Previsão para o jogo Manchester City x West Ham 19/05/24
8 23:32, 15 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Manchester City x West Ham 19/05/24

O Manchester City está prestes a conquistar sua quarta liga consecutiva.

No próximo dia 19 de maio, o Manchester City receberá o West Ham United no Etihad Stadium, em um jogo crucial da 38ª rodada da Premier League. Os Hammers chegam sem nada em jogo, enquanto os Sky Blues são obrigados a vencer para validar seu quarto título consecutivo na Premier League.

Sob o comando de Pep Guardiola, os Citizens vêm de uma vitória muito importante como visitantes sobre o Tottenham por 2 a 0. Erling Haaland, o atacante estrela do City, foi o protagonista da noite, marcando os dois gols da partida. O primeiro veio aos 51 minutos, quando Haaland finalizou um cruzamento de Kevin De Bruyne, e o segundo foi convertido em um pênalti nos acréscimos, garantindo assim os três pontos para sua equipe, deixando-os em uma posição muito favorável na classificação. Phil Foden foi especialmente brilhante, pois os gols de sua equipe foram originados por excelentes jogadas dele. Além disso, Stefan Ortega, que entrou para substituir Ederson após um choque na cabeça, teve três defesas notáveis que impediram o empate dos Spurs.

O West Ham, por outro lado, vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Luton Town, que chegou com a esperança de escapar do rebaixamento. Eles começaram com força, assumindo a liderança com um gol de Albert Sambi Lokonga aos 6 minutos, que cabeceou um excelente cruzamento de Alfie Doughty. No entanto, a alegria foi passageira, pois os comandados de David Moyes se recuperaram na segunda etapa. James Ward-Prowse empatou com um chute poderoso aos 54 minutos e depois Tomas Soucek, com um impressionante voleio de primeira de 25 jardas, colocou o West Ham à frente, 11 minutos depois. O terceiro e último gol foi marcado pelo jovem George Earthy.

⚔️ Confrontos Pessoais

No histórico entre essas equipes, eles se enfrentaram 219 vezes.

  • 217 gols marcados e 62 vitórias para o Manchester City (54 na primeira divisão, 3 na segunda, 2 na FA Cup e 3 na League Cup).
  • 19 empates (17 na primeira divisão, 1 na FA Cup e 1 na League Cup).
  • 156 gols marcados e 37 vitórias para o West Ham (32 na primeira divisão, 3 na segunda e 2 na FA Cup).

Nos últimos 10 jogos entre eles, com domínio praticamente total por parte dos Citizens, com 8 vitórias e 2 empates.

🦶Possíveis Escalações

Manchester City: Ederson, K. Walker, R. Días, M. Akanji, J. Gvardiol, Rodri, M. Kovacic, B. Silva, K. De Bruyne, P. Foden e E. Haaland.

West Ham: A. Areola, V. Coufal, K. Zouma, A. Ogbonna, Emerson, T. Soucek, J. Ward-Prowse, J. Bowen, M. Kudus, L. Paqueta e M. Antonio.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Premier League)

Manchester City:

A quarta consecutiva? Nesta temporada, enfrentaram um adversário difícil como o Arsenal, que os acompanhou até a última rodada. Se vencerem o West Ham, não seria apenas a quarta Premier League consecutiva, mas também a 5ª na era Pep Guardiola e a 7ª na história do clube. Neste momento, somam 88 pontos (27 vitórias e 7 empates) e lideram por 2 pontos em relação ao Arsenal. Se empatarem neste fim de semana, ficariam em uma posição muito complicada, pois uma vitória do Arsenal sobre o Everton faria os comandados de Arteta serem campeões, devido à melhor diferença de gols.

Haaland artilheiro máximo: Com seus 6 gols nos últimos 3 jogos, abriu distâncias e praticamente assegurou o prêmio de artilheiro máximo, com 27 gols, seis a mais que seu perseguidor mais próximo: Cole Palmer.

Ofensiva brilhante: Com 93 gols marcados, são os maiores goleadores do torneio. Além de Haaland, outro destaque foi Foden, que em sua temporada de explosão marcou 17 gols e deu 8 assistências. Possuem posse de bola de 65.3%, geram 3.3 chances claras por jogo e mais de 18 chutes a gol por partida. Não são um time que se destaca muito no contra-ataque (22 completados), sofreram 10 pênaltis (9 convertidos) e realizam 18 chutes a gol por jogo.

