Previsão para o jogo Lazio x Sassuolo 26/05/24
7 21:25, 22 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Lazio x Sassuolo 26/05/24

Lazio e Sassuolo chegam à última rodada sem nada em jogo.

No próximo dia 26 de maio de 2024, a Lazio receberá o Sassuolo no mítico Estádio Olímpico de Roma, em uma partida correspondente à jornada 38 da Série A. Desta forma, essas equipes se despedem da temporada, com os anfitriões assegurando sua vaga na próxima edição da UEFA Europa League e os visitantes já rebaixados.

A realidade dessas equipes é completamente distinta, os capitolinos completaram mais uma temporada onde se classificam para competições continentais, enquanto seus rivais foram a maior decepção da liga, pois não conseguiram a permanência após muitos anos consecutivos jogando na Série A.

⚔️ Confrontos Diretos

Historicamente, essas equipes se enfrentaram em 21 ocasiões, todas na Série A, com grande predominância para os da capital italiana.

  • 42 gols marcados e 13 vitórias para a Lazio
  • 3 empates
  • 25 gols a favor e 5 triunfos para o Sassuolo

Nos últimos 10 jogos de liga, os resultados seguiram a mesma tendência histórica, com predominância para a Lazio, com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

🦶Possíveis Escalações

Lazio: I. Provedel, Patric, N. Casale, Mario Gila, A. Marusic, M. Vecino, N. Rovella, L. Pellegrini, D. Kamada e M. Zaccagni.

Sassuolo: A. Consigli, M. Erlic, Ruan, G. Ferrari, F. Missori, P. Obiang, U. Racic, K. Thorstvedt, J. Doig, A. Lauriente e A. Pinamonti.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Série A)

Lazio:

De menos a mais: No primeiro turno do torneio começaram de forma duvidosa, com resultados que não eram totalmente favoráveis. No entanto, desde que Igor Tudor assumiu o cargo de treinador em substituição a Maurizio Sarri, melhoraram muito seu nível de jogo até ocupar a 7ª posição, que será da Europa League, devido ao fato de que este ano a Série A disporá de 5 vagas para a Champions. Têm 3 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos e, no total, acumulam 60 pontos.

Ataque pobre: Com 48 gols marcados, são o 9º ataque mais prolífico da liga. Em média, marcam 1,3 vezes por partida, provocaram 4 pênaltis e geram 1,8 oportunidades claras por jogo, das quais falham 1. Além disso, realizam 11,8 chutes por jogo, com 21 contra-ataques e mantêm a posse de bola com 53,3%. Seu artilheiro é Ciro Immobile (7), seguido de perto por Matías Vecino (6).

Muito boa defesa: São o 5º time com menos gols sofridos na Série A. Desde a chegada de Tudor, este é um dos pontos fortes da equipe. No geral, sofreram 38 gols (1 por partida), têm 13 jogos sem sofrer gols, cometeram 2 erros que resultaram em gol e 2 pênaltis. Além disso, fazem 15,1 desarmes por jogo, 7,6 interceptações e 15,8 cortes.

Sassuolo:

Decepcionantes: Estavam há 10 temporadas consecutivas na Série A, o que constitui uma das fases mais bem-sucedidas da história do clube. Inclusive, tiveram anos em que ficaram muito perto das vagas europeias e encantavam o mundo com seu bom jogo. Apesar de construírem um projeto muito estável, os maus resultados desta temporada os condenaram a descer para a Série B. Somam apenas 29 pontos, resultado de 7 vitórias, 8 empates e 22 derrotas. Enfrentam este jogo com a única esperança de deixar uma boa impressão em sua última partida (pelo menos por enquanto) na principal categoria do calcio.

Bem no ataque: Nestes dez anos, o jogo vistoso tem sido uma das marcas identitárias do clube, priorizando sempre o aspecto ofensivo. Este ano, embora não tenham atingido os números do passado, tiveram números mais que aceitáveis, especialmente considerando sua posição na tabela. Dos últimos 10 clubes da classificação, são os quartos mais goleadores, com 42, para uma média de 1,1 por partida. Também geram 1,4 oportunidades claras por jogo, das quais falham 0,8. Seu maior artilheiro é Andrea Pinamonti (11), seguido de perto por uma lenda do clube como Domenico Berardi (9).

Terríveis na defesa: Foi sua maior dificuldade e, definitivamente, a principal razão do seu rebaixamento. São a segunda pior defesa do torneio, apenas a Salernitana (73) concedeu mais gols que eles (70). Cometeram 11 pênaltis, permitem mais de 2 gols por partida e cometeram 7 erros próprios. Além disso, só foram capazes de manter a baliza invicta em 3 jogos.

Possíveis Apostas com Base nas Estatísticas

Vencedor da Partida: A Lazio mostrou um desempenho mais sólido com 48 gols marcados e 38 sofridos em 37 jogos, enquanto o Sassuolo marcou 42 e sofreu 74. Além disso, a Lazio manteve 13 balizas invictas comparado a apenas 3 do Sassuolo.

Total de Gols: Mais de 2,5: A Lazio tem uma média de 1,3 gols por jogo e o Sassuolo 1,1, mas o Sassuolo mostrou fraquezas defensivas significativas, concedendo uma média de 2 gols por jogo. A combinação de uma defesa fraca do Sassuolo e a capacidade ofensiva da Lazio sugere que é provável que o jogo tenha mais de 2,5 gols.

Total de Escanteios: Mais de 8,5: A Lazio tem uma média de 5,2 escanteios por jogo e o Sassuolo 5,4, somando um total de 10,6. Com ambas as equipes gerando oportunidades e jogando um estilo que produz muitos escanteios, é provável que o jogo tenha mais de 8,5 escanteios.