Previsão para Santa Fe vs Deportes Tolima 16/03/24
37 16:34, 14 março 2024 Tipsta

Previsão para Santa Fe vs Deportes Tolima 16/03/24

A corrida pelo título da Primeira A da Colômbia

No próximo sábado, 16 de março de 2024, o Independiente Santa Fe receberá seu semelhante, Deportes Tolima, no Estádio Nemesio Camacho, popularmente conhecido como El Campín. Este encontro será o destaque da 12ª jornada da Categoria Primera A da Colômbia.

Essas equipes estão empatadas na tabela geral, e, com 22 pontos, estão apenas a um ponto dos líderes. Os anfitriões chegam após vencer o Fortaleza por 2 a 0, enquanto seus rivais empataram em 2 a 2 contra o Independiente Medellín.

⚔️ Confrontos Pessoais

Nos encontros históricos, essas duas equipes colombianas se enfrentaram 45 vezes em todas as competições, com resultados muito equilibrados. Aqui estão os detalhes de seus confrontos:

  • Vitórias do Independiente Santa Fe: 17.
  • Empates: 13
  • Vitórias do Deportes Tolima: 15
  • Gols a favor do Santa Fe: 52
  • Gols a favor do Tolima: 58

Essa paridade também tem sido vista nos últimos 10 confrontos: quatro vitórias para o Santa Fe, com cinco derrotas e um empate.

Quanto à forma esportiva atual, ambas as equipes estão tendo uma excelente temporada. O Vinotinto tem uma sequência de 10 jogos consecutivos sem perder, enquanto o Expreso Rojo venceu 4 de seus últimos 5 jogos. São duas das equipes mais bem posicionadas para o campeonato.

🦶 Estas são as possíveis escalações no Santa Fe vs Tolima:

Santa Fe: A. Mosquera, J.W. Meléndez, M. Ortiz, I. Scarpeta, J. Millán, S. Cuero Sánchez, J. Torres, D. Torres, J. Zuluaga, H. Rodallega, A. Rodríguez

Tolima: J. Chaverra, Y. Hurtado, M. Torres, A. Angulo, J. Hernández, Y. Guzmán, B. Rovira, J. Nieto, S. Lucumí, K. Pérez, B. Gil

📋 Análise das Estatísticas (apenas Categoria Primera A da Colômbia)

Agora vamos falar sobre os números.

Independiente Santa Fe:

Temporada brilhante: Eles permanecem na luta pelo título, estando empatados na segunda posição com o Tolima e apenas um ponto atrás do líder. Eles têm 22 pontos, com 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. São uma das surpresas do torneio, em uma luta acirrada pelo título com Tolima, Equidad e Deportivo Pereira.

Ofensiva correta: Eles têm o quinto melhor ataque do campeonato com 14 gols, uma média de 1,3 gols por jogo. Eles não criam muitas oportunidades por jogo, uma média de 1,5, mas se destacam por sua eficácia, falhando apenas 0,7 chances claras por jogo. Seu estilo de jogo é mais de contra-ataque e esperar pelo adversário. Eles têm em média 46,1% de posse de bola. Hugo Rodallego é seu artilheiro máximo, com seis gols.

Defesa excelente: É o aspecto do jogo que os coloca nas primeiras posições. São a terceira melhor defesa do campeonato, com apenas 6 gols sofridos, uma média de 0,5 por jogo. Eles mantiveram o gol invicto em 5 ocasiões. Ninguém conseguiu marcar mais de um gol contra eles em um mesmo jogo.

Deportes Tolima:

Ótima primeira metade da temporada: Eles estão há dez jogos consecutivos sem perder. Apenas o Fortaleza foi capaz de derrotá-los (na primeira rodada da competição). Embora tenham tido problemas nas últimas rodadas para fechar os jogos, empataram em 3 dos últimos cinco jogos.

Ataque prolífico: São a equipe mais goleadora do torneio, marcando 1,6 gols por jogo, um total de 18 gols na liga. Eles geraram 4 pênaltis na competição, embora tenham perdido um. Eles falham 0,9 chances claras por partida e mantêm, em média, 50% de posse de bola. Eles se destacam por jogar em alta velocidade, gerando 12 contra-ataques bem-sucedidos. O artilheiro máximo da equipe é o meio-campista Yeison Guzmán.

Defesa regular: Com 9 gols sofridos, em muitas ligas seria uma grande estatística, mas em uma tão defensiva como a colombiana, são números discretos. Eles estão entre as 6 melhores defesas em gols sofridos, permitindo 0,8 por jogo e mantendo o gol invicto em 4 ocasiões. Cometeram dois pênaltis e não sofreram nenhum erro defensivo que resultasse em gol do adversário.

🔥 Deportes Tolima não vence no estádio do Independiente Santa Fe desde 2019. Um total de 4 derrotas consecutivas.

🔥 Ambas as equipes permitem menos de um gol por jogo.

🔥 Tolima está há dez jogos consecutivos sem perder no campeonato doméstico. Será que eles podem manter a sequência de invencibilidade por mais um fim de semana?

🔥 Entre os dois, eles têm 9 jogos sem sofrer gol: 5 para o Santa Fe e 4 para o Tolima.

Possíveis apostas de acordo com as estatísticas

Empate ou vitória do Independiente Santa Fe: Uma opção seria apostar na dupla possibilidade, já que o Santa Fe tem um desempenho defensivo um pouco melhor que o Tolima em termos de gols sofridos por jogo, e o jogo parece equilibrado em termos de posse de bola e chances de gol, essa aposta pode ser atraente para cobrir diferentes resultados possíveis.

Mais de 8,5 escanteios: Ambas as equipes têm uma média bastante alta de escanteios por jogo (Santa Fe com 4,7 e Tolima com 5,2). Além disso, tendem a jogar um futebol ofensivo, o que pode levar a mais situações de ataque e, consequentemente, mais oportunidades de escanteios.

Mais de 4,5 cartões amarelos: Ambas as equipes mostraram uma tendência a cometer faltas, com uma média de 11,6 por jogo para o Independiente Santa Fe e 10,7 para o Deportes Tolima. Além disso, ambas as equipes receberam uma quantidade significativa de cartões amarelos por jogo (Santa Fe com 2 e Tolima com 2,5).