Previsão para o jogo Luton Town x Manchester City 27/02/24
85 09:42, 27 fevereiro 2024 13:58, 27 fevereiro 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Luton Town x Manchester City 27/02/24

Informações sobre a próxima rodada da FA Cup

Nos oitavos de final da Copa da Inglaterra, um dos times mais fracos da Premier League, o Luton Town, receberá o dominante dos últimos anos (não apenas na Inglaterra), o Manchester City. A impressionante sequência invicta do City em todas as competições já conta com 17 jogos. Será que o modesto time do condado de Bedfordshire conseguirá dificultar as coisas para o clube de elite, cujo valor de mercado, segundo o Transfermarkt, supera um bilhão de euros, ou o favorito continuará sua marcha triunfal?

Apesar da longa sequência sem derrotas, Pep Guardiola continua reclamando de sua situação difícil:

"As pessoas dizem que os times da Premier League estão em condições iguais. Não, não, isso não se aplica a nós. Jogamos muito mais partidas do que os outros", afirmou o treinador do City após a vitória sobre o Bournemouth.

O calendário carregado afetará o resultado do confronto na Copa com um dos piores times da Premier League? Descobriremos na terça-feira, 27 de fevereiro. O jogo em Kenilworth Road, em Luton, começará às 20:00 (horário local).

Árbitro: Anthony Taylor

Nesta temporada, o árbitro apitou 28 jogos em vários torneios. Em média, mostra 4,46 cartões amarelos por jogo e registra 21,57 faltas.

⚔️ Confrontos anteriores

Esta temporada marcou a estreia do Luton na Premier League, então não é surpresa que os adversários não tenham se enfrentado em Kenilworth Road por mais de 24 anos até o jogo de dezembro. No entanto, é importante destacar que os anfitriões nunca venceram o Manchester City em sua história. Mesmo nos tempos em que o City não representava muito, o melhor resultado para os Hatters foi um empate.

O jogo da primeira rodada foi difícil para o favorito. O placar foi aberto no final do primeiro tempo em um dos raros contra-ataques do Luton, marcado pelo atacante Adebayo, que, aliás, perderá o confronto na Copa devido a uma lesão. No entanto, no segundo tempo, a alta qualidade dos visitantes e sua esmagadora superioridade no jogo se tornaram evidentes, com gols precisos de Jack Grealish e Bernardo Silva em um intervalo de três minutos que estabeleceram o placar final.

📊 Dados relevantes

O Luton venceu cada um dos três jogos na edição atual da Copa da Inglaterra em termos de cantos conquistados.

Os jogadores do Manchester City não receberam mais advertências do que seus oponentes em nenhum dos últimos seis jogos oficiais.

Em 72% dos jogos do Luton na Premier League, mais de dois gols foram marcados, sendo o quarto percentual mais alto no campeonato.

🦶 Possíveis escalações

Luton Town (3-4-2-1): Kaminski - Mengi, Osho, Bell - Ogbene, Lokonga, Barkley, Doughty - Townsend, Chong - Morris

Não jogarão: Adebayo, Andersen, Brown, Lockyer, Nakamba (todos lesionados)

Manchester City (4-2-3-1): Ortega - Walker, Stones, Dias, Ake - Rodri, Kovacic - Alvarez, De Bruyne, Doku - Haaland

Não jogará: Gvardiol (lesionado)

📋 Resultado do jogo

O favorito neste confronto é evidente. Poucos esperam uma surpresa do Luton, e nós também não estamos entre eles. Independentemente da rotação da equipe do Manchester City, os jogadores em campo estarão um degrau acima de seus oponentes do Luton. No entanto, jogando em casa, os pupilos de Rob Edwards não cedem facilmente: perderam apenas um jogo em casa na temporada por mais de um gol de diferença. Portanto, nossa escolha aqui é uma vitória para o Luton com um handicap (+2).

⚽️ Total de gols

O Luton sempre busca oportunidades para contra-atacar, mesmo em jogos contra equipes de maior categoria. Em nenhum de seus últimos oito jogos oficiais em casa eles ficaram sem marcar. Levando isso em consideração, propomos selecionar a opção de "Ambas as Equipes Marcarão".

📐 Escanteios

O Luton também não fica para trás nos escanteios. Em média, jogam em Kenilworth Road nesta temporada com menos de sete escanteios por jogo: 6,85. Portanto, a aposta no total de escanteios individuais do Luton de mais (3,5) parece muito interessante.

🟨 Cartões amarelos

Os jogadores do Luton não são considerados os mais rudes da Premier League, mas recebem cartões amarelos constantemente. Apenas em um de seus últimos cinco jogos os Hatters receberam menos de dois cartões amarelos. Também faz sentido apostar no total de cartões amarelos do Luton, mais de (2), especialmente contra jogadores rápidos e técnicos do City.