Previsão para o jogo Fiorentina x Napoli 17/05/24
9 20:39, 14 maio 2024 22:17, 14 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Fiorentina x Napoli 17/05/24

Confronto entre equipes históricas italianas.

A Serie A está chegando ao seu ponto final, e na jornada 37, a Fiorentina receberá no Artemio Franchi seu similar Napoli, em um duelo que acontecerá no próximo dia 17 de maio. A Fiore ainda mantém chances de entrar na zona de competições europeias, embora sejam tão escassas que se concentram na final da Conference League. O Napoli, no entanto, teve um ano decepcionante, pois fez a pior temporada da história para um atual campeão.

A Viola chega após vencer o Monza, um duelo que terminou com uma vitória local por 2 a 1. O Monza surpreendeu a todos abrindo o placar cedo no jogo, com um gol de cabeça de Milan Djuric no minuto 9. A Fiorentina, longe de se desmoronar, mostrou seu caráter e capacidade de reação. Nicolás González, com um gol de cabeça no minuto 31, e Arthur Melo, com um gol de jogada no minuto 32 do segundo tempo, foram os artífices da virada. A atuação de ambos os jogadores foi fundamental, e especialmente o brasileiro foi consagrado como o melhor jogador da partida, graças ao seu gol e sua constante ameaça ao gol adversário.

Por outro lado, os napolitanos foram derrotados pelo Bolonha e perderam qualquer possibilidade matemática de se classificar para competições europeias. O jogo terminou em 0-2 e, embora o Napoli tenha saído determinado a assumir o controle do jogo, encontrou um Bolonha bem organizado e pronto para contra-atacar que lhes causou muito dano desde o início. A formação 4-3-3 do Napoli, liderada por Francesco Calzona, buscava a criatividade no ataque com Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia como principais referências ofensivas.

O Bolonha, sob o comando de Thiago Santon Olivares, optou por um esquema tático 4-3-4, que lhes permitiu anular o jogo do adversário e causar muito dano quando atacavam. Os gols foram marcados por Dan Ndoye no minuto 9 e Stefan Porsch no 12.

Também nesta semana:

Torino x Milan 18/05/24

Inter x Lazio 19/05/24

Roma x Genoa 19/05/24

⚔️ Confrontos Pessoais

Esses grandes clubes italianos se enfrentaram em um total de 161 partidas, com resultados muito equilibrados:

  • 201 gols a favor e 58 vitórias para a Fiorentina (55 na Serie A, 1 na Serie B e 2 na Coppa Italia).
  • 43 empates (40 na Serie A, 1 na Serie B e 2 na Coppa Italia).
  • 187 gols marcados e 60 vitórias para o Napoli (54 na Serie A, 5 na Coppa Italia e 1 na Supercoppa).

Além disso, nos últimos 10 jogos entre eles, o Napoli venceu 5, a Fiorentina 3 e houve 2 empates.

🦶 Possíveis Escalações

Fiorentina: P. Terracciano, M. Kayode, L. Martínez, N. Milenkovic, F. Parisi, R. Mandragora, Arthur, N. González, A. Barák, G. Castrovilli e M´Bala Nzola.

Napoli: A. Meret, G. Di Lorenzo, A. Rrahmani, Juan Jesús, M. Olivera, S. Lobotka, A. Zambo Anguissa, J. Cajuste, M. Politano, K. Kvaratskhelia e V. Oshimen.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Serie A)

Fiorentina:

Temporada irregular: Na Serie A, eles estiveram fora das posições europeias por grandes períodos da temporada. Neste momento, ainda têm chances de se classificar via liga, embora sejam muito improváveis. Eles têm 53 pontos (15 vitórias e 8 empates) e estão a 6 pontos da Lazio, que ocupa as vagas para competições continentais. Levando em conta que a Viola tem um jogo a menos, com uma série de resultados favoráveis, eles poderiam manter as esperanças de alcançar o milagre. Na verdade, o caminho mais curto para eles entrarem na Europa League é vencer a final da Conference League contra o Olimpiacos.

