Previsão para o jogo Crystal Palace x Aston Villa 19/05/24
9 23:15, 15 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Crystal Palace x Aston Villa 19/05/24

O Aston Villa está em busca do clímax de uma temporada histórica.

No próximo dia 19 de maio, será disputada a 38ª e última rodada da Premier League, e neste contexto ocorrerá o jogo em que o Crystal Palace receberá o Aston Villa no Selhurst Park. Os Eagles encerraram a temporada em um nível muito alto após a contratação de Oliver Glasner como novo técnico, enquanto os villans já garantiram sua classificação para a próxima edição da Champions League. Ambas as equipes chegam sem muita coisa em jogo, embora os mandantes possam melhorar ou piorar sua posição atual na tabela.

O Crystal Palace teve uma temporada de altos e baixos, mostrando lampejos de brilhantismo, mas lutando pela consistência. Com uma posição média na tabela, os Eagles conseguiram, mais uma vez, com muitas rodadas de antecedência, seu principal objetivo de garantir a permanência na Premier League. Vêm de 6 jogos sem perder (5 vitórias e um empate). No último deles, derrotaram sensacionalmente o Wolves por 3 a 1, com gols de Michael Olise (26'), Jean-Philippe Mateta (28') e Eberechi Eze (73').

O Aston Villa, no entanto, teve um desempenho brilhante durante todo o ano, mantendo-se quase o tempo todo nas posições de classificação para a Champions League, objetivo que alcançaram matematicamente na rodada 37 após a vitória do Manchester City sobre seu perseguidor imediato, o Tottenham. Eles chegam após um empate contra o Liverpool, em um jogo não apto para cardíacos. Começaram perdendo com um gol contra de Emiliano 'Dibu' Martínez, que foi rapidamente empatado por Youri Tielemans. Depois, o Liverpool marcou dois gols que pareciam selar o jogo, mas Jhon Durán conseguiu o empate com gols nos minutos finais (85' e 88').

⚔️ Confrontos Pessoais

No histórico de confrontos, eles se enfrentaram em 52 jogos, com melhores resultados para o Aston Villa:

  • 49 gols marcados e 14 vitórias para o Crystal Palace (11 na primeira divisão, 2 na segunda e 1 na League Cup).
  • 15 empates (8 na primeira divisão, 3 na segunda, 1 na FA Cup e 3 na League Cup).
  • 73 gols marcados e 23 vitórias para o Aston Villa (14 na primeira divisão, 3 na segunda e o mesmo número na FA Cup e na League Cup).

Quanto aos últimos 10 confrontos deste jogo, o Aston Villa venceu 6, empatou 1 e o Crystal Palace venceu os outros 3.

🦶 Possíveis Escalações

Crystal Palace: D. Henderson, N. Clyne, J. Andersen, C. Richards, D. Muñoz, A. Wharton, W. Hughes, T. Mitchell, M. Olise, E. Eze e J. Mateta.

Aston Villa: D. Martínez, E. Konsa, Diego Carlos, C. Lenglet, L. Digne, D. Luiz, Y. Tielemans, L. Bailey, M. Diaby, J. McGinn e O. Watkins.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Premier League)

Crystal Palace:

Glasner revolucionário: O treinador austríaco chegou ao clube como substituto de Roy Hogson, que saiu por problemas de saúde. Desde então, o Palace teve os momentos mais brilhantes não apenas da temporada, mas também dos últimos tempos, criando altas expectativas com o projeto para a próxima temporada. Glasner dotou a equipe de uma mudança de estilo muito mais propositiva e vistosa. Vêm de uma impressionante sequência de 5 vitórias em seus últimos 6 jogos. No geral, estão na 12ª posição com 46 pontos. Se conseguirem a vitória, estarão assinando sua melhor temporada, em termos de pontos, desde 2018-2019.

Brilhantes Eze e Olise: Após a saída de uma lenda do clube como Wilfried Zaha, eles foram responsáveis por fazer esquecer a figura do extremo marfinense. Olise acumula 10 gols e 5 assistências, enquanto Eze soma 9 gols e 3 assistências, ótimos números considerando que nenhum deles é um centroavante.

Outros aspectos ofensivos do clube incluem 52 gols na Premier League, 1.8 chances criadas por jogo (falham 0.9 delas), completaram 20 contra-ataques e uma posse de bola de 41.8%.

Defesa de menos para mais: Neste aspecto, há uma equipe com Hogson e outra com Glasner. Eles são o 8º time que menos gols sofreu, mas nos últimos meses tiveram uma melhoria notável. No geral, sofreram 58 gols, com 9 clean sheets e 56.4 bolas recuperadas por jogo. Cometeram 3 pênaltis, 4 erros que resultaram em gol e outros 2 que terminaram em chutes ao gol.

Aston Villa:

Brilhante Unai Emery: O técnico basco chegou no meio da temporada passada, com a equipe em uma situação complicada na tabela de classificação. Desde então, ele se consolidou como um dos melhores da Inglaterra, primeiro escalando posições e se classificando para a Conference League e, este ano, completando uma temporada sem precedentes na história do clube desde a fundação da Premier League em 1992.

Classificados para a Champions League: Com o atual nome, o clube nunca disputou a competição. A última vez que jogaram foi na temporada 1982/1983, após serem campeões no ano anterior. Desde então, não voltaram a se classificar para a elite do futebol europeu de clubes, tornando este ano histórico para os villanos.

Números ofensivos e defensivos: No ataque, estiveram muito bem, apoiados em um extraordinário Ollie Watkins, que marcou 19 gols. No total, marcaram 76 gols. Criam 2.6 chances claras por jogo, das quais falham 1.5, chutam a gol 13.7 vezes e tiveram 4 pênaltis a favor (nenhum perdido). Além disso, completaram 39 contra-ataques bem-sucedidos, 12 bolas na trave e controlam a posse de bola em 53.4%.

Na defesa, são o 5º time menos vazado, atrás apenas de Arsenal, Manchester City, Liverpool e Everton. Sofreram 56 gols, com uma média de 1.5 por jogo, e mantiveram o gol invicto em 8 jogos. Concederam apenas 2 pênaltis (sofreram 1) mas os erros individuais os prejudicaram, pois 6 erros resultaram em gols do adversário e 7 resultaram em chutes ao gol.

🔥 Crystal Palace está com 3 vitórias consecutivas em casa e 6 jogos sem perder no geral.

🔥 Aston Villa perdeu apenas 1 de seus últimos 5 jogos contra o Crystal Palace.

🔥 Em todas as competições, Aston Villa está há 5 jogos consecutivos sem vencer.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor do jogo: Aston Villa. Eles provaram ser mais fortes em termos de gols marcados e posse de bola. Além disso, sua média de 2.1 gols por jogo é significativamente superior à do Crystal Palace.

Número de gols Mais de 2.5: Aston Villa tem uma média de 2.1 gols marcados por jogo, enquanto o Crystal Palace tem uma média de 1.4 gols por jogo. Dado que ambas as equipes também sofrem uma média de 1.5 e 1.6 gols por jogo, respectivamente, veremos a bola entrando entre os postes várias vezes.

✅ Número de chutes a gol Mais de 8.5: Considerando que o Crystal Palace tem uma média de 4.3 chutes a gol por jogo e o Aston Villa 5.1 chutes a gol por jogo. Isso sugere um total combinado de 9.4 chutes a gol por jogo.