Previsão para o jogo Fluminense x Atlético Mineiro 04/05/24
20 15:23, 30 abril 2024 21:31, 30 abril 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Fluminense x Atlético Mineiro 04/05/24

O Galo buscará sorte no Maracanã.

O lendário Estádio Maracanã sediará o jogo entre Fluminense e Atlético Mineiro, correspondente à quinta rodada do campeonato brasileiro. O início da temporada tem sido desigual para essas equipes, com o Galo invicto e em segundo lugar, enquanto o Tricolor perdeu em duas ocasiões e está em modesto décimo quinto lugar.

Este começo de temporada tem sido um tanto decepcionante para o Flu, o atual campeão da Libertadores. Na liga, perderam para o Bahia (2-1) e Corinthians (3-0), além de empatarem com o Bragantino (1-1) e só conseguirem vencer o Vasco da Gama (2-1). O início na competição continental também não foi melhor, já que empataram com Cerro Porteño e Alianza Lima, derrotando apenas o Colo Colo por um apertado 2-1, embora liderem seu grupo.

Por sua vez, os do Mineirão têm sido o centro das atenções nas primeiras rodadas. São, junto com o Bragantino, a única equipe invicta do torneio. Seus resultados até o momento são 2 vitórias (3-0 contra o Cuiabá e o mesmo placar contra o Cruzeiro) e 2 empates (1-1 com o Criciúma e 0-0 com o Corinthians). Além disso, na Libertadores, lideram seu grupo com 9 pontos, com 3 vitórias sobre Rosario Central (2-1), Peñarol (3-2) e Caracas (4-1).

⚔️ Confrontos Pessoais

No histórico de confrontos, o Atlético Mineiro prevalece como grande dominador nos jogos entre eles. Aqui estão todos os registros:

  • 64 gols marcados e 13 vitórias para o Fluminense (1 na Copa Sul-Americana, 1 na Copa Conmebol e 11 na Série A do Brasil).
  • 17 empates (todos na Série A do Brasil).
  • 84 gols marcados e 23 vitórias para o Atlético Mineiro (2 na Copa Conmebol, 2 na Copa do Brasil e 19 na Série A do Brasil).

Nos últimos 10 jogos da liga, também os do Mineirão marcaram predominância. Venceram em 4 ocasiões, perderam uma e empataram 5 vezes.

🦶 Possíveis Escalações

Fluminense: Fabio, Guga, Manoel, F. Melo, Marcelo, Martinelli, Lima, Marquinhos, Ganso, J. Arias e G. Cano

Atlético Mineiro: Everson, R. Saravia, Jemerson, M. Lemos, A. Santana, A. Franco, Otavio, F. Zaracho, G. Scarpa, Paulinho e E. Vargas.

📋 Análise das Estatísticas (Apenas Brasileirão)

🟢 Fluminense:

Instáveis: Sem dúvida, são uma das melhores equipes do Brasil e da América do Sul. Como mencionado anteriormente, a temporada passada foi histórica para eles e as expectativas para esta são muito altas. No entanto, seu início tem sido bastante vacilante e sofreram uma goleada nas mãos do Corinthians. Estão na posição 15, com 4 pontos, apenas acima da zona de rebaixamento. Veremos com o decorrer da temporada se é apenas uma consequência da falta de ritmo inicial ou se é um problema maior.

Ataque correto: Marcaram mais gols (5) do que partidas jogadas (4). Constroem seus ataques a partir da posse de bola, têm uma posse de bola média de 64%, mesmo na goleada contra o Corinthians mantiveram o controle da bola em 70%. Chutam ao gol em média 14.8 vezes por jogo e completam 87.8% dos passes tentados. Além disso, geram 1.8 chances claras por jogo. Lima é o único jogador que marcou mais de uma vez, com 2.

Defesa frágil: São a segunda defesa mais vazada do campeonato, com 8 gols sofridos, uma média de 2 por jogo, e ainda não conseguiram manter o zero no placar até o momento. Outros números defensivos incluem 48.3 recuperações por jogo, 14.3 afastamentos, e ganham 48% dos duelos. André é o jogador que mais intercepta, com 1.7 por jogo.

⚫ Atlético Mineiro:

Excelente início: Após a saída do histórico treinador Luiz Felipe Scolari "Felipão", Gabriel Milito assumiu o cargo e até agora não poderia ter ido melhor. Está implementando um estilo de jogo que busca explorar melhor as características de um elenco repleto de talento, através de uma abordagem ofensiva baseada no coletivo, onde dependem muito menos das individualidades de seus atacantes. Estão na segunda posição com 8 pontos, com 2 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.

Bom ataque: Com 7 gols marcados, são a segunda equipe mais goleadora do campeonato, com média de 1.7 por jogo. Criam 2 chances claras por jogo e falham em 1 delas, chutam em média 12.8 vezes ao gol e marcaram tantos gols com o pé esquerdo quanto com o direito (3). Gustavo Sarpa e Paulinho são seus principais artilheiros com 2 gols cada. Além disso, mantêm a posse de bola em mais de 60%.

Defesa sólida: Essa tem sido sua principal qualidade, lideram esse parâmetro com apenas 1 gol sofrido em 4 jogos, uma média de 0.25. Portanto, conseguiram manter sua meta inviolada em 3 ocasiões. Ganham quase 52% dos duelos disputados, não cometeram erros que resultaram em chutes do adversário e recuperam 45 bolas por jogo. Também fazem 17 entradas por jogo e interceptam 17 bolas, sendo Otávio seu jogador mais destacado nesse sentido, com 2.3.

🔥 Entre todas as competições, o Atlético Mineiro está há 9 jogos consecutivos sem conhecer a derrota.

🔥 Fluminense está há 2 jogos consecutivos sem marcar gols entre a liga e a Copa Libertadores.

🔥 Ambas as equipes gostam de ter a posse de bola: o Flu mantém a posse de bola em 64% e o Mineiro em 60.8%.

🔥 O resultado mais comum entre essas equipes quando jogam no Maracanã é 1-1. Isso ocorreu até 5 vezes nos últimos tempos.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor da Partida - Atlético Mineiro: Apresenta um desempenho ligeiramente superior em comparação com o Fluminense em vários aspectos-chave do jogo. Com mais gols marcados (7 contra 4), menos gols sofridos (1 contra 5), uma posse de bola mais alta (60.8% contra 64%), e mais jogos sem sofrer gols (3 contra 0). O Atlético Mineiro parece ter uma vantagem em termos de eficácia tanto no ataque quanto na defesa.

Ambos Marcam – Sim: Dado que o Fluminense tem uma média de 1.3 gols por jogo e o Atlético Mineiro tem uma média de 1.8, é possível que vejamos a bola entrar pelo menos uma vez em ambas as metas.

Número de Escanteios Mais de 5.5: Considerando que o Red Bull Bragantino tem uma média de 4.8 cantos por jogo e o Flamengo tem 6.5, podemos esperar um número significativo de cantos neste jogo.

Também dá uma olhadinha nos outros jogos desta semana:

Arsenal vs Bournemouth 04.05

Red Bull Bragantino vs Flamengo 04.05

Manchester City vs Wolverhampton 04.05