UFC 300: Horários e Participantes
72 14:00, 25 março 2024 16:07, 25 março 2024 Tipsta

UFC 300: Horários e Participantes

Descubra os horários e participantes do torneio em Las Vegas

Quando temos que falar sobre Artes Marciais Mistas (MMA), sem dúvida temos que falar do Ultimate Fighting Championship (UFC). O UFC 300 é o evento que promete ser um dos melhores a serem vistos nesta disciplina.

O UFC retorna em 13 de abril na T-Mobile Arena, em Las Vegas, para um dos maiores eventos na história dos esportes de combate, encabeçado por uma luta pelo título meio-pesado, onde Alex Pereira buscará sua primeira defesa de título contra o ex-campeão e número 1 do ranking, Jamahal Hill. A campeã peso palha do UFC, Zhang Weili, defenderá seu cinturão contra a número 1 do ranking, Yan Xiaonan, na primeira luta pelo título do UFC entre duas chinesas. Além disso, Justin Gaethje colocará seu cinturão BMF em jogo contra o ex-campeão peso pena Max Holloway em uma luta muito esperada, candidata a Luta do Ano.

Card do UFC 300

Card Principal SÁB, ABR 13 / 11:00 PM GMT-3

Campeão Alex Pereira (Brasil) VS Jamahal Hill (EUA) - Campeonato meio-pesado

Zhang Weili (China) vs. Yan Xiaonan (China) - Campeonato peso palha feminino

Justin Gaethje (EUA) vs. Max Holloway (EUA) - Campeonato BMF

Charles Oliveira (Brasil) vs. Arman Tsarukyan (Armênia)

Bo Nickal (EUA) vs. Cody Brundage (EUA)

Card Preliminar SÁB, ABR 13 / 9:00 PM GMT-3

Jiri Prochazka (República Tcheca) vs. Aleksandar Rakic (Sérvia)

Calvin Kattar (EUA) vs. Aljamain Sterling (EUA)

Holly Holm (EUA) vs. Kayla Harrison (EUA)

Sodiq Yusuff (Nigéria) vs. Diego Lopes (Brasil)

Card Preliminar Inicial SÁB, ABR 13 / 7:00 PM GMT-3

Jalin Turner (EUA) vs. Renato Moicano (Brasil)

Jessica Andrade (Brasil) vs. Marina Rodriguez (Brasil)

Bobby Green (EUA) vs. Jim Miller (EUA)

Deiveson Figueiredo (EUA) vs. Cody Garbrandt (EUA)

Luta pelo título meio-pesado do UFC: Alex Pereira vs. Jamahal Hill

O campeão de duas divisões do UFC, Alex Pereira, defenderá seu título de meio-pesado pela primeira vez no UFC 300. Com um registro de 9-2 e um histórico de vitórias impressionantes, Pereira busca um nocaute contundente para consolidar seu domínio na divisão dos 205 libras.

Pereira se tornou o nono lutador na história do UFC a conquistar títulos em duas divisões diferentes. Hill, por sua vez, capturou o título meio-pesado em janeiro de 2023, mas foi obrigado a deixá-lo vago devido a uma lesão.

Enquanto isso, o ex-campeão Jamahal Hill (12-1, 1 desqualificação), natural de Grand Rapids, Michigan, buscará recuperar o cinturão. Vindo do Dana White's Contender Series, Hill acumulou vitórias emocionantes contra Glover Teixeira, Thiago Santos e Johnny Walker. Seu objetivo agora é derrubar Pereira e provar que é o melhor meio-pesado do mundo.

Quer saber mais sobre o confronto? Veja aqui.

Probabilidades: -155 Alex Pereira vs. Jamahal Hill +130

Luta pelo título peso palha feminino do UFC: Zhang Weili vs. Yan Xiaonan

A atual campeã Zhang Weili e Yan Xiaonan competirão pelo Campeonato Mundial de Peso Palha Feminino do UFC neste evento.

Zhang (24-3), de Pequim, China, chega com o impulso de sua dominante defesa de título contra Amanda Lemos em agosto. Possuidora de um estilo versátil e finalizador, ela ostenta vitórias impressionantes sobre Carla Esparza, Joanna Jedrzejczyk e Tecia Torres. Zhang busca oferecer outra performance espetacular para se consolidar ainda mais como a rainha da divisão peso palha.

Yan (17-3, 1 NC), também de Pequim, China, busca surpreender em sua primeira oportunidade pelo título do UFC. Com um estilo notável de striking, ela obteve vitórias importantes sobre Mackenzie Dern, Claudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz. Yan agora tem a chance de realizar seu sonho de se tornar a segunda campeã do UFC nascida na China ao derrubar Zhang.

Probabilidades: -325 Zhang Weili vs. Yan Xiaonan +260

Luta pelo título BMF: Justin Gaethje vs Max Holloway

Uma luta de peso leve entre o ex-Campeão Interino de Peso Leve do UFC Justin Gaethje e o ex-Campeão Mundial de Peso Pena do UFC Max Holloway pelo título simbólico BMF está programada para acontecer no evento. Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291 ao derrotar Dustin Poirier por nocaute no segundo round.

Gaethje, como ex-campeão interino de peso leve, também possui vitórias lendárias por nocaute sobre Tony Ferguson, Donald Cerrone, Michael Johnson, James Vick e Edson Barboza. Gaethje agora busca defender seu título BMF e se tornar o primeiro lutador a nocautear Holloway.

