Previsão para o jogo Liverpool x Wolverhampton 19/05/24
9 23:03, 15 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Liverpool x Wolverhampton 19/05/24

A despedida de Jurgen Klopp.

Na última rodada da Premier League, o Liverpool receberá o Wolverhampton Wanders em Anfield, em um jogo que marcará a despedida de ambos na próxima temporada. Estes times chegam com pouco em jogo, pois já não podem aspirar a mais: uns estão classificados para a Champions e outros garantiram a permanência.

Os reds chegam para o jogo após um empate em 3 a 3 contra o Aston Villa, uma partida em que começaram pressionando muito alto e logo aos 4 minutos, um gol contra de Emiliano Martínez os colocou à frente. No entanto, a alegria durou pouco, pois Youri Tielemans igualou o placar para o Aston Villa aos 11 minutos. A resposta do Liverpool não demorou e, aos 23 minutos, Cody Gakpo marcou o segundo para eles. No início do primeiro tempo, Jarell Quansah ampliou a vantagem com um terceiro gol, deixando o placar em 3-1 no intervalo. O segundo tempo foi uma montanha-russa de emoções, onde os vilões, longe de desistir, lutaram até o final. Jhon Durán se vestiu de herói ao marcar um gol duplo nos minutos finais da partida, aos 85' e 87', garantindo assim um empate que parecia improvável.

Do outro lado, os Wolves vêm de uma derrota para o Crystal Palace, onde foram superados desde o primeiro instante. Michael Olise abriu o placar aos 25 minutos, seguido rapidamente por Jean-Philippe Mateta aos 27. Os Wolves, no entanto, não desistiram e buscaram maneiras de penetrar na defesa adversária. Seu esforço foi recompensado quando Matheus Cunha marcou aos 65 minutos, dando um raio de esperança para a equipe da casa. Apesar do gol dos Wolves, o Crystal Palace manteve a calma e seu domínio no campo. Eberechi Eze, aos 72 minutos, selou a vitória com um terceiro gol que demonstrou a superioridade de sua equipe durante o jogo.

⚔️ Confrontos Pessoais

Historicamente, eles se enfrentaram em 115 ocasiões, com uma alta predominância de vitórias para os reds.

  • 178 gols a favor e 60 vitórias para o Liverpool (57 na primeira divisão e 3 na FA Cup). 18 empates (17 na primeira divisão e 1 na FA Cup).
  • 131 gols marcados e 37 vitórias para os Wolves (31 na primeira divisão, 5 na FA Cup e 1 na League Cup).

Em relação aos últimos 10 confrontos na Premier League entre eles, o domínio do Liverpool tem sido impressionantemente avassalador, com 9 vitórias e apenas 1 derrota.

🦶 Possíveis Escalações

Liverpool: Allison, T. Alexander-Arnold, J. Quansah, V. van Dijk, J. Gomez, W. Endo, H. Elliot, A. MacAllister, M. Salah, L. Díaz e C. Gakpo

Wolves: D. Bentley, N. Semedo, M. Kilman, T. Gomes, M. Doherty, J. Gomes, M. Lemina, B. Traore, R. Ait Nouri, M. Cunha e H. Hwang.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Premier League)

Liverpool:

Despedida de Klopp: Este jogo marcará a despedida do histórico treinador alemão. Ele chegou ao clube em 2015, quando o Liverpool havia deixado de fazer parte da superelite do futebol mundial e, em pouco tempo, Klopp os devolveu a ser um dos melhores do mundo. Em seu currículo com os reds, ele conquistou quase todos os troféus possíveis: Premier League (1), Champions League (1), FA Cup (1), League Cup (2), Community Shield (1), Supercopa da UEFA (1) e Copa do Mundo de Clubes da FIFA (1). Ele será lembrado como um dos melhores treinadores da história da instituição.

Brilhantes no ataque: São o terceiro time com mais gols a favor em toda a liga (81), uma média de 2.3 por jogo. Provocaram 9 pênaltis, embora tenham desperdiçado 3 deles. Também realizam mais de 20 chutes por jogo, geram 3.3 chances claras e completaram uma astronômica quantidade de 41 contra-ataques. Além disso, destacam-se por controlar os jogos através da posse de bola, com extraordinários 61.5%. Seu artilheiro máximo é Mohamed Salah, com 18 gols.

Defesa muito boa: Neste aspecto, também são o terceiro melhor time do torneio, apenas atrás dos dois melhores times da temporada: Manchester City e Arsenal. Sofreram 41 gols, mantiveram 9 vezes o gol em branco e têm uma média de 1.1 gols permitidos por jogo. Além disso, recuperam mais de 60 bolas, vencem 48.9% dos duelos disputados e só sofreram um único pênalti contra. No entanto, têm sido um pouco inseguros e sofreram falhas de concentração, cometendo 8 erros que resultaram em gols do adversário e 11 que resultaram em chutes ao gol.

Wolves:

Permanência: No início da temporada, eram um dos favoritos para serem rebaixados para o Championship. No entanto, sob o comando de Gary O'Neil, conseguiram brilhantemente se manter na elite sem muitos problemas. Após a renúncia de Julen Lopetegui antes do início da temporada, o panorama era muito incerto, no entanto, estiveram o ano todo na zona intermediária-baixa da tabela, muito distantes da zona de rebaixamento.

Corretos no ataque: A equipe se sustentou no bom nível de vários de seus atacantes. Hwang e Cunha lideram os gols da equipe com 12 cada um. Marcaram 50 gols em todo o torneio, geram 1.9 chances claras por jogo, 11.5 chutes a gol e mantêm a posse de bola em 49.2%. Também completaram 36 contra-ataques, 12 chutes na trave e foram marcados 4 pênaltis a favor.

De mais a menos na defesa: Durante todo o ano, não foi um ponto muito fraco. No entanto, nos últimos jogos sofreram muitos gols, principalmente nas mãos do Manchester City (5) e Crystal Palace. Com 63 gols sofridos, têm a oitava pior defesa. Conseguiram 5 vezes manter o gol em branco, realizam em média 19.3 entradas por jogo, 7.6 interceptações, 20.6 afastamentos e 57.6 bolas recuperadas. Além disso, vencem quase 53% dos duelos, cometeram 8 pênaltis e apenas 3 erros que resultaram em gols dos adversários.

🔥 O Liverpool está há 6 jogos sem perder em casa contra o Wolverhampton. Além disso, venceu 13 dos últimos 15 encontros contra os Wolves na Premier League.

🔥 Wolves é o segundo time com mais cartões amarelos: 101.

🔥 O Liverpool sofreu 9 gols em seus últimos 4 jogos.

🔥 O Wolves sofreu 8 gols nos últimos 2 jogos.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor do jogo: Liverpool. Tem mostrado ser significativamente mais forte em termos de gols marcados e posse de bola. Com uma média de 2.3 gols marcados por jogo e uma defesa sólida, apostar na vitória do Liverpool parece uma opção segura.

Ambos marcam - Sim: O Liverpool tem uma média de 7.5 escanteios por jogo e o Wolves 4.2. Somando essas médias, obtém-se um total de 11.7 escanteios por jogo em média quando se combinam as equipes, o que torna muito provável ver a bola entrar nas duas redes.

Número de cartões amarelos Mais de 3.5: Ambas as equipes têm médias significativas de cartões amarelos por jogo: Liverpool com 1.8 e Wolves com 2.7. Essa tendência indica que ambas as equipes costumam ser punidas com frequência, sugerindo um estilo de jogo agressivo e competitivo.