Previsão para o jogo Real Madrid vs RB Leipzig 06/03/24
43 23:03, 4 março 2024 23:04, 4 março 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Real Madrid vs RB Leipzig 06/03/24

A magia do Santiago Bernabéu aguarda o Real Madrid após sua estreita vitória sobre o Leipzig na Alemanha.

A Liga dos Campeões é o palco para a magia dos madrilenos. O Real ganhou o troféu 14 vezes e está atrás de mais um. No primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, os pupilos de Carlo Ancelotti derrotaram o Leipzig fora de casa com um placar mínimo. Agora os espera o jogo de volta no Santiago Bernabéu. Por um lado, a vantagem do Real é mínima, mas por outro lado, o Real Madrid geralmente não deixa escapar esse tipo de oportunidade. O time de Marco Rose tem alguma chance em Madri?

Carlo Ancelotti, aliás, entende perfeitamente que o resultado do primeiro encontro não garante nada:

"O Real Madrid conseguiu uma pequena vantagem no jogo fora de casa, onde obter um resultado é difícil. Embora tenhamos uma pequena vantagem, a questão de quem vencerá o confronto está em aberto. Estamos felizes com como terminou o primeiro jogo", disse o treinador do Real Madrid após o jogo na Alemanha.

O jogo começa em 6 de março às 20:00, hora local.

Real Madrid

Na última rodada da La Liga, o Real Madrid empatou com o Valencia (2-2) e foi protagonista de um escândalo arbitral: no tempo extra marcou o gol da vitória, mas literalmente um segundo antes do gol, o árbitro Jesús Gil Manzano apitou o final. O gol não foi validado. No geral, os "merengues" estão em uma forma fenomenal: não perdem em tempo regulamentar em 31 jogos seguidos na La Liga (houve uma derrota na prorrogação da Copa contra o Atlético). Na La Liga, a equipe de Ancelotti lidera com confiança.

🔴 Leipzig

O Leipzig ocupa o quinto lugar na Bundesliga. Na última rodada, os "touros" venceram o Bochum fora de casa (4-1), mas ultimamente têm tido alguns tropeços. Sob o comando de Marco Rose, eles ganharam apenas quatro de seus últimos dez jogos em todas as competições. O Leipzig não está em sua melhor forma neste trecho da temporada, mas em geral teve um desempenho decente.

🦶 Possíveis escalações:

Real Madrid (4-3-1-2): Lunin - Mendy, Tchouaméni, Rüdiger, Carvajal - Camavinga, Kroos, Valverde - Bellingham - Vinicius Junior, Rodrigo

Ausências: Alaba, Courtois, Militão (todos lesionados)

Leipzig (4-4-2): Gulácsi - Raum, Orban, Mukiele, Henrichs - Simons, Haidara, Seiwald, Olmo - Schick, Baumgartner

Ausências: Klostermann (lesionado), Simakan (acúmulo de cartões amarelos)

⚔ Confrontos anteriores:

Na temporada 2022/23, as equipes se enfrentaram na fase de grupos da Liga dos Campeões e cada uma ganhou seu jogo em casa. Após a derrota por 2-3 em Leipzig, o Real Madrid respondeu com uma vitória contundente no Santiago Bernabéu por 2-0. No primeiro jogo das oitavas de final desta temporada da Liga dos Campeões, o Real Madrid conseguiu uma vitória mínima fora de casa.

📊 Tendências:

🔥 Em 13 dos 16 jogos em casa da temporada 2023/24 (81,2%), o Real Madrid venceu em escanteios.

🔥 Em seis dos sete jogos do Leipzig nesta edição da Liga dos Campeões, houve gols de ambas as equipes.

🔥 O Leipzig marcou em 29 dos 34 jogos da temporada 2023/24 (85,2%).

📈 Estatísticas (todas as competições da temporada):

  • A média de xG (gols esperados) do Real Madrid é de 1,98, enquanto a do Leipzig é de 1,78.
  • A média de posse de bola do Real Madrid é de 59,13%, enquanto a do Leipzig é de 54,09%.
  • Carlo Ancelotti faz em média 4,21 mudanças por jogo, enquanto Marco Rose faz 4,76.
  • O Real Madrid recebe em média 0,18 pênaltis por jogo, enquanto o Leipzig recebe 0,21.
  • O Real Madrid tem uma média de 6,32 chutes a gol por jogo, enquanto o Leipzig tem uma média de 6,24.

O Real Madrid está em plena forma. Vejamos os resultados da equipe de Carlo Ancelotti na temporada 2023/24: 29 vitórias, 8 empates e apenas uma derrota no tempo regulamentar. Não está mal, certo? Agora, vamos dar uma olhada nas estatísticas dos jogos no Santiago Bernabéu: 14 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. As defesas do Madrid continuam impenetráveis. O Leipzig está pronto para infligir a primeira derrota em casa ao Real Madrid? Não acreditamos.

Podemos considerar as seguintes opções de apostas com base nas estatísticas:

Vitória do Real: No primeiro jogo das oitavas de final, o Real Madrid conseguiu vencer o representante da Bundesliga mesmo sem sua principal estrela Bellingham e seu defensor central titular Rüdiger. Agora estão em forma, o que torna as chances de uma reviravolta do Leipzig ainda mais escassas. Além disso, outro ponto importante que não podemos ignorar é que o Leipzig teve resultados ruins recentemente em seus jogos fora de casa. Se observarmos os últimos dez jogos da equipe de Marco Rose como visitante, vemos cinco derrotas, dois empates e três vitórias. Além disso, duas dessas vitórias foram contra o Estrela Vermelha (2-1) e o Bochum (4-1): não é exatamente a oposição mais forte, como você pode imaginar. E então lembramos do jogo de Bellingham e companhia no Santiago Bernabéu, do qual falamos anteriormente.

Total de Gols do Real Mais de 1,5: O Real Madrid teve uma média de 2,43 gols nesta edição da Liga dos Campeões. Em cinco dos sete jogos, os "merengues" marcaram pelo menos duas vezes. Além disso, a média de gols em casa em todas as competições da temporada é de 2,44 gols. Impressionante, não? Enquanto isso, o Leipzig sofreu uma média de 1,57 gols na Liga dos Campeões, e levando em conta todas as competições da temporada quando joga fora de casa, 1,71. Todos os líderes de ataque do Madrid estão em forma, então podemos esperar que mantenham sua média.

Total de Escanteios Menos de 10,5: O Real Madrid teve uma média de 6,26 escanteios na temporada 2023/24, enquanto o Leipzig teve uma média de 5,82. Sim, esses são números bastante altos. No entanto, ambas as equipes permitiram que seus oponentes obtivessem apenas alguns escanteios: 3,32 e 3,94 respectivamente. Portanto, as médias gerais não são muito altas: 9,58 e 9,76. Acreditamos que ambas as equipes ultrapassarão o mínimo, mas é improvável que cheguem ao máximo. A propósito, no primeiro jogo das oitavas de final, ambas as equipes obtiveram exatamente dez escanteios entre elas.

Total de Cartões Amarelos Mais de 4,5: Ambas as equipes são disciplinadas: o Real Madrid recebeu uma média de 1,79 cartões amarelos na temporada 2023/24, enquanto o Leipzig recebeu 1,91. Pareceria que deveríamos apostar em menos cartões amarelos, mas não tão rápido! É necessário levar em conta o cenário do torneio e o fato de que o resultado do primeiro encontro deixa possibilidades tanto para um quanto para outro time. Qualquer erro pode ser decisivo. Este jogo estará cheio de nervosismo e luta intensa. Portanto, decidimos seguir a lógica em vez dos números.