Holloway sobe de peso pena para peso leve em busca de adicionar outro cinturão ao seu já lendário currículo. Um favorito eterno dos fãs, ele conseguiu finalizações memoráveis contra Chan Sung Jung, Brian Ortega e Jose Aldo. Holloway agora planeja usar seu ritmo incansável e boxe preciso para derrotar Gaethje de forma convincente.

Probabilidades: -238 Justin Gaethje vs Max Holloway +195



Outras Lutas

Charles Oliveira vs Arman Tsarukyan

Charles Oliveira (33-9 (1 NC), 33 anos, Do Bronx, São Paulo, Brasil) vs Arman Tsarukyan (21-3, 27 anos, Ahalkalakets, Yerevan, Armênia)

Uma luta pelo posto de número um do peso leve do UFC está programada para acontecer no evento. O ex-campeão peso leve do UFC, Charles Oliveira, enfrenta o número 4 do ranking, Arman Tsarukyan.

Oliveira, conhecido pelo apelido "Do Bronx", possui um histórico de 33 vitórias, 9 derrotas e 1 luta sem resultado por nocaute. Ele acumulou 31 finalizações em sua carreira, com 10 nocautes técnicos e 21 finalizações por submissão.

Tsarukyan, apelidado de "Ahalkalakets", ostenta um registro de 21 vitórias e 3 derrotas. Ele alcançou 14 finalizações em sua carreira, sendo 9 nocautes e 5 finalizações por submissão.

O vencedor desta luta será o próximo a competir pelo título mundial na divisão dos leves, pesando 155 libras.

Probabilidades: +170 Charles Oliveira vs. Arman Tsarukyan -205

Bo Nickal vs. Cody Brundage

Bo Nickal (3-0, Murrysville, Pensilvânia) vs. Cody Brundage (8-3, Pueblo, Colorado)

Uma luta na categoria peso médio entre o invicto Bo Nickal e Cody Brundage está programada. Este encontro é o destaque do card preliminar.

Nickal, um ex-lutador de destaque, venceu suas 3 lutas no UFC de forma dominante. Brundage, veterano do Dana White's Contender Series, possui um registro de 1-1 no UFC.

A luta tem gerado controvérsia devido à inexperiência de Nickal no MMA. No entanto, Nickal é considerado um dos melhores prospectos do mundo e espera-se que tenha um grande impacto na divisão dos pesos médios.

Probabilidades: -1350 Bo Nickal vs. Cody Brundage +800

Jiri Prochazka vs. Aleksandar Rakic

Jiri Prochazka (29-3-1, Holašovice, República Tcheca) vs. Aleksandar Rakic (14-2, Belgrado, Sérvia)

Uma luta na categoria meio-pesado entre o ex-campeão meio-pesado do UFC Jiri Prochazka e Aleksandar Rakic está programada para ser a co-luta principal do UFC 300.

Prochazka, ex-campeão do UFC e atual número 2 do ranking, enfrentará o número 5, Rakic. A luta é considerada uma das mais esperadas do ano na divisão meio-pesado.

Probabilidades: +110 Jiri Prochazka vs. Aleksandar Rakic -130

Calvin Kattar vs. Aljamain Sterling

Aljamain Sterling (22-3, Cortlandt Manor, Nova York) vs. Calvin Kattar (23-5, Boston, Massachusetts)

O ex-campeão mundial peso galo do UFC, Aljamain Sterling, enfrentará o número 8 do ranking peso pena, Calvin Kattar, em uma luta sem título na divisão de 145 libras.

Sterling, que já competiu na categoria pena anteriormente, busca subir no ranking da divisão. Kattar, por sua vez, busca uma vitória importante que o aproxime de uma luta pelo título.

Probabilidades: -112 Calvin Kattar vs. Aljamain Sterling -108

Holly Holm vs. Kayla Harrison

Kayla Harrison (16-1, Fort Lauderdale, Flórida) vs. Holly Holm (14-6 (1 NC), Albuquerque, Novo México)

A duas vezes medalhista de ouro olímpica em judô Kayla Harrison estreará no UFC contra a ex-campeã peso galo feminino e membro do Hall da Fama Internacional do Boxe, Holly Holm.

Holm, atual número 5 do ranking, busca estragar a estreia de Harrison na promoção. Harrison, por sua vez, busca começar sua carreira no UFC com uma vitória sobre uma das lendas do esporte.

Probabilidades: +250 Holly Holm vs. Kayla Harrison -310

Sodiq Yusuff vs. Diego Lopes

Sodiq Yusuff (12-3, Bladensburg, Maryland) vs. Diego Lopes (22-6, Salvador, Brasil)

Uma luta na categoria peso pena entre o número 12 do ranking, Sodiq Yusuff, e o promissor Diego Lopes está programada para o UFC 300.

Lopes, brasileiro, retorna ao octógono após sua estreia no UFC 288, onde apesar de uma boa performance, perdeu por decisão unânime. Yusuff, por sua vez, busca uma vitória que o coloque entre os 10 melhores da divisão.

Probabilidades: +136 Sodiq Yusuff vs. Diego Lopes -162

Horários do UFC 300 na América do Sul:

Colômbia-Equador-Peru: 4:00 pm/8:00 pm.

Bolívia-Venezuela: 5:00 pm/9:00 pm.

Argentina-Paraguai-Uruguai: 6:00 pm/10:00 pm.

Dá para dizer que o UFC 300 tem um card repleto de lutas emocionantes e importantes. Certamente será um evento memorável para os fãs de MMA.