Previsão para LDU Quito vs Aucas 16/03/24
37 16:46, 14 março 2024 Tipsta

Previsão para LDU Quito vs Aucas 16/03/24

Dois dos favoritos se enfrentam no início da Liga Pro do Equador

No dia 16 de março, a LDU Quito enfrentará o Aucas em um emocionante jogo entre os dois times com melhor desempenho no início do campeonato. O encontro ocorrerá no Estádio Rodrigo Paz Delgado e será válido pela terceira rodada da Série A do Equador. O Rey de Copas será o mandante.

Essas equipes chegam após duas vitórias consecutivas nas duas primeiras rodadas da temporada. O Liga de Quito chega após derrotar o Cumbayá por 3 a 1. Por outro lado, seus rivais vêm de resultado semelhante, também por 3 a 1, contra o Técnico Universitario.

⚔️ Confrontos Pessoais

Eles se enfrentaram um total de 28 vezes em todas as competições, com uma paridade absoluta.

  • LDU Quito marcou 31 gols e conquistou 8 vitórias (1 na Copa Sul-Americana e 7 na Série A).
  • 12 empates.
  • Aucas marcou 28 gols e conquistou 8 vitórias (1 na Copa Sul-Americana, 1 na Copa Libertadores e 6 na Série A).

Nos últimos 10 confrontos da liga entre eles, o Aucas se saiu melhor, com quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

🦶 Estas são as possíveis escalações no LDU Quito vs Aucas:

LDU Quito: A. Domínguez, J. Quintero, R. Ade, F. Rodríguez, L. Quiñónez, L. Alzugaray, L. Piovi, Ó. Zambrano, A. Alvarado, M. Estrada e A. Arce.

Aucas: F. Lanzillota, J. González, J.J. Ontaneda, Y. Carbalí, J. Mina, É. Vega, L. Cano, A.J. Mina, R. Jaramillo, R. Briones e J. Medina.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Primeira Rodada da LigaPro)

Agora vamos falar sobre os números em detalhes.

LDU Quito:

Início impecável: Seis pontos disputados e 6 pontos conquistados. Além disso, fizeram jogos brilhantes nessas duas primeiras partidas. Após um ano de 2023 dos sonhos (campeões da liga e da Copa Sul-Americana), o clube lança sua candidatura para lutar pelo título novamente. O campeonato está apenas começando e eles têm muito caminho pela frente, mas seus torcedores têm motivos de sobra para se animar novamente nesta temporada. No entanto, começaram o ano perdendo a Recopa Sul-Americana para o Fluminense, campeão da Copa Libertadores. Apesar da derrota, o clube mostrou boa forma contra um dos melhores times do continente, chegando a vencer na partida de ida.

Ataque poderoso: Marcam uma média de 2,5 gols por jogo, totalizando 5 gols. São, juntamente com seus rivais para este jogo, as equipes mais prolíficas no ataque. Destacam-se pelo volume de jogo que desempenham, gerando 5 oportunidades claras por jogo, chutando a gol 14,5 vezes e duas de suas finalizações acertaram a trave. Mantêm um controle quase hegemônico da bola: 60,5% de posse. Seu artilheiro até o momento é Alex Arce, com 3 gols.

Defesa sólida: Sofreram gols nas duas partidas disputadas, um dado que ainda não é preocupante, mas que deve ser considerado no futuro. Em média, sofrem um gol por jogo e concederam um pênalti. Além disso, perdem 59,5% dos duelos disputados. Têm um saldo de gols de +3.

Aucas:

Início excelente: Lideram a classificação, pois, embora estejam empatados em pontos com outras equipes (incluindo seu adversário na terceira rodada), a diferença de gols os favorece. Este ano têm a missão de, pelo menos, repetir o que foi feito em 2023, quando foram 5ºs na Primeira Rodada e 3ºs na Segunda. Certamente, sua forma atual na liga deixa motivos para esperança, embora contra a LDU Quito seja a primeira vez que não jogarão diante de sua torcida. No entanto, seu 2024 já tem uma mancha, foram eliminados da Copa Libertadores nas primeiras rodadas. O paraguaio Club Nacional foi seu algoz.

Ataque forte: Como mencionado anteriormente, são a equipe mais goleadora do torneio neste início de ano. Não geram tantas oportunidades quanto seus rivais, mas falham muito menos: 1 oportunidade clara por jogo. Chutam ao gol 13,5 vezes por jogo, mantêm 59,5% de posse de bola e acertaram a trave 3 vezes.

Defesa sólida: O torneio terá que continuar para encontrar os pontos fracos da equipe, por enquanto suas atuações roçam a excelência. Sofreram apenas um gol, com média de 0,5 por jogo. Não cometeram pênaltis ou erros que resultassem em chutes ou gols do adversário, e seus jogadores receberam 5 cartões amarelos. Têm um saldo de gols de +4.

🔥 A última vez que o Aucas perdeu para a LDU Quito como visitante foi em 15 de novembro de 2020.

🔥 São duas das três equipes com maior posse de bola por jogo acumulada: 60,5% para o LDU e 59,5% para o Aucas.

🔥 O Liga de Quito é a equipe que mais oportunidades claras gerou na LigaPro Serie A do Equador: 10.

🔥 São as equipes que mais bolas acertaram a trave (Aucas: 3; LDU: 2).

Possíveis apostas de acordo com as estatísticas

Vencedor do jogo: LDU Quito: Apesar de ambos os times terem marcado uma quantidade similar de gols, a LDU Quito possui uma defesa melhor, tendo sofrido apenas 1 gol em 2 partidas, enquanto o Aucas sofreu 1,5 gols por jogo. Além disso, a LDU Quito tem uma leve vantagem na posse de bola e na precisão de passes.

✅ Mais de 2,5 gols: Ambas as equipes têm tendência a marcar gols, com uma média de 2,5 gols por jogo para cada uma. Além disso, ambas as equipes mostraram habilidade para criar oportunidades de gol, com um número significativo de chutes por jogo.

Primeiro a marcar: LDU Quito: Eles mostraram maior eficácia no ataque e geraram mais oportunidades claras por jogo em comparação com o Aucas. Além disso, a LDU Quito tem uma leve vantagem na posse de bola, o que poderia se traduzir em mais oportunidades de gol.