Previsão para o jogo Juventus x Monza 26/05/24
7 21:16, 22 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Juventus x Monza 26/05/24

A Juve conseguirá entrar no top 3 da Série A?

De cara à última jornada da Série A, Juventus de Turim e Monza se enfrentarão no Juventus Stadium. A partida será realizada no dia 26 de maio de 2024 e marcará a despedida de ambos os clubes na presente temporada. Bianconeros e Biancorossis chegam com seus objetivos cumpridos e só resta lutar por melhorar suas posições na tabela, embora seja apenas um prêmio simbólico.

Os anfitriões tiveram um ano muito irregular, após um bom primeiro turno onde permaneceram quase todo o tempo na segunda colocação, nos últimos meses caíram em seus resultados e podem terminar até na 5ª posição. Eles acumulam 6 empates consecutivos na Série A e, independentemente do que aconteça, têm garantida sua classificação para a próxima edição da UEFA Champions League. Neste ano também conquistaram a Coppa Italia com uma vitória de 1-0 contra a Atalanta.

Por outro lado, o Monza teve um ano muito tranquilo, afastado o tempo todo das zonas de rebaixamento. No total, somaram 42 pontos (11 vitórias, 12 empates e 14 derrotas), 9 acima da zona de "perigo". Com esses resultados, jogarão na Série A por três anos consecutivos, recorde na história da entidade.

⚔️ Confrontos Diretos

Historicamente, só se enfrentaram em 5 ocasiões em competições oficiais, com resultados muito mais equilibrados do que o esperado:

  • 5 gols a favor e 3 vitórias para a Juventus (1 na Série A e 2 na Coppa Italia).
  • 0 empates.
  • 5 gols marcados e 2 triunfos para o Monza (todos na Série A).

Desde que o Monza subiu pela primeira vez em 2022, jogaram 3 vezes na liga, com 2 vitórias para o Biancorossi e 1 para a Vecchia Signora.

🦶 Possíveis Escalações

Juventus: W. Szczesny, F. Gatti, Bremer, Danilo, A. Cambiaso, F. Miretti, M. Locatelli, A. Rabiot, S. Iling, D. Vlahovic e F. Chiesa.

Monza: A. Sorrentino, S. Brindelli, A. Izzo, P. Marí, G. Kiriakopoulus, W. Bondo, R. Gagliardini, A. Colpani, M. Pessina, D. Mota e M. Djuric.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Série A)

Juventus:

Demissão de Allegri: Após a final da Coppa Italia, o clube anunciou a demissão do experiente técnico italiano, considerando que ele teve um comportamento inadequado durante e após o jogo. Seu sucessor, Paolo Montero, já estreou no comando da Juventus no empate em 3 a 3 contra o Bolonha.

Temporada de altos e baixos: Após o pior ano em sua história recente, tinham a obrigação de devolver o clube à elite europeia este ano, objetivo que certificaram há várias rodadas com a classificação para a Champions League. No entanto, nos últimos meses, seu desempenho caiu. No geral, somam 66 pontos e para entrar no top 3 precisam vencer o Monza e torcer para que Bolonha e Atalanta não vençam.

Ataque pobre e defesa excelente: No aspecto ofensivo, tiveram o pior ano em termos de gols em todo o século XXI. Precisam marcar pelo menos 3 vezes em seu último jogo para reverter a estatística. Marcaram 52 gols (8ºs da liga), com uma média de 1,4 por jogo e tiveram 5 pênaltis a favor. Além disso, geram 2,2 oportunidades por partida e mantêm a posse de bola em 44,8%. Seu maior artilheiro é Dusan Vlahovic (16).

Na defesa, entretanto, têm estado em muito bom nível. São o terceiro time com menos gols sofridos, com 31 (apenas Inter e Bolonha sofreram menos). Deixaram a baliza invicta em 16 ocasiões, cometeram 1 erro que resultou em gol do adversário e tiveram 3 pênaltis contra.

Monza:

Permanência garantida: A entidade está no período mais bem-sucedido de sua história. A anterior e esta são as únicas temporadas em que jogaram na categoria de elite e se estenderá, no mínimo, a três, pois garantiram a permanência para a próxima temporada.

Discretos no ataque e na defesa: Marcaram 39 vezes (7ºs menos goleadores) e sofreram 49 gols (8ºs que mais sofreram). Têm uma média de 1,1 gols por jogo, provocaram 5 pênaltis (4 convertidos) e geram apenas 1,6 oportunidades claras por jogo, com 20 contra-ataques gerados e uma posse de bola de 53,5%. Milan Duric, com 9, foi seu melhor artilheiro.

Na defesa, conseguiram 12 jogos sem sofrer gols, 1,3 gols sofridos por jogo e 9 pênaltis contra (7 convertidos). Além disso, cometeram 2 erros que resultaram em gols dos adversários.

Possíveis Apostas com Base nas Estatísticas

Vencedor da Partida: Juventus. Demonstrou ser uma equipe mais consistente, marcando 52 gols e sofrendo apenas 31 em 37 jogos, enquanto o Monza marcou 39 gols e sofreu 49 no mesmo número de partidas. Com uma defesa sólida que manteve 16 balizas invictas, é provável que a Juventus vença esta partida.

Total de Gols: Menos de 2,5. Considerando que a Juve tem uma média de 1,4 gols por jogo e o Monza 1,1, além da forte defesa da Juventus que sofre apenas 0,8 gols por partida, é provável que a partida tenha menos de 2,5 gols. A defesa sólida de ambas as equipes sugere um jogo com poucas oportunidades de gol.

Primeiro a Marcar: Juventus. Tem a capacidade de iniciar bem os jogos, e com sua média de 1,4 gols por jogo, é provável que sejam os primeiros a marcar contra o Monza. Além disso, a tendência do Monza de sofrer gols sugere que a Juventus terá a oportunidade de abrir o marcador.