será contabilizada de acordo com os termos da aposta.
Nas listas das casas de apostas, encontram-se as seguintes variações nas apostas sobre o total de cartões amarelos:
- "Mais de (2.5)" e "Menos de (2.5)"
- "Mais de (3)" e "Menos de (3)"
- "Mais de (3.5)" e "Menos de (3.5)"
- "Mais de (4)" e "Menos de (4)"
- "Mais de (4.5)" e "Menos de (4.5)"
- "Mais de (5)" e "Menos de (5)"
- "Mais de (5.5)" e "Menos de (5.5)"
Com raras exceções, nas listas também podem aparecer outros resultados. Por exemplo, se houver jogo brusco das equipes no primeiro tempo, o total pode aumentar, e vice-versa.
Como se Calcula o Total "Mais de" Cartões Amarelos
O total de cartões amarelos mostra a quantidade de "amarelos" que as equipes devem receber em conjunto ao final da partida completa (90 minutos + tempo adicionado).
Métodos de cálculo para "Mais de (2.5)":
- Número de cartões amarelos – 3, 4, 5, etc. — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 2, 1 e 0 — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Mais de (3)":
- Número de cartões amarelos – 4, 5, 6, etc. — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 3 — a aposta é devolvida.
- Número de cartões amarelos – 2, 1 e 0 — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Mais de (3.5)":
- Número de cartões amarelos – 4, 5, 6, etc. — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 3, 2, 1 e 0 — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Mais de (4)":
- Número de cartões amarelos – 5, 6, 7, etc. — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 4 — a aposta é devolvida.
- Número de cartões amarelos – 3, 2, 1 e 0 — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Mais de (4.5)":
- Número de cartões amarelos – 5, 6, 7, etc. — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 4, 3, 2, 1 e 0 — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Mais de (5)":
- Número de cartões amarelos – 6, 7, 8, etc. — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 5 — a aposta é devolvida.
- Número de cartões amarelos – 4, 3, 2, 1 e 0 — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Mais de (5.5)":
- Número de cartões amarelos – 6, 7, 8, etc. — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 5, 4, 3, 2, 1 e 0 — a aposta perde.
Como se Calcula o Total "Menos de" Cartões Amarelos
O total menos de cartões amarelos implica que ambas equipes não devem exceder o limite estabelecido de "amarelos" durante o tempo atribuído para a partida.
Métodos de cálculo para "Menos de (2.5)":
- Número de cartões amarelos – 2, 1 e 0 — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 3, 4, 5, etc. — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Menos de (3)":
- Número de cartões amarelos – 2, 1 e 0 — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 3 — a aposta é devolvida.
- Número de cartões amarelos – 4, 5, 6, etc. — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Menos de (3.5)":
- Número de cartões amarelos – 3, 2, 1 e 0 — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 4, 5, 6, etc. — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Menos de (4)":
- Número de cartões amarelos – 3, 2, 1 e 0 — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 4 — a aposta é devolvida.
- Número de cartões amarelos – 5, 6, 7, etc. — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Menos de (4.5)":
- Número de cartões amarelos – 4, 3, 2, 1 e 0 — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 5, 6, 7, etc. — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Menos de (5)":
- Número de cartões amarelos – 4, 3, 2, 1 e 0 — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 5 — a aposta é devolvida.
- Número de cartões amarelos – 6, 7, 8, etc. — a aposta perde.
Métodos de cálculo para "Menos de (5.5)":
- Número de cartões amarelos – 5, 4, 3, 2, 1 e 0 — a aposta ganha.
- Número de cartões amarelos – 6, 7, 8, etc. — a aposta perde.
Exemplo de Aposta no Total de Cartões Amarelos
Apresentamos um exemplo de aposta em "Mais de (4)" cartões amarelos em uma partida da Premier League entre as equipes Newcastle e Fulham com uma cota de 2.15.
- Ganho: Newcastle e Fulham juntos receberam cinco ou mais cartões amarelos.
- Devolução: Ambas as equipes receberam exatamente quatro cartões amarelos.
- Perda: No final da partida, as equipes acumularam três ou menos advertências.
Se apostarmos 9 dólares em "Mais de (4)" cartões amarelos, então, em caso de vitória, receberemos 9 * 2.15 = 19,35 dólares. Se a aposta não for vencedora, perderemos o dinheiro.
É importante destacar que as proporções em que as equipes acumulam cartões amarelos são consideradas. Isso significa que, por exemplo, o Newcastle poderia receber todos os cinco cartões amarelos, enquanto os jogadores do Fulham não receberiam nenhuma advertência.