Previsão para o jogo Atalanta x Torino 26/05/24
8 00:09, 22 maio 2024 00:50, 22 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Atalanta x Torino 26/05/24

Torino vai tentar entrar na Europa no último momento.

No próximo dia 26 de maio, o Atalanta receberá o Torino no estádio Gewiss Stadium, na cidade de Bérgamo. Este jogo será um dos destaques da jornada 38, pois ambos os times têm algum objetivo em jogo.

Os anfitriões chegam com a aspiração de garantir a classificação para a Champions, algo que têm praticamente assegurado, já que estão três pontos à frente da Roma, com uma melhor diferença de gols e ainda têm dois jogos pela frente. O Torino, por sua vez, chega à última rodada com aspirações de entrar na Europa, pois com resultados negativos da Fiorentina e uma vitória deles, garantiriam um lugar na próxima edição da Conference League.

Outros jogos desta semana:

Empoli x Roma 26/05/24

Leeds United x Southampton 26/05/24

Independiente x Vélez Sarsfield 26/05/24

⚔️ Confrontos Pessoais

Em relação aos confrontos históricos entre si, eles se enfrentaram 124 vezes.

  • 143 gols marcados e 33 vitórias para o Atalanta.
  • 43 empates.
  • 182 gols a favor e 48 vitórias para o Torino.

No entanto, em seus últimos 10 confrontos na liga, os de Bérgamo obtiveram melhores resultados, com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

🦶 Possíveis Escalações

Atalanta: J. Musso, R. Toloi, I. Hien, G. Bonfanti, H. Hateboer, G. Scalvini, M. Pasalic, D. Zappacosta, A. Miranchuk, E. Toure e G. Scamacca.

Torino: V. Milinkovic-Savic, M. Vojvoda, M. Lovato, A. Masina, R. Bellanova, A. Tameze, I. Ilic, R. Rodríguez, S. Ricci, A. Sanabria e D. Zapata.

📋 Análise das estatísticas (apenas Serie A)

Atalanta:

Praticamente garantidos na Champions: A temporada da equipe comandada por Gasperini tem sido notável. O time se classificou para duas finais, a da Coppa (onde foram derrotados pela Juve) e na Liga Europa, onde enfrentarão o Bayer Leverkusen (no momento em que este texto foi escrito, o jogo ainda não aconteceu). Além disso, eles estão muito perto de garantir a classificação para a próxima edição da Champions depois de três temporadas sem fazê-lo. Eles acumularam 66 pontos e estão há 5 jogos sem perder.

Ótimo ataque e defesa sólida: Eles são o terceiro time com mais gols na Serie A, com 67 gols marcados, com uma média de 1,9 por jogo. Geraram 4 pênaltis e 2,6 chances claras por jogo (falharam em 1,6 delas). Disparam 14,3 vezes no gol adversário, completaram 24 contra-ataques e mantêm a posse de bola em 51,6%. O atacante Koopmeiners tem sido sua principal referência no ataque, com 12 gols, embora também se destaquem as performances de Scamacca (11), De Ketelaere (10) e Lookman (9).

Em relação à defesa, acumularam 39 gols sofridos, sendo a sexta melhor defesa do torneio. Mantiveram a baliza inviolada em 14 ocasiões, sofrendo apenas 1,1 gol por jogo e recuperando 60,8 bolas, o que demonstra sua atividade na pressão alta e na recuperação após perda de bola. Cometeram 9 pênaltis e 3 erros que resultaram em gol.

Torino:

As contas para entrar na Europa: Devido ao desempenho dos clubes italianos nas competições europeias, a Serie A terá 5 vagas para a próxima edição da Champions. Com isso, as posições são alteradas e o 8º lugar se qualificaria para a Conference League. Nesse sentido, o Torino, com 53 pontos, está apenas um ponto atrás da Fiorentina, precisando vencer na última rodada e torcer para que a Viola some 1 ponto ou menos nos 2 jogos restantes: contra Cagliari e o adiado contra o Atalanta.

Falta de gols e defesa sólida: Eles são o 5º time com piores números ofensivos em toda a liga, com apenas 36 gols marcados, para uma média de 1 gol por jogo. Foram marcados 2 pênaltis a favor deles e realizam 11,5 chutes por jogo. Além disso, geram 1,5 chances claras por jogo, falhando em 0,9 delas. Realizaram apenas 13 contra-ataques bem-sucedidos, 7 chutes na trave e mantêm a posse de bola acima de 50%. Duván Zapata é a maior referência no ataque, com 13 gols.

Na defesa, têm se destacado, sendo o grande artífice da temporada da equipe. Sofreram 33 gols, sendo a 4ª melhor defesa do campeonato. Conseguiram a impressionante marca de 18 jogos sem sofrer gols, levando 0,9 gols por jogo. Por fim, cometeram 5 erros que resultaram em gol, sofreram 5 pênaltis e falharam em 9 oportunidades que resultaram em chutes adversários ao gol.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor do Jogo: Atalanta. Considerando a forte capacidade ofensiva do Atalanta, com 67 gols marcados em 36 jogos, uma média de 1,9 gols por jogo. Em contraste, o Torino marcou apenas 36 gols em 37 jogos, uma média de um gol por jogo. Além disso, a sólida defesa da Atalanta, que manteve 14 jogos sem sofrer gols, sugere que é mais provável que dominem o jogo.

Ambas as Equipes Marcarão: Não. A Atalanta possui uma defesa sólida, com 14 jogos sem sofrer gols, e o Torino teve problemas para marcar, com apenas 36 gols em 37 jogos. Essa estatística, juntamente com a capacidade defensiva da Atalanta, indica que é menos provável que ambas as equipes marquem.

Primeiro a Marcar: Atalanta. Dada a força ofensiva da Atalanta e sua capacidade de criar oportunidades no início do jogo, é provável que eles sejam os primeiros a marcar. Com 67 gols marcados e uma média de 1,9 gols por jogo, a Atalanta tem uma tendência a assumir a liderança rapidamente.