Previsão para o jogo Borussia vs PSV 13/03/24
45 19:45, 12 março 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Borussia vs PSV 13/03/24

Borussia Dortmund e PSV lutam por uma vaga nas quartas de final da Champions

No primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, Borussia Dortmund e PSV empataram em Eindhoven: 1-1. Neste confronto, não havia um favorito claro desde o início, e o resultado do primeiro jogo complicou ainda mais as coisas. O jogo de volta será disputado em 13 de março no Signal Iduna Park em Dortmund. Então, quem avançará para as quartas de final e qual caminho europeu será interrompido? Vamos analisar.

O jogo começará em 13 de março às 20:00, horário local.

🔴 Borussia Dortmund

Os pupilos de Edin Terzic estão em boa forma após a pausa de inverno. "As abelhas" em 2024 jogaram dez partidas, perdendo apenas uma vez neste período. Para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, Dortmund chega com duas vitórias consecutivas na Bundesliga. Aliás, na liga, "Borussia" está em quarto lugar, o que é a zona da Liga dos Campeões.

🔵 PSV

Os vermelhos e brancos representam a primeira divisão dos Países Baixos, onde lideram com uma vantagem de dez pontos sobre o segundo lugar. Na Eredivisie, o PSV não sofreu nenhuma derrota em 25 rodadas. Quanto à Liga dos Campeões, nos playoffs, a equipe de Peter Bosz se classificou em segundo lugar no grupo B, onde perdeu apenas uma vez em seis jogos.

🦶 Possíveis Escalações:

Borussia Dortmund (4-2-3-1): Kobel — Maatsen, Hummels, Schulz, Reyna — Can, Sabitzer — Sancho, Brandt, Malen — Fullkrug

Ausências: Bamba, Haller (ambos lesionados)

PSV (4-3-3): Benitez — Dest, Boscagli, Obispo, Teze — Mauro Junior, Til, Schouten — Tillman, De Jong, Lozano

Ausências: Lang, Saibari (ambos lesionados), Veerman (doente)

Árbitro: Daniele Orsato

Na temporada 2023/24, o árbitro italiano dirigiu 21 jogos: a média total de cartões amarelos é de 5,14, faltas 22,81.

⚔ Encontros Anteriores:

No longínquo ano de 2002, as equipes se enfrentaram na Liga dos Campeões: em Dortmund, o jogo terminou 1-1, e em Eindhoven, Borussia Dortmund venceu por 3-1. No primeiro jogo das oitavas de final da atual Liga dos Campeões, não houve vencedor, empatando por 1-1.

📊 Tendências:

🔥 Levando em consideração todas as etapas da atual Liga dos Campeões, o PSV trocou gols em 9 de 11 jogos.

🔥 Em 29 de 39 (74,3%) jogos da temporada 2023/24, o PSV lançou cinco ou mais escanteios.

🔥 Seis dos sete jogos do Borussia Dortmund na atual Liga dos Campeões tiveram três gols ou menos.

📈 Estatísticas (todas as competições da temporada):

  • O valor médio xG (gols esperados) do Borussia Dortmund é de 1,82, enquanto o do PSV é de 2,49.
  • Borussia Dortmund tem em média 5,54 chutes a gol, enquanto o PSV tem 8,42.
  • Borussia Dortmund comete em média 10,09 faltas por jogo, enquanto o PSV comete 9,29.
  • O PSV é pego em impedimento em média 2,08 vezes por jogo, enquanto o Dortmund o faz 1,43 vezes.
  • O total médio de cobranças de lateral nos jogos do Borussia Dortmund é de 36,71, enquanto para o PSV é de 40,21.

"PSV? Eles têm problemas na defesa. Na Liga dos Campeões, eles já sofreram tantos gols quanto na temporada inteira da liga. Isso é algo que devemos aproveitar", disse Edin Terzic antes do início do confronto com o PSV.

O PSV sofreu 16 gols em 11 jogos da Liga dos Campeões (incluindo a fase de qualificação), enquanto em 25 rodadas da liga holandesa sofreu 13. Isso, aliás, fala que os resultados do "vermelho e branco" na liga interna não devem ser o foco de atenção. As 25 rodadas sem derrotas na Eredivisie são devido exclusivamente ao nível relativamente baixo da oposição (literalmente três ou quatro oponentes dignos). Na Liga dos Campeões, os pupilos de Peter Bosz venceram apenas dois em sete jogos, especialmente fora de casa só conseguiram vencer o Sevilla (que naquela época estava em crise). Ao mesmo tempo, lembramos perfeitamente a derrota fora de casa para o Arsenal (0-4) e o difícil jogo contra o Lens (1-1).

Com tudo isso, temos as seguintes opções de apostas:

Vitória do Borussia: Borussia Dortmund em 2024 encontrou seu ritmo: seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. E, o que é importante, ao contrário de seu oponente nas oitavas de final, o representante da Bundesliga mostra resultados sólidos diante de uma oposição de nível sólido. Se o nível da Bundesliga não convence você, vamos dar uma olhada na fase de grupos da Liga dos Campeões: primeiro lugar no grupo com PSG, Milan e Newcastle. Na Liga dos Campeões, "as abelhas" só perderam para o PSG, e isso aconteceu no "Parc des Princes". Então, entendemos: avança o Borussia.

Total de Gols Individual do Borussia Mais de 1.5: Considerando todos os jogos do PSV na Liga dos Campeões (incluindo a qualificação): apenas em um dos 11 jogos mantiveram o gol zerado, e a média total de gols sofridos atingiu 1,45 gols. Se considerarmos os jogos fora de casa na Liga dos Campeões, o PSV sofre ainda mais gols, em média dois por jogo. Edin Terzic certamente aproveitará os problemas do adversário e pressionará nos pontos fracos. Especialmente porque o ataque do Borussia está em boa forma: nos jogos em casa da temporada 2023/24, marcam em média 1,75 gols, e a média de gols nos jogos da Liga dos Campeões é de 1,14. Estamos prontos para acreditar em dois gols da abelha.

Total de Escanteios Mais de 9.5: Na Liga dos Campeões, o Dortmund tem em média 5,43 escanteios por jogo, enquanto o PSV tem 5,36. Altas cifras individuais são respaldadas por um total médio total igualmente alto em ambos os casos: 12,71 e 9,82, respectivamente. Talvez, considerando tais premissas, pelo menos a média por equipe de escanteios seja facilmente superada.

Total de Cartões Amarelos Mais de 4.5: O jogo será dirigido por Daniele Orsato, um árbitro bastante rigoroso. Na temporada 2023/24, o italiano mostra uma média de 5,14 cartões amarelos. Na atual Liga dos Campeões, Orsato dirigiu cinco jogos, nos quais mostrou uma média de 5,2 cartões amarelos. O Borussia Dortmund na Liga dos Campeões recebe uma média de 1,57 cartões amarelos, enquanto o PSV recebe 1,45. Sim, ambas as equipes são disciplinadas, mas não podemos ignorar a fase do torneio e o fator do jogo decisivo. A intensidade será máxima aqui. Portanto, decidimos ir contra as estatísticas médias dos oponentes e confiar na lógica, bem como na rigorosa aplicação do regulamento pelo árbitro.