Previsão para o jogo Red Bull Bragantino vs Botafogo 13/03/24
41 15:40, 11 março 2024 15:58, 11 março 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Red Bull Bragantino vs Botafogo 13/03/24

Confronto brasileiro na terceira rodada da Libertadores

Na próxima quarta-feira, 13 de março de 2024, será realizado o jogo de volta entre Bragantino e Botafogo, correspondente à terceira fase da Copa Libertadores. A partida será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, sede da equipe pertencente à Red Bull.

O primeiro jogo aconteceu no Estádio Olímpico Nilton Santos, mais conhecido como Egenhao. Nesse encontro, o Botafogo fez valer o fator casa e saiu vitorioso por 2 a 1. Os gols foram marcados por Júnior Santos para os alvinegros e Juninho Capixaba pelo Bragantino.

⚔️ Confrontos Pessoais

Apesar de serem equipes brasileiras, não disputaram muitos jogos entre si, pois o Bragantino começou a se consolidar no Brasileirão após ser comprado pela Red Bull em 2019. O histórico de confrontos entre eles, em todas as competições, favorece claramente ao Botafogo, que possui 17 vitórias e 4 empates em 24 encontros.

Quanto ao jogo de ida da terceira rodada da Copa Libertadores, foi um encontro muito disputado, onde o Bragantino manteve a posse de bola, mas não o controle da partida, já que seus adversários tiveram a maioria das chances de perigo. A melhor notícia para eles é chegar ao seu estádio com chances de reverter o placar. Pelos vencedores do primeiro duelo, destaque merecido para Júnior Santos, que soube marcar seus gols no momento em que sua equipe mais precisava.

🦶 Essas são as possíveis escalações:

Bragantino: Cleiton, Nathan, L. Cunha, L. Candido, J. Capixaba, J. Silva, E. Ramires, Helinho, E. Sasha, Lincoln, T. Borbas

Botafogo: R. Fernández, D. Suárez, L. Halter, A. Barboza, Hugo, Gregore, Tché Tché, Savarino, Júnior Santos, Tiquinho

📋 Análise das Estatísticas (apenas Copa Libertadores)

⚪ Bragantino:

Desempenho fraco: Tiveram dificuldades para se classificar na segunda rodada da Copa Libertadores. Eliminaram nas penalidades o modesto clube colombiano Águilas Doradas (estreante no torneio) e não foram capazes de marcar um gol em mais de 210 minutos. Agora sua permanência na competição está em jogo e precisam mostrar se são capazes de crescer diante de sua torcida.

Eficiência ofensiva fraca: Apenas um gol nos três jogos disputados até o momento no torneio. A equipe gosta de ter a posse de bola, mas não consegue transformar esse controle em grandes oportunidades de gol. Além disso, têm um problema com a precisão de seus jogadores ao chutar a gol: dos 29 chutes, apenas oito foram na direção do gol, uma porcentagem pobre de 27,58%. No jogo de volta contra Águilas Doradas, tiveram mais de 70% de posse de bola, controlaram quase totalmente seus adversários e deram mais de 500 passes. Nesse contexto tão favorável, não foram capazes de evitar a disputa de pênaltis.

Boa defesa: Na segunda rodada do torneio não enfrentaram uma equipe que propôs um jogo ofensivo que incomodasse demasiadamente os zagueiros. No entanto, o Botafogo ataca com mais qualidade e a defesa, embora tenha sofrido dois gols, conseguiu suportar alguns ataques adversários e manter sua equipe viva para o confronto de volta.

⚫ Botafogo:

Excelente começo: Por enquanto, a equipe está invicta e avançando nas fases preliminares da Libertadores. Começaram empatando em 1 a 1 contra o modesto Club Aurora, da Bolívia. A equipe conseguiu se redimir no jogo de volta com uma goleada por 6 a 0, a maior do campeonato continental até o momento. Além disso, a eliminatória da terceira rodada está relativamente encaminhada e precisam, no mínimo, de um empate para avançar à próxima fase.

Ofensiva oportuna: A equipe marcou em todos os jogos das fases preliminares, sendo a que mais marcou (9). Júnior Santos é a figura mais destacada da equipe nesse sentido, com 7 gols em 3 jogos, ou seja, ele marca 77,7% dos gols de sua equipe. Nenhum outro jogador tem estatísticas mais prolíficas, pelo menos não nesta rodada.

Boa defesa: Melhoraram ao longo dos jogos. Começaram sua jornada no campeonato em um jogo muito ruim contra o Aurora, que controlou a posse de bola, teve várias oportunidades claras de gol e chutou 16 vezes ao gol, embora apenas 6 tenham ido na direção do gol. Depois, houve uma melhoria nos dois jogos seguintes. Agora a equipe sabe sofrer, se adaptar a não ter a posse de bola e reduzir os espaços para o adversário. Seu saldo em toda a competição é de dois gols sofridos e 10 chutes recebidos entre os três postes.

🔥 O Botafogo tem, na Copa Libertadores de 2024, uma média de 3 gols marcados por jogo.

🔥 O Bragantino tem uma média de 61,6% de posse de bola, mas marcou apenas um gol no torneio.

🔥 O Bragantino venceu em 1 dos seus últimos 8 jogos contra o Botafogo.

🔥 Têm uma das melhores defesas das rodadas anteriores: cada um sofreu 2 gols.

Possíveis apostas de acordo com as estatísticas

Vencedor do jogo: Botafogo. Mostrou um desempenho ofensivo muito mais sólido. Além disso, acumularam menos cartões amarelos e cometeram menos faltas, o que sugere um jogo mais disciplinado.

Menos de 2,5 gols: Ambas as equipes não marcaram muitos gols em seus últimos jogos. Considerando a eficiência def

ensiva e uma possível tática cautelosa, poderia ser uma opção considerar que o total de gols seja inferior a 2,5.

Ambas as equipes marcam - Sim: Levando em consideração o desempenho de ambas as equipes e as estatísticas acumuladas até agora, uma aposta interessante seria em ambas as equipes marcando.