Previsão para o jogo Napoli x Lecce 26/05/24
9 21:37, 22 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Napoli x Lecce 26/05/24

Napoli tentará o “milagre” de entrar em competições europeias.

Napoli (local) e Lecce (visitante) medirão forças no próximo dia 26 de maio no Estádio Diego Armando Maradona. A partida corresponderá à jornada 38 da Série A e prevê-se que seja muito emocionante, pois se alguns resultados favoráveis ocorrerem, os napolitanos terão chances de salvar a temporada.

As aspirações de uma e outra equipe são completamente distintas, pois o Lecce chega com o dever cumprido após alcançar seu principal objetivo para esta temporada: assegurar a permanência por mais um ano. Seus adversários, por outro lado, tiveram um ano muito aquém das expectativas, pois após terem sido campeões na temporada 2022-2023, agora as probabilidades de ficarem fora das competições europeias são consideravelmente altas.

⚔️ Confrontos Diretos

Ao longo da história, jogaram entre si em 33 ocasiões em competições oficiais, mostrando os seguintes resultados:

  • 52 gols a favor e 13 vitórias para o Napoli (12 na Série A e 1 na Série B).
  • 13 empates (8 na Série A, 4 na Série B e 1 na Coppa Italia).
  • 36 gols marcados e 7 triunfos para o Lecce (5 na Série A, 1 na Série B e 1 na Coppa Italia).

Nos últimos 10 resultados na liga, o Napoli manteve o domínio, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

🦶 Possíveis Escalações

Napoli: A. Meret, P. Mazzocchi, A. Rrahmani, L. Østigård, M. Olivera, S. Lobotka, A. Zambo Anguissa, J. Cajuste, M. Politano, M. Kvaratskhelia e G. Simeone.

Lecce: W. Falcone, V. Gendrey, F. Baschirotto, M. Pongračić, A. Gallo, J. González, Y. Ramadani, M. Berisha, P. Dorgu, N. Krstović e R. Piccoli.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Série A)

Napoli:

O pior campeão defensor da história do Calcio: Independentemente do que aconteça na última rodada, já são o time com a pior temporada após se coroarem na Série A.

As contas para entrar na Conference: Suas chances de classificação são muito remotas, mas matematicamente possíveis. O desempenho dos clubes italianos na Europa esta temporada assegurou que a 5ª posição seja de classificação para a Champions, o que gera um efeito em cadeia onde a 8ª posição assegura uma vaga na Conference. Além de ganhar seu jogo, precisam que o Torino perca na jornada 38 e que a Fiorentina caia nas duas partidas que ainda lhes restam disputar.

Problemas no ataque e na defesa: Quanto aos seus números ofensivos, marcaram em 55 ocasiões, geram 2.5 chances claras por jogo e falham 1.6 delas. Além disso, completaram 28 contra-ataques e mantêm a posse de bola em 60.9%. Seu artilheiro é Oshimen com 15 gols.

Na defesa, receberam 48 gols, são a 11ª defesa do campeonato, um desempenho muito abaixo das aspirações do clube. Permitem 1.3 gols por partida e só mantiveram sua baliza inviolada em 6 ocasiões. Por fim, cometeram 3 erros que resultaram em gols e concederam 4 pênaltis, dos quais sofreram 2.

Lecce:

Objetivo cumprido: Com 37 pontos (8 vitórias, 13 empates e 16 derrotas), asseguraram sua permanência na Série A para a próxima temporada, pois estão 4 pontos à frente do Empoli. A próxima será sua terceira temporada consecutiva na elite do futebol do país. Encaram esta partida com o objetivo simbólico de alcançar os 40 pontos e tentar subir para a 13ª posição na tabela.

Entre os 3 piores ataques da Série A: Anotaram apenas 32 gols, sendo superados apenas por Salernitana e Empoli neste aspecto. Têm uma média de apenas 0.9 gols por jogo, com 1.6 chances claras geradas por jogo, das quais falharam a imensa maioria: 1.3. Também tiveram 5 pênaltis a favor, dos quais converteram 3, e completaram 22 contra-ataques bem-sucedidos. Seu principal artilheiro foi Nikola Krstovic (7).

... Entre as 5 piores defesas: Sofreram 54 gols, com uma média de 1.5 por jogo. Mantiveram sua baliza inviolada em 6 ocasiões, concederam 6 pênaltis contra (sofreram 5) e cometeram 3 erros que resultaram em gols dos adversários. Além disso, recuperam 53.1 bolas por jogo.

Possíveis Apostas Segundo as Estatísticas

Vencedor da Partida: O Napoli mostrou um desempenho ofensivo e defensivo superior ao Lecce. O Napoli marcou 55 gols em 37 jogos, enquanto o Lecce marcou apenas 32. Além disso, o Napoli concedeu menos gols (48) em comparação com o Lecce (54).

Ambos os Times Marcarão: Não. Embora o Lecce tenha demonstrado certa capacidade ofensiva, com uma média de 0.9 gols por jogo, o Napoli tem uma defesa relativamente sólida. Além disso, o Lecce tem tido problemas para marcar consistentemente.

Total de Escanteios: Mais de 10.5. O Napoli tem uma média de 6.4 escanteios por jogo e o Lecce 4.6, totalizando 11. Dado o estilo de jogo de ambos os times, que tende a gerar oportunidades e escanteios, é provável que a partida tenha mais de 10.5 escanteios.