Previsão para o jogo Independiente x Vélez Sarsfield 26/05/24
12 20:43, 20 maio 2024 23:40, 20 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Independiente x Vélez Sarsfield 26/05/24

Se cerram nuvens escuras sobre o Rojo.

Outro dos destaques da terceira rodada será a partida no Estádio Libertadores de América, onde o Independiente receberá o Vélez Sarsfield. O jogo será no domingo, 26 de maio.

Quanto ao desempenho no início da competição, o time de Avellaneda ainda não conseguiu sua primeira vitória. Soma apenas um ponto após perder em casa para o Talleres (1-3) e empatar em 0 a 0 contra o Platense. Por outro lado, o Vélez jogou apenas contra o Gimnasia, contra quem perdeu por 3-1 na rodada inaugural. Eles estão aguardando o jogo contra o Newell’s, previsto para a noite de 21 de maio.

⚔️ Confrontos Diretos

Ao longo da história, essas equipes jogaram entre si um total de 77 vezes em todas as competições oficiais, com ligeira vantagem para o Vélez.

  • 74 gols marcados e 19 vitórias para o Independiente
  • 34 empates
  • 96 gols a favor e 24 vitórias para o Vélez

Nos últimos 10 confrontos na liga, houve bastante paridade nos resultados, com ligeira vantagem para o Independiente, com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

🦶 Prováveis Escalações

Independiente: R. Rey, M. Isla, J. Fedorco, J. Laso, D. Pérez, R. D. Martínez, F. Mancuello, D. Tarzia, L. González, A. Luna e I. Maestro Puch.

Vélez: T. Marchiori, J. García, E. Mammana, V. Gómez, E. Gómez, C. Ordóñez, A. Bouzat, F. Pizzini, C. Aquino, T. Fernández e B. Romero.

📋 Análise das Estatísticas (somente Copa da Liga)

Independiente:

Resultados corretos: Embora o time não tenha sido um desastre, também não teve atuações muito destacadas. Terminaram em 6º lugar, a 2 pontos da zona de classificação. Acumularam 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. A renúncia de Carlos Tévez piora a situação para os jogadores, que não conseguiram manter uma estabilidade em seus jogos.

Ataque pobre e boa defesa: Assim como seus rivais, têm problemas defensivos e baseiam a construção do time em conceder pouco aos ataques adversários. Marcaram 14 gols, com uma média de 1 por jogo, geraram 2,1 chances claras e 14 chutes totais por partida. Além disso, provocaram 3 pênaltis, dos quais erraram 1, e completaram apenas 6 contra-ataques bem-sucedidos. Controlaram a posse de bola em 57,1% e não tiveram nenhum jogador como referência no ataque, Matías Giménez foi o artilheiro com apenas 2 gols.

Na defesa, concederam apenas 0,7 gols por jogo, totalizando 10 em todo o torneio. Mantiveram a rede invicta em 6 ocasiões. Mostraram grande concentração, pois não provocaram pênaltis contra, nem cometeram muitos erros, apenas 1 que resultou em gol do adversário e nenhum em chute a gol. Por fim, ganharam mais de 50% dos duelos por jogo.

Vélez:

Finalistas: Se classificaram 'in extremis' para a fase de eliminação direta. Na fase regular, terminaram em 4º lugar do seu grupo, com 25 pontos, apenas um a mais que o 5º: Talleres. Ganharam 7 jogos, 4 empates e 3 derrotas. No entanto, uma vez no play-off, surpreenderam ao avançar até a final, após eliminar o Godoy Cruz (1-2) e nos pênaltis contra o Argentinos Juniors. Na final, foram muito competitivos, mas perderam para o Estudiantes também nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Ataque pobre e grande defesa: Na fase regular, foram um dos 6 times menos goleadores, com uma média de 1 gol por jogo. Também geraram 2 chances claras por jogo e uma taxa de falha de 1,3, indicando que Vélez realizou uma média de 13,6 chutes por jogo, com 4,6 a gol, e mantiveram 52,8% de posse de bola. Seu principal artilheiro é Braian Romero, com 6 gols.

Por outro lado, a defesa foi fundamental para que chegassem à final. Foram sólidos, mantendo a rede invicta em 7 jogos e concedendo uma média de 0,9 gols por partida. Além disso, o número de bolas recuperadas por jogo foi de 55,7, sem cometer erros que resultassem em chutes a gol e apenas 1 que resultou em gol.

Possíveis Apostas Segundo as Estatísticas

✅ Vencedor da partida: Independiente. Marcaram 14 gols em 14 jogos e sofreram apenas 10 gols, enquanto o Vélez marcou 17 gols em 17 jogos e sofreu 15. O Independiente também tem uma boa defesa, com uma média de 0,7 gols sofridos por jogo.

✅ Mais de 2,5 gols: Ambos os times têm uma média de 1 gol por jogo. Somando essas médias, obtemos um total de 2 gols por jogo. No entanto, dado que ambos os times também têm defesas relativamente sólidas, com o Independiente sofrendo 0,7 gols por jogo e o Vélez 0,9, não veremos a bola entrar muitas vezes no gol.

✅ Mais de 8,5 escanteios: O Independiente tem uma média de 5,4 escanteios por jogo e o Vélez 5,2. Somando essas médias, obtemos um total de 10,6 escanteios por jogo. Isso indica que, segundo as estatísticas, veremos um jogo com várias jogadas de bola parada.