Previsão para o jogo Fulham x Manchester City 11/05/24
14 18:38, 7 maio 2024 19:38, 7 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Fulham x Manchester City 11/05/24

Um Manchester City lutando pelo título da liga visita o Fulham, que não tem nada em jogo.

O confronto entre Fulham e Manchester City promete ser um duelo desequilibrado na 37ª rodada da Premier League. A partida acontecerá em 11 de maio de 2024, no histórico Craven Cottage, em Londres. Os Sky Blues, com seu impressionante desempenho nesta temporada, buscam consolidar sua posição no topo da tabela, enquanto o Fulham, lutando na metade inferior, tentará surpreender a todos com uma atuação que desafie as probabilidades. Este jogo é crucial para os visitantes, que buscam avançar em seu caminho rumo ao quarto título consecutivo. Enquanto isso, o Fulham já está pensando nas férias, pois garantiram o objetivo da permanência há várias semanas.

Os Citizens vêm com um desempenho imbatível, atualmente estão virtualmente na segunda posição, embora tenham um jogo a menos que o líder Arsenal. Eles somam 82 pontos, com 25 vitórias e 7 empates. Em sua última partida, eles atropelaram o Wolves com um placar de 5 a 1, com 4 gols de Erling Haaland. O outro gol foi marcado por Julián Álvarez, enquanto Hwang Hee-chan salvou a honra dos derrotados.

Enquanto isso, os Cottagers tiveram um primeiro semestre de liga aceitável, mas à medida que o objetivo da permanência se aproximava, o desempenho foi se diluindo. Eles venceram apenas 1 de seus últimos 7 jogos e seu último compromisso foi um denso empate em zero a zero contra o Brentford. Atualmente, ocupam a décima terceira posição, com 44 pontos, com 12 vitórias e 8 empates.

Também você pode dar uma olhadinha nos outros jogos da semana:

Atlético Mineiro x Grêmio 11/05/24

Flamengo x Corinthians 11/05/24

⚔️ Confrontos Pessoais

Historicamente, eles se enfrentaram 71 vezes em competições oficiais, com predominância para o Manchester City:

  • 99 gols a favor e 16 vitórias para o Fulham (9 na Premier League, 5 no Championship, 1 na FA Cup e 1 na League Cup).
  • 16 empates (10 na Premier League, 5 no Championship e 1 na FA Cup).
  • 161 gols marcados e 39 vitórias para o Manchester City (28 na Premier League, 6 no Championship, 3 na FA Cup e 2 na League Cup).

Nas últimas 10 partidas da Premier League, o Manchester City teve um domínio impressionante, vencendo todas as 10 partidas, com 30 gols marcados e apenas 5 sofridos nesse período.

🦶 Possíveis Escalações

Fulham: B. Leno, T. Castagne, I. Diop, C. Bassey, A. Robinson, J. Palhinha, S. Lukic, A. Iwobi, A. Pereira, Willian e R. Muniz

Manchester City: Ederson, K. Walker, M. Akanji, N. Aké, J. Gvardiol, Rodri, M. Kovacic, B. Silva, K. De Bruyne, P. Foden e E. Haaland.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Premier League)

Fulham:

O trabalho de Marco Silva: O treinador português trouxe muita estabilidade aos resultados do clube. Nos últimos anos, o Fulham vinha sendo uma equipe de altos e baixos: boa demais para o Championship, mas insuficiente para a Premier. Com Silva, o clube está se estabelecendo na primeira divisão do futebol inglês. Nesta temporada, perderam sua principal estrela e artilheiro, Aleksandar Mitrovic, mas o técnico conseguiu manter o time competitivo. Há 10 anos, o clube não encadeava três temporadas consecutivas na primeira divisão.

