Previsão para o jogo Arsenal x Everton 19/05/24
9 16:35, 13 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Arsenal x Everton 19/05/24

O Arsenal vai lutar pelo título na última rodada da Premier League.

O próximo confronto entre Arsenal e Everton promete ser um emocionante encerramento para a temporada regular da Premier League. O jogo acontecerá no domingo, 19 de maio de 2024, no emblemático Emirates Stadium, em Londres. O Arsenal buscará ultrapassar e conquistar o título da liga depois de 20 anos sem consegui-lo. No entanto, o Everton chega com o trabalho feito após garantir a permanência algumas rodadas atrás.

O Arsenal, jogando em casa, buscará capitalizar sua vantagem e aguardar o resultado do Manchester City. No momento em que este texto está sendo escrito, o confronto entre Tottenham e City ainda não ocorreu, o que definirá se os Gunners chegarão à última rodada dependendo de si mesmos ou se terão que observar o que acontecerá no jogo entre os Sky Blues e o West Ham.

Chegam após derrotar por um placar mínimo (0-1) o Manchester United. A partida, que aconteceu no histórico estádio de Old Trafford, teve seu único gol aos 20 minutos, quando Trossard conseguiu vencer o goleiro do United. Esse momento foi decisivo e colocou o Arsenal em uma posição vantajosa para recuperar a liderança da liga, pelo menos momentaneamente. O Manchester United dominou a posse de bola com 54%, mas não conseguiu converter essa vantagem em gols. Em contraste, o Arsenal, com 46% de posse, foi mais eficaz diante do gol adversário. Os Diabos Vermelhos tiveram um total de 13 chutes, mas apenas 2 deles foram ao gol, refletindo a solidez defensiva do Arsenal.

Por outro lado, o Everton chega a esta partida apenas com o 15º lugar em jogo, já que o Brentford está apenas um ponto atrás deles, mas a permanência está completamente garantida.

Os Toffees venceram seu jogo anterior contra o Sheffield United. O Everton conquistou sua quinta vitória consecutiva em casa e manteve seu gol zerado, o que tem sido uma constante no Goodison Park nos momentos mais importantes da temporada. O gol da vitória veio de um cabeceio de Abdoulaye Doucouré aos 31 minutos, após um cruzamento de Dominic Calvert-Lewin. Essa vitória levou o Everton aos 40 pontos na tabela, confortavelmente no 15º lugar com apenas uma rodada restante.

⚔️ Confrontos Pessoais

São os dois clubes com mais temporadas consecutivas na primeira divisão. Eles se enfrentaram em 221 ocasiões, sendo o Arsenal o grande dominador.

  • 370 gols marcados e 110 vitórias para o Arsenal (101 na primeira divisão, 2 na FA Cup, 6 na League Cup e 1 na Community Shield).
  • 46 empates (43 na primeira divisão e 3 na League Cup).
  • 263 gols marcados e 65 vitórias (61 na primeira divisão, 2 na FA Cup e 2 na League Cup).

No entanto, nos últimos 10 jogos na Premier League, houve muita paridade, com uma leve predominância para o Everton: 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate.

🦶 Possíveis Escalações

Arsenal: David Raya, B. White, W. Saliba, Gabriel Magalhaes, T. Tomiyasu, T. Partey, M. Odegaard, Declan Rice, B. Saka, L. Trossard e K. Havertz.

Everton: J. Pickford, S. Coleman, J. Tarkowski, J. Branthwaite, A. Young, J. Garner, I. Gueye, A. Onana, D. McNeil, A. Doucuré e D. Calvert-Lewin.

📋 Análise das Estatísticas (somente Premier League)

Arsenal:

Disputando o título: Chegarão à última rodada com aspirações ao campeonato. O treinador, Mikel Arteta, conseguiu ser, por 2 anos consecutivos, a alternativa à hegemonia do Manchester City. Atualmente, não dependem de si mesmos, mas isso pode mudar dependendo do que acontecer no confronto entre Tottenham e Manchester City. Qualquer resultado que não seja uma vitória para os comandados de Guardiola deixaria os Gunners com grandes chances.

