Previsão para o jogo Vila Nova x Goiás 20/03/24
74 16:14, 18 março 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Vila Nova x Goiás 20/03/24

Clássico goiano nas Quartas da Copa Verde

Em 20 de Março, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), ocorrerá o clássico goiano entre Vila Nova e Goiás, pelas Quartas de finais da Copa Verde 2024. 

O Goiás é o atual campeão do campeonato, enquanto o Vila Nova bateu na trave nas edições de 2021 e 2022. Na rodada anterior, nas oitavas de finais, ambos os times foram vitoriosos. O Vila Nova eliminou o Rio Branco-ES com uma vitória por 1 a 0 na noite da última terça-feira, enquanto o Goiás venceu o União Rondonópolis por 2 a 0, no início do mês.  

Porém, o Verdão foi eliminado precocemente do Campeonato Goiano essa semana, o que pode fortalecer o time do Vila Nova, que ainda enfrentará o Aparecidense na semifinal do Goianão. Em contrapartida, o Goiás está empenhado em buscar novamente o título da Copa Verde, para garantir uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Portanto, ambos os times têm razões de sobra para se empenharem ao máximo para levar a melhor nesse clássico. 

Esta será a primeira vez que os dois clubes irão se enfrentar na Copa Verde, a partida irá definir um semifinalista, e quem vencer na soma dos placares avançará para enfrentar o time do Cuiabá ou Brasiliense. Se ocorrer um empate em pontos e saldo de gols, o conforto seguirá para os pênaltis.

⚔️ Últimos confrontos diretos 

Nos últimos 10 anos, as equipes se enfrentaram 47 vezes, com 11 vitórias para o Vila Nova e 17 vitórias para o Goiás, assim como, 19 empates. A última partida entre os clubes ocorreu em Fevereiro deste ano, onde o Vila Nova e o Goiás empataram nas rodadas iniciais do Campeonato Goiano. 

Possíveis escalações

Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Ruan Santos, Quintero e Éric; Ralf, Bruno Matias e Naninho (Estevão); Alesson, Igor Bolt e Henrique Almeida.

Goiás: Tadeu; Weverton, Sidimar (Martín Rea) Edu e Sander; Wellington, Juninho (Ian Luccas) e Iván Torres; Allano, Getúlio (Angelo Rodríguez) e Vinícius.

📝 Análise das Estatísticas

Vamos falar dos números.

🔴 Vila Nova 

Resultados medianos: a equipe vem de uma vitória contra o Rio Branco-ES na Copa Verde, mas apesar de ter dominado a partida, o clube não foi eficiente e apenas alcançou uma vitória modesta por 1 x 0. No que tange o Campeonato Goiano, o time vem de quatro vitórias e um empate, os levando para a semifinal contra o Aparecidense no próximo sábado. 

  • Em 2024, o Vila Nova disputou 14 partidas, dentre as quais 10 foram vitórias, 1 derrota e 3 empates. 
  • Média de gols: 2,5

🟢 Goiás

Fazendo o dever de casa: na Copa Verde, a equipe estreou com vitória contra o União Rondonópolis por um placar de 2 x 0. Mas, acabou sendo eliminado nas penalidades por 2-3 pelo Goiania dentro de casa, no Campeonato Goiano. 

  • No ano de 2024, a equipe já disputou 14 partidas, contabilizando 9 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota. 
  • Média de gols: 2,0

🎲 Possíveis apostas de acordo com as estatísticas

Vitória do Goiás: O Goiás historicamente se mostra como um time de maior competência que o Vila Nova, mas ao analisarmos a conjuntura atual dos dois times nesta temporada, as equipes se encontram em uma situação bastante parecida. Ambos os times se encontram com uma capacidade defensiva limitada, falta qualidade nas finalizações em campo, porém o peso de atual campeão da Copa Verde coloca o Goiás como favorito nesse jogo. Além disso, o Vila Nova está competindo em dois campeonatos ao mesmo tempo, enquanto o Goiás poderá focar somente na Copa Verde e já garantir a sua vaga para a Copa do Brasil. 

Total de Gols Mais de 2.5: Ambos os clubes tiveram estreias mornas na Copa Verde, com um saldo de gols modesto. Porém, como se trata de um clássico em fase de mata-mata, é esperado que os times entrem mais forte no ataque, mas há chances da partida terminar em saldo de gols igualado e definir o resultado nas penalidades.