Boa ofensiva: Apesar da perda de seu centroavante e da queda de rendimento de Willian, a equipe conseguiu marcar 51 gols (no ano anterior, foram 55). Foram concedidos 2 pênaltis, geram 1.9 oportunidades de gol, desperdiçam 0.9 delas, completam 28 contra-ataques, chutam em média 13.4 vezes por jogo e mantêm a posse de bola em 50.9%. No ataque, contam com jogadores como Rodrigo Muniz (9 gols) e Andreas Pereira, que com 6 assistências, é um dos líderes do meio-campo.

Defesa irregular: Há jogos em que são realmente sólidos, sendo a 5ª equipe da liga com mais jogos sem sofrer gols (10); no entanto, permitem mais gols do que marcam e já sofreram 55, dois a mais do que em toda a temporada anterior. Concedem, em média, 1.5 gols por jogo e realizam 17.7 entradas por partida, 10 interceptações e 19 afastamentos. Além disso, o goleiro Leno faz 3.5 defesas por jogo, mostrando-se muito confiável neste "renascimento" que está vivenciando no Fulham. Cometeram 6 pênaltis contra e a mesma quantidade de erros que resultaram em gol do adversário, desconexões que contribuíram para a instabilidade defensiva. Por fim, ganham mais de 50% dos duelos e recuperam 56.4 bolas.

Manchester City:

Pepe, o melhor treinador da história dos Sky Blues: Desde sua chegada ao clube, ganhou 5 das 7 Premier League que dirigiu. Este ano está na pole position para conquistar o título novamente, o que seria o 4º. Embora estejam na segunda posição, a diferença para o Arsenal é de apenas 1 ponto e têm um jogo a menos, dependendo de si mesmos, embora estejam obrigados a vencer todos os jogos restantes (Fulham, Tottenham e West Ham).

Haaland artilheiro: Embora tenha tido uma leve queda de rendimento, é o artilheiro da liga e vem inspirado após marcar 4 gols na última rodada. No total, acumula 25 gols na competição e será vital para manter vivas as aspirações de seu clube de renovar o título pelo 4º ano consecutivo (algo nunca antes visto na história da Premier).

Coletivamente, a equipe mantém a posse de bola em 65.9% (líderes), gerou 114 oportunidades claras (terceiro lugar) e marcou 87 vezes (um gol a menos que o Arsenal).

Sólidos na defesa: Fieis ao estilo de Guardiola, se defendem através da posse de bola, com linhas bem avançadas e uma pressão incansável após a perda da bola. São a segunda melhor defesa do campeonato, com 33 gols sofridos, permitindo menos de 1 gol por jogo, mantendo o gol invicto em 11 ocasiões e ganhando 53.3% dos duelos. Além disso, cometeram apenas 3 erros que resultaram em gols e concederam 3 pênaltis contra.

🔥 O Manchester City está há 17 jogos consecutivos sem perder para o Fulham (12 vitórias consecutivas).

🔥 O Fulham é a 5ª equipe da Premier com mais jogos sem sofrer gols. O ManC é o 3º.

🔥 O Manchester City acumula 20 jogos seguidos sem perder na Premier League.

🔥 O Fulham venceu 9 jogos como mandante, com 7 derrotas.

Possíveis Apostas Segundo as Estatísticas

Vencedor da partida: Manchester City. Com uma média de gols por jogo mais alta, uma defesa mais sólida, um controle mais firme do jogo em termos de posse de bola e um elenco mais talentoso de forma geral, o Manchester City parece ter uma vantagem significativa sobre o Fulham.

✅ Número de cartões amarelos: Mais de 3.5. Considerando que o Fulham recebe uma média de 2.1 cartões amarelos por jogo e o Manchester City recebe 1.4 cartões amarelos por jogo, podemos esperar uma partida com várias intervenções do árbitro.

✅ Número de gols: Mais de 2.5. Com base nas médias de gols por jogo de ambas as equipes, o Fulham tem uma média de 1.4 gols por jogo, enquanto o Manchester City tem uma média de 2.5 gols por jogo. Tanto o Fulham quanto o Manchester City têm números que indicam a possibilidade de uma partida com vários gols.