Previsão para o jogo Universidad Católica x Barcelona SC 20/03/24
42 15:43, 18 março 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Universidad Católica x Barcelona SC 20/03/24

Universidad Católica poderá fazer valer o fator casa?

Com motivo da quarta rodada da LigaPro Serie A do Equador, será realizado em 20 de março um jogo onde a Universidad Católica receberá o Independiente del Valle, no Estádio Olímpico Atahualpa.

Nas duas primeiras rodadas do campeonato, a Universidad Católica teve um início impecável, com uma goleada sobre El Nacional (3-0) e uma vitória contra o Libertad FC (0-1). Por outro lado, seus rivais chegam após uma vitória em casa sobre o Imbaura (2-0) e uma derrota fora de casa contra o Independiente del Valle (3-1).

⚔️ Confrontos Pessoais

Nos jogos históricos, esses clubes se enfrentaram um total de 40 vezes na liga, com uma ampla vantagem para o Barcelona SC.

  • 69 gols marcados e 22 vitórias para o Barcelona SC
  • 8 empates
  • 41 gols marcados e 10 vitórias para a U. Católica.

No entanto, nos últimos 10 confrontos, houve uma leve predominância da U.C. com 4 vitórias, 3 empates e o mesmo número de derrotas.

O último jogo entre eles foi em 4 de dezembro de 2023, quando o Barcelona venceu por 0-1, com um gol contra de Darwin Cuero.

🦶 Estas são as possíveis escalações para o U. Católica vs Barcelona SC:

U. Católica: Rafael Romo, G.A. Ananngonó, G. Vallecilla, F. Grillo, L.M. Loor, K. Minda, F. Martínez, K. Quevedo, L. Nieto, I. Díaz e J. Cifuentes.

Barcelona: J. Burrai, W.A. Vargas, C. Rodríguez, L. Sosa, A. Chalá, Leonai, J. Trindade, J. Corozo, D. Díaz, C.J. Solano Barro e F. Fydriszewski.

📋 Análise das Estatísticas (apenas LigaPro Serie A do Equador)

Vamos falar dos números.

Universidad Católica:

Início muito bom: Ainda é cedo para determinar o início de cada equipe, mas sem dúvida o começo deste clube foi promissor em seus dois primeiros jogos. Imaculados em suas estreias, serão uma equipe a ser observada de perto para ver se conseguem manter esse ritmo. Na temporada anterior, terminaram em sexto lugar na primeira rodada da liga, enquanto na segunda foram sétimos.

Geradores: Contra o El Nacional foram implacáveis. Três gols marcados, 76% de posse de bola, 18 chutes e 646 passes completos: são estatísticas de uma equipe que dominou o jogo do início ao fim. No entanto, contra o Libertad não foram tão contundentes na finalização, embora tenham sido superiores estatisticamente e em termos de jogo: marcaram apenas um gol, mas geraram 17 chutes (7 deles no alvo), completaram 476 passes bem-sucedidos e mantiveram 61% de posse de bola. Até agora, destacam-se por ser uma equipe que gosta de controlar os jogos desde o início e a posse de bola.

Vazamento zero: Nenhum gol em dois jogos. Não há muitas maneiras melhores de começar. Nestes jogos, sofreram 17 chutes, mas apenas 3 foram em direção ao gol, então o goleiro não teve muito trabalho no início do campeonato. Além disso, recuperam em média 47,5 bolas por jogo.

Barcelona:

Uma de cada: Estrearam com uma vitória sólida sobre o Imbabura. Depois, com a mesma solidez, foram derrotados na casa do Independiente del Valle. São o clube mais laureado da liga equatoriana, portanto, sempre partem com o rótulo de favoritos e a exigência sempre está à altura de sua história. Não conquistam o título do campeonato nacional desde 2020. Ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre suas chances de repetir aqueles triunfos.

Na temporada passada, ficaram em quarto lugar na primeira rodada e foram vice-campeões na segunda.

Corretos no ataque: Assim como seus adversários, tendem a manter a posse de bola (58% contra o Imbabura e 57% contra o Independiente del Valle), mas realizam muitos menos passes: uma média de 330 por jogo. Além disso, marcaram 3 gols, dois deles pelo seu centroavante Francisco Fydrieszewski. Chutaram um total de 32 vezes ao gol (14 no alvo), portanto, tiveram pouca eficácia na finalização.

Defesa instável: O Imbabura chutou 5 vezes ao gol, mas conseguiram repelir todos e manter a baliza a zero. No entanto, o Independiente del Valle o fez em 3 ocasiões e todos entraram no fundo das redes. Duas das metas que sofreram neste jogo foram no tempo acrescido do primeiro tempo, talvez quatro minutos de desconexão. Em qualquer caso, a defesa da equipe mostrou dois lados totalmente opostos nos jogos disputados. Teremos que ver como se desenvolvem no futuro.

Quando terminarem seus jogos da terceira rodada, haverá mais clareza sobre o estado de forma dessas equipes no início do campeonato.

🔥 O resultado mais comum entre essas equipes no Estádio Olímpico Atahualpa é de 1-2 favorável ao Barcelona SC.

🔥 Universidad Católica possui a melhor defesa da estreia da liga.

🔥 Ambas as equipes mantêm a posse de bola acima de 50%.

Posíveis apostas de acordo com as estatísticas

Vencedor da partida: Universidad Católica: Considerando que eles mantiveram duas defesas sem sofrer gols nos últimos dois jogos e o Barcelona SC concedeu uma média de 1.5 gols por jogo, a Universidad Católica parece ter uma vantagem defensiva. Além disso, sua média de posse de bola de 67.5% e eficiência nos passes podem ajudá-los a controlar o jogo e criar oportunidades de gol.

Número de gols Mais de 2.5: Ambas as equipes mostram uma tendência a marcar gols, com a Universidad Católica marcando uma média de 2 gols por jogo e o Barcelona SC marcando 1.5 gols por jogo. Além disso, o Barcelona SC concedeu uma média de 1.5 gols por jogo. Isso sugere que é provável que vejamos pelo menos três gols no total na partida.

Número de cartões amarelos Menos de 4.5: Ambas as equipes mostram uma tendência a cometer faltas, com a Universidad Católica cometendo em média 16 faltas por jogo e o Barcelona SC cometendo em média 15.5 faltas por jogo. No entanto, o número total de cartões amarelos por jogo é relativamente baixo, com a Universidad Católica tendo uma média de 3.5 cartões amarelos e o Barcelona SC tendo uma média de 1.5 cartões amarelos.