Previsão para Independiente Medellín vs Once Caldas 16/03/24
37 02:42, 14 março 2024 Tipsta

Previsão para Independiente Medellín vs Once Caldas 16/03/24

Medellín e Once Caldas protagonizarão um duelo crucial para a classificação ao Quadrangular.

O Independiente Medellín receberá o Once Caldas no Estádio de Futebol Anastasio Girardot, em um confronto que acontecerá em 16 de março e corresponderá à 12ª rodada da Categoria Primeira A do futebol colombiano.

São duas equipes que estão em uma situação esportiva relativamente similar, avançando na parte média-alta da classificação e tentando pressionar os times de cima, consolidando-se nas posições classificatórias para o Quadrangular da Fase de Abertura.

O Medellín vem de uma sequência de 7 pontos nos últimos 9, após um empate meritório contra o Tolima. Enquanto isso, seus rivais derrotaram o Envigado na rodada anterior e venceram seus últimos três jogos.

⚔️ Confrontos Pessoais

Historicamente, eles se enfrentaram um total de 37 vezes, divididos em 33 confrontos na liga e 4 na Copa Colômbia. Não houve uma grande superioridade de um sobre o outro. Estes são, detalhadamente, os resultados obtidos em seus confrontos diretos:

  • 50 gols marcados e 12 vitórias para o Independente Medellín (3 na Copa Colômbia e 9 na Primeira A)
  • 14 empates (1 na Copa Colômbia e 13 na Primeira A)
  • 48 gols marcados e 11 vitórias para o Once Caldas (todas na Primeira A, portanto, lideram nos confrontos da liga)
  • Nos últimos 10 jogos da liga disputados entre eles, não houve uma grande predominância de um sobre o outro. Os empates são a tendência em seus confrontos: 7 empates, 2 vitórias para o Once Caldas e 1 para o Independente Medellín.

🦶 Estas são as possíveis escalações no Independente Medellín vs Once Caldas:

Independente Medellín: E. Chaux, L. Chaverra, J. Palacios, J. Ortiz, D. Londoño, J. Alvarado, D. Moreno, J. A. Peralta, M. Monsalve, J. Fory, B. León.

Once Caldas: J. Aguirre, J.D. Cuesta, S.S. Palacios, J. Riquett, J.L. Cardona, I. Rojas, E. Beltrán, J.D. Araujo, B. Arce, D. Lemos, D. Moreno

📋 Análise das Estatísticas (apenas Categoria Primeira A da Colômbia)

Vamos falar dos números.

Independente Medellín:

De menos a mais: Começaram a liga com um passo vacilante e flertaram com as últimas posições da tabela classificativa. Foram goleados em três dos primeiros seis jogos da competição. Apesar disso, nas últimas três rodadas, o time viu sinais de melhora e se aproximou da zona de classificação para o Quadrangular. Neste momento, estão na nona posição, com 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Problemas defensivos: É a situação mais urgente da equipe. São, juntamente com o Boyacá Chicó, a equipe mais vazada do campeonato, com 18 gols sofridos. A pressão ao adversário é deficiente e eles interceptam apenas 6 bolas por jogo. Cometeram três erros graves que resultaram em gol. Provavelmente, o único dado positivo na defesa é que mantiveram sua baliza inviolada em quatro ocasiões.

Ofensiva discreta: Com nove gols marcados, eles têm a 5ª pior linha de frente do torneio. Gostam de ter a posse de bola e, em média, mantêm 53.9% de posse, no entanto, têm muita dificuldade em criar perigo ao adversário em jogadas de ataque. Geram apenas 0.6 chances claras por jogo e realizam 3.2 chutes ao gol em média. Embora criem muito pouco perigo, sabem aproveitar quando têm uma grande chance de marcar: falham 0.2 chances claras por jogo. O artilheiro da equipe é Jaime Peralta, com 3 gols.

Once Caldas:

Bom momento: Chegam a este jogo em ótimas condições competitivas. Seus últimos três jogos terminaram com vitórias (quatro se contarmos o da Copa Colômbia contra o Bogotá). Essa boa sequência os levou a ficar perto do Junior de Barranquilla, com quem empataram em pontos.

São um dos destaques da temporada, pois após um ano de 2023 discreto, agora lutam por uma vaga no Quadrangular da Abertura.

Defesa média: Embora não tenham grandes números nesse aspecto, também não estão entre os piores. Sofreram dez gols no torneio até agora, com uma média de 0.9 por jogo. Em quatro ocasiões mantiveram sua baliza invicta. Outros números relevantes neste "departamento" é que concederam dois pênaltis, mas sofreram apenas um. Além disso, cometeram um erro grave que resultou em gol e são a equipe com mais expulsões do campeonato (7 vermelhos em 11 jogos).

Ofensiva média também: Com 11 gols, estão no meio da tabela dos artilheiros. A equipe não é especialmente ofensiva, nem particularmente sólida, mas alcança um equilíbrio no jogo que os coloca na parte de cima da tabela. Talvez seu maior problema seja a falta de precisão, já que falham, em média, uma chance clara por jogo. Geraram quatro pênaltis a favor e marcaram três deles. Dayron Moreno é, com 7 gols, o jogador que mais vezes balançou as redes adversárias.

🔥 Once Caldas acumula na competição 5 cartões amarelos e 7 vermelhos, líderes em ambos os aspectos.

🔥 Contando todas as competições, terminaram em empate 8 dos últimos 12 jogos entre essas equipes.

🔥 O Independiente Medellín é o segundo time que mais comete faltas por jogo, com uma média de 13.2.

🔥 O Once Caldas não vence fora de casa contra o Medellín desde 2014.

Possíveis apostas de acordo com as estatísticas

Vencedor do jogo: Independiente Medellín. Considerando que teve um melhor desempenho defensivo, sofrendo apenas 1.6 gols por jogo em comparação com os 0.9 gols do Once Caldas, uma aposta no vencedor pode ser a favor do Independiente Medellín.

Número de gols Mais de 1.5: Dado que ambas as equipes têm uma proporção semelhante de gols marcados por jogo (Independiente Medellín: 0.8, Once Caldas: 1).

Número de cartões amarelos Mais de 4.5: Com uma média de 2.5 cartões amarelos por jogo para o Independiente Medellín e 3.2 para o Once Caldas, uma aposta no total de cartões amarelos na partida pode ser uma opção interessante.