Previsão para o jogo Gremio x Bragantino 01/06/24
5 19:58, 27 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Gremio x Bragantino 01/06/24

Quem ganhará este duelo da 7ª rodada do Brasileirão?

Grêmio receberá o Bragantino no estádio Arena do Grêmio, em uma partida que será disputada no próximo sábado, 1 de junho, correspondente à 7ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho venceu todos os seus jogos na liga como mandante, enquanto o Red Bull ainda não conheceu a vitória quando joga como visitante.

O início de temporada do Grêmio tem sido irregular. Suas duas vitórias até o momento (contra Paranaense e Cuiabá) foram jogando em casa, enquanto como visitantes perderam em duas ocasiões (contra Vasco da Gama e Bahia). Disputaram apenas 4 jogos, pois, devido a inundações em algumas regiões do país, não puderam jogar em duas rodadas.

Por outro lado, o Bragantino também não teve um desempenho estável. Em 6 partidas, acumulam 2 vitórias (contra Vasco da Gama e Corinthians), 3 empates (contra Fortaleza, Flamengo e Fluminense) e 1 derrota (contra Bahia). No total, somam 9 pontos e permanecem na oitava posição, embora tenham mais jogos disputados que vários de seus perseguidores.

⚔️ Confrontos Diretos

No histórico de confrontos, se enfrentaram 12 vezes, com ligeira vantagem para o Red Bull Bragantino:

  • 17 gols marcados e 3 vitórias para o Grêmio (todas no Brasileirão).
  • 3 empates (1 na Copa Conmebol e 2 no Brasileirão).
  • 15 gols a favor e 5 vitórias para o Bragantino (todas no Brasileirão).

Desde a aquisição do Bragantino pela Red Bull e o posterior acesso do clube à primeira divisão, se enfrentaram em 6 partidas, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota para o Bragantino.

🦶 Possíveis Escalações

Grêmio: Rafael, J. Pedro, E. Ely, W. Kannemann, Fábio, Dodi, Du Queiroz, M. Villasanti, Edenilson, Y. Soteldo e A. da Silva Santos.

Bragantino: Cleiton, Nathan, P. Henrique, Eduardo, L. Candido, Jadsom, Gustavinho, L. Evangelista, Helinho, Vitinho e T. Borbas.

📋 Análise das Estatísticas (somente Brasileirão)

Grêmio:

Titubeantes: Após um impressionante segundo lugar em seu retorno ao Brasileirão no ano passado, o objetivo do clube é reeditar essa atuação e voltar a competir pelo título. Para isso, precisam continuar fazendo do Arena do Grêmio um fortim, mas também melhorar seus resultados fora de casa.

Bom no ataque: Marcaram apenas 4 gols, com uma média de 1 gol por jogo, e completaram quatro contra-ataques. Geram 0,8 chances claras por partida, das quais desperdiçam 0,3, além de chutar a gol 8,3 vezes em média. Não se caracterizam por controlar o jogo através da posse de bola, com apenas 49,5%, e não tiveram pênaltis a favor. Seu artilheiro é Franco Cristaldo, com 2 gols.

Grande defesa: Permitem menos de um gol por partida (0,8) e mantiveram o gol sem ser vazado em 2 ocasiões, metade de seus jogos na liga. Realizam 14,3 desarmes e 9,8 interceptações por jogo e fazem 18 cortes. Além disso, recuperam 47,5 bolas e não cometeram pênaltis, mas cometeram 2 erros que resultaram em chute ao gol e nenhum que terminou em gol dos adversários. Tampouco provocaram pênaltis.

Bragantino:

De mais a menos: Começaram brilhantemente na liga, dos primeiros 9 pontos disputados, ganharam 7, estando na disputa pelas primeiras posições. Nas 3 rodadas seguintes não conseguiram vencer e somaram apenas 2 pontos. Desde a compra pela Red Bull e o acesso ao Brasileirão, o clube experimentou um crescimento notável e, aos poucos, se consolida como um dos melhores times do país.

Ineficazes: Têm 7 gols a favor, sendo o nono melhor ataque da liga. Mantêm a posse de bola em 42,5% e geram apenas 1,3 chances claras por jogo, chutando 13,3 vezes. No último jogo, não marcaram e seus artilheiros são Vitinho e Eduardo Sasha, ambos com dois gols.

Defesa fraca: São a décima segunda defesa do campeonato, com 6 gols sofridos (1 por jogo) e mantiveram o gol sem ser vazado em 1 ocasião. Não cometeram erros que resultaram em gol ou chute a gol dos adversários. Tampouco provocaram pênaltis contra.

Possíveis Apostas Segundo as Estatísticas

Vencedor da Partida: O Grêmio tem mostrado um desempenho mais sólido em comparação ao Bragantino em seus últimos encontros. Apesar de ter jogado menos partidas, o Grêmio tem uma defesa mais estável, com média de 0,8 gols sofridos por partida e dois jogos sem sofrer gols. Além disso, tem maior percentual de posse de bola (49,5%) e precisão nos passes (85,2%) em comparação ao Bragantino (42,5% e 72,6%, respectivamente).

Ambos Marcam: Sim. O Grêmio e o Bragantino têm mostrado habilidades ofensivas decentes em seus jogos recentes. O Grêmio marcou na maioria de suas partidas, e o Bragantino tem uma média de 1,2 gols por jogo. Além disso, a defesa do Bragantino mostrou fraquezas, sofrendo 6 gols em 6 jogos. Portanto, é razoável esperar que ambos os times marquem neste encontro.

Total de Escanteios: Mais de 8,5. O Grêmio tem uma média de 4,3 escanteios por jogo, enquanto o Bragantino tem uma média de 5,7. A soma dessas médias é de 10 escanteios por jogo, sugerindo que apostar em mais de 8,5 escanteios é uma opção viável. Com ambos os times criando oportunidades ofensivas, é provável que vários escanteios sejam gerados durante a partida.