Previsão para o jogo Atlético Tucumán vs Boca Juniors 12/05/24
14 20:41, 8 maio 2024 21:23, 8 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Atlético Tucumán vs Boca Juniors 12/05/24

Confronto na rodada inaugural da Liga Profissional Argentina.

A Liga Profissional já está aqui, e um dos jogos de destaque da jornada inaugural será disputado no próximo dia 12 de maio no Estádio Monumental José Fierro entre o Atlético Tucumán e o Boca Juniors.

Estas equipes vêm de performances completamente distintas na Copa da Liga: o Tucumán terminou na penúltima posição da Copa da Liga, enquanto o Boca avançou até as semifinais do torneio, onde foi eliminado nos pênaltis pelo Estudiantes, após eliminar o River Plate nas quartas de final, no histórico clássico do futebol argentino.

Como foi para eles na Copa da Liga Profissional?

Este será o primeiro fim de semana da Liga Profissional, mas não a primeira competição do ano para os clubes argentinos. Ainda está fresco na memória o que aconteceu na Copa da Liga.

No caso específico dessas duas equipes, seus resultados foram completamente opostos. O Tucumán foi uma das equipes mais discretas do torneio: apenas 10 pontos, com uma única vitória, 7 empates e 6 derrotas. Desde o início do torneio, as sensações foram de preocupação. Sua única vitória foi contra o Gimnasia na 13ª rodada, a penúltima do campeonato. Agora eles começam a liga com o objetivo de melhorar os resultados, especialmente considerando que começam em uma posição comprometida em relação ao rebaixamento.

Por outro lado, o Boca Juniors avançou até as semifinais do torneio, sendo eliminado pela equipe que acabou se sagrando campeã. No entanto, sua jornada foi bastante irregular. Durante grandes partes da temporada, estiveram fora dos 4 primeiros lugares do Grupo B e se classificaram praticamente no último minuto com 24 pontos, apenas um a mais que o Racing. Em seguida, eliminaram o River Plate, que era favorito. O objetivo do clube agora é manter o nível mostrado nos últimos tempos e voltar a alcançar as primeiras posições, onde costumam ser vistos.

Também temos outros jogos desta semana:

Aston Villa x Liverpool 13/05/24

Atalanta x Roma 12/05/24

Manchester United x Arsenal 12/05/24

⚔️ Confrontos Pessoais

No aspecto histórico, eles se enfrentaram 11 vezes, onde o clube Xeneixe foi o protagonista.

  • 11 gols a favor e 3 vitórias para o Atlético Tucumán (todas na SuperLiga Argentina).
  • 3 empates na SuperLiga.
  • 14 gols e 5 vitórias para o Boca Juniors (4 na Superliga e 1 na Copa).

Desde que o Atlético Tucumán subiu em 2016, esses clubes se enfrentaram 8 vezes na liga. Desses, o Boca venceu 4 (os últimos em que se enfrentaram), o Tucumán 2 e empataram em outras 2 ocasiões.

🦶 Possíveis Escalações

Atlético Tucumán: J. Devecchi, A. Lagos, F. Flores, N. Romero, J. Infante, R. Tesuri, G. Acosta, A. Sánchez, J. Giani, M. Bajamich e M. Estigarribia.

Boca Juniors: S. Romero, J. Figal, M. Rojo, L. Blanco, G. Fernández, C. Medina, E. Fernández, K. Zenón, M. Merentiel e E. Cavani.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Copa da Liga Profissional)

Atlético Tucumán:

Ataque muito fraco: Foram o pior ataque do seu grupo e, em termos gerais, apenas o Tigres marcou menos. Demonstraram-se muito ineficazes, com uma média de 0.6 gols por partida, totalizando 8. Distribuição de gols: A maioria dos gols veio de dentro da pequena área (6), enquanto não marcaram com a perna esquerda: 7 com o pé direito e 1 de cabeça, o que destaca a força no jogo pelo lado direito. A equipe cria 1.5 oportunidades claras por partida, mas falha aproximadamente 1.1 delas, com um total de 15.1 chutes por partida, mas apenas 4.3 no alvo. Esses indicadores mostram sua falta de precisão ao gol. Além disso, a posse de bola é equilibrada, com 50.6%, e a equipe completa 244 passes por partida.

Defesa também deficiente: Com 23 gols sofridos, foram a terceira defesa mais vazada entre os 28 clubes que disputaram a Copa da Liga. Apesar de conseguir 4 jogos sem sofrer gols, têm uma média de 1.6 gols sofridos por partida. Além disso, a equipe realiza em média 20.1 entradas e 10.1 interceptações e 16.1 desarmes. Um dos seus melhores números é o de bolas recuperadas por partida (56.5), embora isso não se reflita na quantidade de gols evitados. Por fim, cometeram 3 pênaltis e 1 erro que resultou em gol do adversário.

Boca Juniors:

Bom ataque: Dos 8 times que avançaram para as fases eliminatórias, foram os terceiros que mais marcaram, com 20 na fase de grupos. No total, marcaram 24 em todo o torneio, com uma média de 1.5 gols por partida. Além disso, a maioria dos gols vem de jogadas dentro da pequena área (21), enquanto os que são de fora da pequena área são menos frequentes (3). Há uma clara preferência pelo pé direito com 14 gols, comparado com 5 do pé esquerdo e 4 de cabeça, mostrando diversidade nas formas de marcar. Geram 3.2 oportunidades claras por partida, mas falham 2 delas. Além disso, mantêm a posse de bola em 54%. Miguel Merentiel e Edison Cavani foram seus principais artilheiros, com 7 gols cada.

Bons números defensivos: O Boca Juniors conseguiu manter o gol zerado em 5 ocasiões. Sofrem 0.9 gols por partida, totalizando 15. Realizaram, em média, 16.6 entradas e 8.4 interceptações e 16.3 desarmes. O goleiro Sergio Romero fazia 2.6 defesas por jogo. Além disso, a equipe teve a alta marca de 55.2 bolas recuperadas. Por fim, cometeram 2 pênaltis e um erro que resultou em gol.

🔥O Boca Juniors venceu, em todas as competições, os últimos 5 jogos contra o Atlético Tucumán.

🔥O Atlético Tucumán marca 1.05 quando joga em casa e o Boca Juniors marca 1.15 gols como visitante.

🔥O Atlético Tucumán venceu apenas 1 de seus últimos 14 jogos.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

✅ Vencedor do jogo - Boca Juniors: Observando o desempenho superior do Boca em termos de produtividade ofensiva e solidez defensiva, respaldado por seus 16 gols marcados contra os 14 do Atlético Tucumán e apenas 9 gols sofridos em comparação com os 23 do time adversário, uma aposta clara é o Boca Juniors como vencedor do jogo.

Quantidade de gols Menos de 2.5: Apesar de o Boca Juniors ter uma tendência a marcar mais gols, o Atlético Tucumán mostra uma defesa relativamente sólida, o que poderia limitar o número total de gols no jogo.

✅ Quantidade de cartões amarelos Menos de 3.5: Levando em consideração que o Boca Juniors recebe uma média de 2.7 cartões amarelos por jogo e o Atlético Tucumán recebe 2 cartões amarelos por jogo, existe uma alta probabilidade de o árbitro intervir pouco ao longo da partida. Embora ambas as equipes possam mostrar agressividade em campo, é provável que mantenham a disciplina para evitar acumular muitos cartões amarelos e arriscar sanções adicionais.