Equilibrados tanto no ataque quanto na defesa: Talvez o peso de jogar durante a semana quase o ano todo tenha diminuído suas chances de subir na liga. Com 53 gols marcados e 40 sofridos, seus parâmetros são bons (5º maior marcador e 7ª melhor defesa), números que sem dúvida são de uma equipe da zona europeia, mas a instabilidade em seu nível de jogo lhes custou caro, talvez tenham sentido os esforços na Conference League. Eles geram em média 2.1 chances claras por jogo, com 14 chutes ao gol, 16 contra-ataques completos e uma posse de bola de quase 58%. Seu artilheiro na Serie A é o argentino Nicolás González, com 10 gols.

No aspecto defensivo, conseguiram 8 jogos sem sofrer gols, com média de 1.1 gol sofrido por jogo. Apesar de não terem cometido erros que resultassem em gols adversários, cometeram 9 pênaltis, dos quais 8 terminaram em gol. Eles ganham mais de 51% dos duelos disputados por jogo e dos duelos no chão.

Napoli:

Decepcionantes: Não estiveram à altura das expectativas. São os piores campeões defensores da história e agora estão em nono lugar na classificação, com 51 pontos: 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Após a contratação de Francesco Calzona como novo treinador, as coisas melhoraram, mas com o tempo o efeito revigorante se dissipou.

Ofensiva fraca: Para uma equipe que conta com jogadores de ataque como Kvaratskhelia e Oshimen, os números poderiam ser melhores. Marcaram em 53 ocasiões, geram 2.5 chances claras por jogo e desperdiçam 1.6 delas. Além disso, acertaram a trave adversária 13 vezes e mantêm a posse de bola em 61.6%. Seu artilheiro é Oshimen com 15 gols.

Defesa discreta: A saída do zagueiro Kim Min-jae e a falta de sucesso em encontrar um substituto o enfraqueceram muito a defesa da equipe. Além disso, o sistema foi pouco sólido. Com 46 gols sofridos, são a 11ª defesa do campeonato, um desempenho muito abaixo do alcançado na temporada anterior, quando foram os melhores. Atualmente, permitem 1.3 gols por jogo e mantiveram o gol em branco apenas em 6 ocasiões. Cometeram 2 erros que resultaram em gols e concederam 4 pênaltis, dos quais sofreram 2.

🔥 A última vitória da Fiore como mandante contra o Napoli foi em 2018.

🔥 Eles estão entre os 5 times que mais desperdiçam chances claras: 57 o Napoli (2º) e 48 a Fiorentina (5º).

🔥 Nenhum jogador da Fiorentina foi expulso em toda a Serie A.

🔥 Em média, nos confrontos entre eles, a Fiorentina marca 1.2 gols por jogo, enquanto o Napoli marca 1.4 gols por partida nesses confrontos diretos.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor da partida: Napoli. Eles têm demonstrado um desempenho mais consistente na temporada em termos de gols marcados, posse de bola e eficácia nos chutes ao gol. Com uma média de 1.5 gols por jogo e posse de bola de 61.6%, o Napoli parece ter uma vantagem técnica sobre a Fiorentina. Além disso, sua capacidade de gerar oportunidades de gol, com uma média de 16.9 chutes por jogo, sugere uma ameaça maior no ataque.

✅ Mais de 2.5 gols: Dada a tendência ofensiva do Napoli e a capacidade de marcar gols da Fiorentina, é razoável esperar um jogo relativamente equilibrado em termos de gols. Ambas as equipes têm uma média semelhante de gols sofridos por jogo (Napoli 1.3, Fiorentina 1.1).

Mais de 10.5 escanteios: Considerando o estilo de jogo do Napoli e da Fiorentina, que tendem a pressionar na área adversária e gerar oportunidades de gol, é provável que ocorram vários escanteios durante o jogo. O Napoli costuma ter uma média de aproximadamente 6.5 escanteios por jogo, enquanto a Fiorentina gira em torno de 5.3.