Defesa sólida: Defendem com posse de bola e atacam seus adversários o tempo todo, porém são os segundos que menos sofreram gols, com 33. Além disso, cometeram apenas 3 erros que custaram gols, 14 que resultaram em chutes a gol e concederam 3 pênaltis contra. Por outro lado, mantiveram o gol invicto em 13 ocasiões e sofrem menos de um gol por jogo (0.9).

West Ham:

Despedida de David Moyes: Tanto o clube quanto o treinador anunciaram que não continuarão na próxima temporada, após 4 temporadas e meia em sua segunda passagem no comando do West Ham. Sob seu comando, o West Ham viveu uma das melhores épocas dos últimos tempos, com resultados muito consistentes na liga e o título da Conference League de 2023, seu terceiro título europeu na história.

Temporada irregular: Tiveram altos e baixos. Tiveram um bom começo onde parecia que poderiam alcançar outra classificação europeia, no entanto, se enfraqueceram no segundo turno. Estão na nona posição, com 14 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Já não podem cair dessa posição e o máximo que poderiam conseguir é ultrapassar o Manchester United na 8ª posição, algo que parece pouco provável, embora haja possibilidades matemáticas.

Números ofensivos: São o oitavo clube com mais gols na Premier League. Marcaram 56 gols, com média de 1.6 por jogo. São uma equipe que contra-ataca muito, com 30 contra-ataques completados e geram 2.2 chances claras por jogo, das quais falham 1.2. Possuem posse de bola de apenas 41.2% e sofreram 5 pênaltis, dos quais converteram 4.

Defesa péssima: A abordagem tradicional de Moyes é focada na solidez, não priorizam a posse de bola e defendem em bloco baixo em um estilo muito conservador. Paradoxalmente, nesta temporada são o quarto time que mais sofreu gols, apenas atrás dos 3 rebaixados. Inclusive, sofreram mais gols do que na temporada 2010/2011, quando foram rebaixados para a Championship. O que havia sido a maior virtude de Moyes se transformou no ponto mais fraco da equipe. Conseguiram apenas 5 jogos sem sofrer gols e permitem quase 2 gols por jogo. Por fim, cometeram 3 erros que custaram gols do adversário e sofreram 10 pênaltis, dos quais converteram 8.

🔥 O Manchester City está há 16 jogos sem perder para o West Ham United na Premier League. A última vez que perderam para eles na liga foi em 19 de setembro de 2015.

🔥 O West Ham está com 3 derrotas consecutivas como visitante.

🔥 É um confronto entre o melhor ataque contra a 4ª pior defesa.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Número de cartões amarelos Mais de 3.5: Considerando as estatísticas fornecidas, o Manchester City tem uma média de 1.4 cartões amarelos por jogo e o West Ham United uma média de 2.1. Somando essas médias, obtemos um total de 3.5 cartões amarelos por jogo em média. Portanto, uma aposta razoável seria mais de 3 cartões amarelos no jogo.

Vencedor do jogo: Manchester City. Marcou 93 gols em 37 jogos (média de 2.5 por jogo) e sofreu apenas 33 gols (média de 0.9 por jogo), enquanto o West Ham United marcou 59 gols (média de 1.6 por jogo) e sofreu 71 gols (média de 1.9 por jogo). Dado o forte desempenho ofensivo e defensivo do Manchester City em comparação com o West Ham United, existe uma alta probabilidade de os primeiros saírem vitoriosos.

Número de gols Mais de 3.5: O Manchester City marcou 93 gols em 37 jogos (média de 2.5 gols por jogo) e sofreu 33 gols (média de 0.9 gols por jogo). O West Ham United marcou 59 gols em 37 jogos (média de 1.6 gols por jogo) e sofreu 71 gols (média de 1.9 gols por jogo). Portanto, uma aposta razoável seria mais de 3.5 gols no jogo, levando em consideração a alta capacidade ofensiva do Manchester City e a propensão do West Ham United a conceder gols.