Previsão para o jogo Olympiacos x Fiorentina 29/05/24
10 20:56, 23 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Olympiacos x Fiorentina 29/05/24

Decide-se o campeão da Conference League.

O estádio OPAP Arena, sede do AEK Atenas, será o anfitrião da grande final da Conference League, que enfrentará as equipes do Olympiacos, da Grécia, e da Fiorentina, da Itália. Esta partida transcendental será realizada em 29 de maio de 2024.

O Olympiacos chega após uma temporada difícil na liga grega, pois pelo segundo ano consecutivo ficam atrás do Panathinaikos e do AEK. Além disso, jogam com uma motivação extra, já que a final será disputada no estádio do AEK Atenas, um de seus maiores rivais. Por outro lado, a Fiorentina tem desejo de revanche, pois no ano passado avançaram até a final da competição, mas foram derrotados pelo West Ham. Para a Viola, vencer este jogo não só significa “tocar prata”, mas também a via mais cômoda para se classificar para a próxima edição da UEFA Champions League.

Como Chegaram à Final?

Por um lado, os gregos chegam após uma grande semifinal onde venceram uma das melhores equipes inglesas do momento: o Aston Villa de Unai Emery. Na partida de ida, golearam no Villa Park por 2-4, com uma excelente atuação de El Kaabi, que marcou 3 vezes. No jogo de volta, voltaram a surpreender e os derrotaram, desta vez em casa, por 2-0, com outra atuação memorável do referido atacante marroquino, que marcou os 2 gols da partida. No total, ele marcou 5 gols contra o Aston Villa.

Por outro lado, a Fiorentina vem de uma eliminatória muito mais sofrida contra o Club Brugge. O primeiro jogo foi disputado na Itália e venceram por 3-2 (gols de Sottil, Belotti e Nzola). No entanto, na volta tiveram muito mais dificuldades, pois os belgas começaram marcando, o que significou o empate momentâneo da eliminatória. Não conseguiram igualar as ações no jogo até o minuto 85, quando Lucas Beltrán marcou, de pênalti, o gol que classificou a equipe para a final da Conference League.

🦶 Possíveis Escalações

Olympiacos: K. Tzolakis, Rodinei, P. Retsos, David Carmo, Quini, V. Iborra, S. Hezze, K. Fortounis, D. Podence, Chiquinho e A. El Kaabi.

Fiorentina: P. Terracciano, Dodô, N. Milenkovic, L. Martínez-Quarta, C. Biraghi, Arthur, L. Beltrán, R. Mandrágora, N. González, C. Kouamé e A. Belotti.

📋 Análise das Estatísticas (Apenas Conference League)

Fiorentina:

Será que a segunda vez é a vitoriosa? A Viola chega à sua segunda final consecutiva na Conference League. Na temporada passada, perderam por 2-1 para o West Ham em Praga, no entanto, desta vez estão determinados a conseguir sua revanche pessoal. Mantiveram uma sequência invicta de 13 jogos na Europa. O técnico Vincenzo Italiano lidera uma equipe que busca redenção após a derrota do ano passado.

Dados estatísticos: Na competição, acumulam 25 gols marcados (2,1 por jogo) e 13 sofridos (1,1 por jogo) em 12 partidas. Além disso, tiveram 3 pênaltis a favor, enquanto concederam apenas 1 e geram 2,8 oportunidades claras por jogo (das quais falham 1,7) e mantêm a posse de bola acima de 60%. Por outro lado, mantiveram a baliza inviolada em 4 ocasiões, não cometeram erros que resultaram em gols adversários, embora tenham cometido dois que terminaram em chutes a gol dos adversários. Seu artilheiro no torneio é Lucas Beltrán (6).

Olympiacos:

Artífice Mendilíbar: O treinador espanhol chegou ao clube após ser demitido no início da temporada pelo Sevilla. No ano passado, ele conseguiu quase um milagre ao vencer a Europa League com o time da capital andaluza, após tê-los pegado perto da zona de rebaixamento na liga. Agora no Olympiacos, ele reeditou uma façanha similar, pois em uma temporada cheia de surpresas futebolísticas, a incursão de seus comandados na final da Conference League é das maiores. A equipe chegou à competição após ficar em terceiro lugar no seu grupo da Europa League.

Dados estatísticos: Em 8 jogos marcaram 18 gols (2,3 por jogo) e sofreram 10 (1,3 por jogo). Conseguiram 3 jogos sem sofrer gols, tiveram 3 pênaltis contra e cometeram 1 erro que resultou em gol adversário, embora nenhum que terminasse em chute a gol. No aspecto puramente ofensivo, geram 2 oportunidades claras por jogo e falham apenas 0,5. Também tiveram 2 pênaltis a favor e mantêm a posse de bola abaixo de 45%, fiéis ao estilo de Mendilíbar. El Kaabi, com 10 gols, é o maior artilheiro da equipe e da competição.

Possíveis Apostas Segundo as Estatísticas

Vencedor da Partida: A Fiorentina mostrou uma consistência impressionante com 25 gols marcados em 12 jogos e apenas 13 gols sofridos. O Olympiacos, embora forte, sofreu mais gols e tem uma menor taxa de posse de bola e precisão de passes em comparação.

Total de Gols: Mais de 2,5. Ambos os times têm uma capacidade ofensiva considerável. O Olympiacos tem uma média de 2,3 gols por jogo e a Fiorentina 2,1. Além disso, a Fiorentina cria 2,8 oportunidades claras por jogo e falha 1,7, o que indica que geram muitas oportunidades de gol. O Olympiacos também cria 2 oportunidades claras por jogo e falha apenas 0,5, mostrando eficiência em suas chances de gol. Com ambas as defesas concedendo uma quantidade significativa de gols (Olympiacos 1,3 por jogo e Fiorentina 1,1 por jogo), é provável que o jogo tenha mais de 2,5 gols.

Total de Escanteios: Mais de 9,5. A Fiorentina tem uma média de 7,3 escanteios por jogo, enquanto o Olympiacos tem uma média de 4,5, somando um total de 11,8. Este alto número de escanteios por jogo indica que ambos os times geram muitas oportunidades ofensivas que resultam em escanteios.