Principais goleadores: Com 89 gols, são a equipe da Premier League que mais marcou. Destacam-se jogadores como Saka (16 gols), Havertz e Trossard (ambos com 12). Seus principais assistentes também são Saka (9) e Odegaard (8). Vale destacar Declan Rice, que gerou mais de 10 gols (G + A) e se firmou em sua primeira temporada no clube como um dos líderes do meio-campo. Além disso, criam 2.9 oportunidades claras por partida e mantêm a posse de bola acima de 58%. Também completaram 28 contra-ataques e provocaram 10 pênaltis a favor.

Sólidos na defesa: Apesar de serem uma equipe construída com base no ataque, também são muito sólidos atrás: são a equipe com menos gols sofridos na liga. Conseguiram 18 clean sheets e sofrem 0.8 gols por partida. Também recuperam 53.9 bolas e vencem cerca de 50% dos duelos disputados. São uma das melhores defesas das cinco grandes ligas europeias. Os zagueiros Gabriel e Saliba se consolidaram ao longo da temporada como uma das melhores duplas de zaga do mundo.

Everton:

De pé diante das adversidades: Começaram a temporada com um saldo negativo, com uma redução de 8 pontos por violação das regras do Fair Play financeiro. No entanto, souberam se recuperar e, com bons momentos ao longo da temporada, foram se distanciando gradualmente da zona de rebaixamento, até não sofrerem muito nas últimas rodadas. Eles somaram 40 pontos (48 se não considerarmos a punição), com 13 vitórias e 9 empates.

Ataque fraco: São a segunda equipe com menos gols em toda a liga, atrás apenas do Sheffield United. Marcam 1.1 gol por partida, provocaram apenas 3 pênaltis (1 perdido) e mantêm 40.8% de posse de bola. Seus principais artilheiros são Abdoulaye Doucuré e Dominic Calvert-Lewin, ambos com 7 gols. Dwight McNeil, também com 6, é o principal assistente.

Excelente defesa: Fieis ao estilo de seu técnico Sean Dyche, são uma equipe que se destaca pela solidez defensiva. Através da acumulação de muitos meio-campistas físicos, defensores e jogando em bloco baixo, os Toffees têm a 4ª melhor defesa do campeonato, atrás apenas de Arsenal, Manchester City e Liverpool, os três melhores times do país. Sofreram 49 gols, uma média de 1.3 gols sofridos por jogo. Além disso, conseguiram 13 clean sheets e vencem 50.7% dos duelos disputados. No entanto, cometeram 8 pênaltis e sofreram todos eles.

🔥 Everton está há 10 jogos sem conseguir vencer como visitante.

🔥 Dois das quatro melhores defesas do campeonato se enfrentam.

🔥 Arsenal perdeu apenas 2 jogos em casa. Além disso, empatou outros 2.

🔥 Everton sofreu apenas 1 gol em seus últimos 5 jogos e o Arsenal 2. Nesse período de tempo, ambos os clubes acumulam 4 clean sheets.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor do Jogo - Arsenal: Dado o desempenho consistente e dominante desta equipe em termos de gols marcados por partida, bem como sua eficácia na posse de bola e disciplina defensiva, uma aposta no vencedor do jogo poderia ser a favor do Arsenal. Isso é respaldado pela capacidade deles de manter o gol zerado em várias ocasiões e sua habilidade para criar inúmeras oportunidades de gol.

Mais de 2.5 gols: Ambas as equipes têm uma capacidade ofensiva notável, como evidenciado pelo número de gols marcados por partida e pelas oportunidades claras criadas, sugerindo que o jogo pode ser bastante dinâmico, com múltiplas oportunidades de gol para ambos os lados.

Mais de 3.5 cartões amarelos: Considerando o estilo de jogo físico e aguerrido que tanto o Arsenal quanto o Everton costumam adotar, uma aposta razoável seria que mais de 3.5 cartões amarelos seriam mostrados durante o jogo. Ambas as equipes têm uma média considerável de faltas por jogo, aumentando a probabilidade de ocorrerem situações que exijam a intervenção do árbitro com cartões disciplinares.