Previsão para o jogo RB Bragantino x Flamengo 04/05/24
19 14:47, 30 abril 2024 21:27, 30 abril 2024 Tipsta

Previsão para o jogo RB Bragantino x Flamengo 04/05/24

Em busca de prorrogar a sequência de vitórias.

O aguardado confronto entre Red Bull Bragantino e Flamengo se configura como um confronto bastante prometedor na Série A brasileira. Ambas as equipes se enfrentarão no dia 4 de maio de 2024 no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança. Com uma sequência de bons resultados para ambas as equipes no início da temporada, a tensão está no máximo para ver quem assumirá a liderança na tabela. O jogo corresponde à rodada 5.

O Bragantino, que jogará em casa, vem de 2 vitórias e o mesmo número de empates, totalizando 8 pontos e a segunda posição compartilhada com o Fluminense. Seu último resultado foi um empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, em uma partida com um ritmo frenético, onde seus adversários tomaram a iniciativa desde o início. A pressão deu frutos aos 9 minutos, quando Kervin Andrade encontrou o fundo das redes. No entanto, a alegria foi passageira, já que Eduardo Sasha do Bragantino igualou o marcador aos 40 minutos. O segundo tempo foi uma batalha muito mais tática e não houve mais movimentação no placar.

Por sua vez, o Flamengo soma 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Eles mantiveram a invencibilidade até a rodada anterior, onde perderam para o Botafogo. Em um jogo muito disputado, o Flamengo tentou impor seu ritmo de jogo no clássico local, através de sua formação 4-5-1 tentando controlar o meio-campo e abrindo pelas laterais. Um erro próprio, que o ex-jogador do Real Betis Luiz Henrique soube capitalizar, abriu o placar aos 54 minutos. Já nos acréscimos, Jefferson Savarino marcou o 2-0 definitivo. Os rubro-negros fizeram 15 chutes e nenhum deles foi entre os três paus, uma preocupante falta de pontaria.

⚔️ Confrontos Pessoais

No aspecto histórico, Red Bull e Mengão se enfrentaram um total de 12 vezes, todas no Brasileirão, com uma paridade absoluta

  • 13 gols marcados e 4 vitórias para o Flamengo.
  • 4 empates.
  • 14 gols a favor e 4 vitórias para o Bragantino.

Nos últimos 2 anos, eles se enfrentaram 4 vezes, onde cada equipe venceu duas vezes, sempre como mandantes. Ambos obtiveram uma vitória por 1-0 e uma goleada marcando 4 gols.

🦶 Possíveis Escalações

Red Bull Bragantino: Cleinton, Nathan, P.H. Ouriques Pereira, Luan Candido, Juninho Capixaba, Jadsom, Gustavinho, Eric Ramires, H. Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha.

Flamengo: A. Rossi, G. Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira, Ayrton, E. Pulgar, N. De la Cruz, Luiz Araujo, G. De Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Brasileirão)

⚪ Red Bull Bragantino:

Brilhante início de temporada: Desde que a instituição começou a fazer parte da franquia Red Bull, o crescimento tem sido notável. Na temporada passada, terminaram na sexta posição, a apenas 4 pontos de se classificarem para a Copa Libertadores. Agora, a esperança do clube é se classificar para a maior competição de clubes e tiveram um início de temporada muito promissor. São um dos dois times que permanecem invictos no campeonato e ocupam a terceira posição na classificação, com a mesma quantidade de pontos (8) que o segundo lugar, mas com pior diferença de gols.

Efetivos: A equipe não se destaca especialmente em seus aspectos ofensivos ou defensivos. Têm 6 gols a favor e 4 contra, números que não são muito superiores à média da liga. No entanto, souberam competir em seus jogos, vencendo 2 pelo placar mínimo e conquistando outros 2 empates. No ataque, não costumam ser muito propositivos: mantêm a posse de bola em 40% e geram apenas 1,3 oportunidades claras por jogo (marcam 1,5 vezes por partida, ou seja, marcam mais do que a quantidade de chances de qualidade que criam) e chutam até 13,3 vezes. Seus jogadores com melhores registros neste aspecto são Vitinho e Eduardo Sasha (dois gols cada).

Na defesa, sofrem uma média de 1 gol por jogo e só deixaram o gol em branco em uma ocasião. Ganham quase 56% dos duelos disputados, recuperam 50,8 bolas e fazem 18,5 entradas.

🔴 Flamengo:

Bom início e altas expectativas: São um dos maiores e mais reconhecidos times do país. Nos últimos anos, sempre se classificaram para a Copa Libertadores, inclusive a venceram em 2022. No entanto, não são campeões nacionais desde a temporada 2020-2021 e isso é uma das grandes aspirações para esta temporada. Até a rodada anterior, chegaram invictos nas primeiras partidas, com vitórias sobre São Paulo (2-1) e Atlético Goianiense (1-2) e empate contra o Palmeiras (0-0).

Estatísticas gerais: Possuem um saldo idêntico entre gols marcados e sofridos: 4. No ataque, geram 1 chance clara por jogo e falham em 0,8 delas, chutam 12,5 vezes por jogo e mantêm a posse de bola em 56,5%. Apenas Nicolás de la Cruz marcou mais de uma vez, com 2 gols. Completam a lista de artilheiros Luiz Araujo e Pedro.

Na defesa, conseguiram manter o gol inviolável uma vez e têm uma média de um gol sofrido por jogo. Além disso, fazem 14,8 entradas por jogo, 7,8 interceptações, recuperam 46,5 bolas e ganham 54,5% dos duelos disputados.

🔥O Bragantino tem 5 vitórias consecutivas como mandante em todas as competições. Além disso, o invicto em casa se estende a 10 jogos.

🔥Será um choque de estilos: Bragantino tem uma média de posse de bola de 40,5% e o Flamengo tem 56,5%.

🔥O Bragantino marcou em todos os seus jogos do Brasileirão de 2024, enquanto o Flamengo marcou em dois.

🔥Ambas as equipes têm uma média de mais de duas cartões amarelos por jogo.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor do Jogo - Flamengo: Embora ambas as equipes tenham uma capacidade semelhante para marcar gols e tenham sofrido uma quantidade semelhante, o Flamengo tem vantagem em termos de posse de bola (56,5% contra 40,5% para o Red Bull Bragantino) e uma porcentagem ligeiramente maior de duelos ganhos. Além disso, o Flamengo mostra menos posse de bola perdida por jogo em comparação com o Red Bull Bragantino.

✅ Número de cartões amarelos Mais de 4,5: Tanto o Bragantino quanto o Flamengo têm uma média semelhante de faltas por jogo (15 e 14,3 respectivamente). E considerando que o número de cartões amarelos por jogo também está próximo (Red Bull Bragantino com 2,8 e Flamengo com 2,3), é possível que vejamos um jogo com muito contato físico e vários cartões amarelos.

✅ Número de escanteios Mais de 9,5: Considerando que o Red Bull Bragantino tem uma média de 4,8 escanteios por jogo e o Flamengo tem uma média de 6,5 escanteios por jogo, poderíamos esperar um número considerável de escanteios neste encontro.

Também dá uma olhadinha nos outros jogos desta semana:

Arsenal vs Bournemouth 04.05

Fluminense vs Atlético Mineiro 04.05

Manchester City vs Wolverhampton 04.05