Previsão para o jogo Roma x Juventus 05/05/24
19 16:01, 1 maio 2024 21:01, 1 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Roma x Juventus 05/05/24

Batalha de gladiadores na Serie A.

A Serie A está chegando ao fim e o epílogo será emocionante. No dia 5 de maio, Roma e Juventus de Turim se enfrentarão no Estádio Olímpico de Roma na rodada 35 da principal competição italiana, que está a apenas 4 rodadas do fim.

A Juventus, terceira na tabela de classificação, vem de um empate em 0 a 0 com o Milan. Embora os turineses tenham tido 7 chutes a gol e seus rivais nenhum, não conseguiram sair do empate e deixaram a parte superior da tabela intacta.

A Roma também empatou em 2 a 2 no estádio Diego Armando Maradona com seu último rival, o Napoli. Os gols vieram dos pés de Paulo Dybala aos 59 minutos e de Tammy Abraham aos 88 minutos; os napolitanos marcaram aos 64 e 84 minutos, graças a Mathías Olivera e Victor Osimhen. Este resultado mantém os romanos nas posições de Champions, mas sem se firmar, já que a Atalanta está apenas dois pontos atrás e com um jogo a menos.

⚔️ Confrontos Pessoais

Juventus e Roma se enfrentaram 194 vezes e marcaram juntos 505 gols. A quantidade de vitórias é dividida assim:

  • A Juventus venceu 92 vezes e marcou 296 gols. Dessas vitórias, 87 foram na Serie A e 5 na Copa Itália.
  • A Roma venceu 48 vezes e marcou 209 gols. Dessas vitórias, 42 foram na Serie A e 6 na Copa Itália.
  • Eles empataram em 53 ocasiões.

Os últimos 10 confrontos entre as duas equipes tiveram um saldo favorável para a Juve com 5 vitórias. Empataram 2 vezes.

🦶 Possíveis Escalações

Roma: Svilar; Kristensen; Mancini; Ndicka; Spinazzola; E. Bove; Crisante; Pellegrini; Dybala; Azmoun; El Shaarawy

Juventus: Yildiz; Dusan Vlahovic; Filip Kóstic; Adrien Rabiot; M. Locatelli; A. Cambiasso; Timothy Weah; F.Gatti; Danilo; G.Bremer; W. Szczęsny

📋 Análise das Estatísticas (apenas Serie A)

🔴 Roma:

Visão Geral: Depois de anos sem entrar nas posições da Liga dos Campeões, a Roma de Danielle de Rossi volta a sonhar em entrar na competição europeia graças ao seu atual quinto lugar no calcio. Na era de José Mourinho, que durou até janeiro, a equipe sofreu várias derrotas consecutivas que as deixaram em nono lugar na tabela, mas criou uma base para o que está acontecendo agora.

Mou "jogou um futebol intenso e corajoso e encheu sua equipe de meio-campistas defensivos". Graças ao seu trabalho, Lukaku e Dybala começaram a articular uma equipe que criava perigo e impulsionava o ataque. Agora, com De Rossi, a equipe não ganhou em brilhantismo, mas sim em estabilidade, e sua posição no topo se aproxima mais dos objetivos da diretoria.

Ataque Bom: Os vermelhos e amarelos têm 61 gols e 42 assistências em 34 jogos, com uma média de 1,8 gols por jogo. Eles chutam 12 vezes por jogo e apenas perdem 2 chances claras de gol em cada um.

Defesa Regular: Os capitalinos sofreram 41 gols e mantiveram o gol invicto em 10 jogos. Eles recuperam 49 bolas por jogo e cometeram 10 erros que resultaram em chutes a gol.

Meio-campo Fraco: A Roma tem uma média de posse de bola inferior a 50% até agora na temporada e completa 83% dos passes em todos os seus jogos. Em casa, completam 90%; fora de casa, apenas 74%.

Dybala: Com 13 gols e 9 assistências, Dybala é um dos jogadores mais importantes da Roma e está a caminho de superar seus registros da temporada passada. Ele é especialista em passes longos e tem muita habilidade em cobranças de falta.

⚪ Juventus:

Visão Geral: Embora o terceiro lugar os coloque nas posições da Champions, é certo que a Juve teve uma temporada regular. Desde a derrota por 1-0 para o Udinese em fevereiro, eles perderam a chance de disputar o Scudetto com a Inter e tiveram que lutar para se manter entre os líderes. A última partida contra o Milan foi um exemplo do jogo da Velha Senhora: circulação lenta de bola, pouco futebol ofensivo e um técnico com pouca capacidade de reação em algumas situações.

De acordo com as estatísticas, os piamonteses são frequentemente vazados, o que geralmente os coloca em desvantagem, estatística desfavorável quando se analisa sua falta de gols; embora tenham posse de bola, têm dificuldade em criar perigo na zona de ataque.

Seca de Gols: Os turinenses têm 47 gols e 34 assistências em 34 jogos, com uma média de 1,4 gols por jogo. Eles têm apenas 2 chances claras de gol por jogo e ganham pouco mais da metade de seus duelos no campo.

Defesa Monumental: O setor defensivo é o ponto forte dos bianconeri, que sofreram apenas 26 gols em uma média de 0,8 por jogo. Eles mantiveram o gol invicto em 16 ocasiões e recuperam 49 bolas por jogo.

Meio-campo Regular: A Juventus tem menos da metade da posse de bola em seus jogos, com uma média de 48,6%; eles ajudaram a criar apenas 23 contra-ataques e completam 83,7% dos passes totais.

Vlahovic, o "matador": O atacante sérvio deixou para trás sua seca de gols e agora é o segundo artilheiro do calcio com 16 gols. Ele é um ótimo cobrador de faltas diretas, tem muita potência em sua perna esquerda e é bom no jogo aéreo.

🔥 A Roma cometeu apenas um pênalti em toda a temporada.

🔥 Esta é a temporada mais goleadora de Vlahovic na Juventus.

🔥 A Roma comete 12 faltas por jogo.

🔥 A Juventus tem apenas 2 cartões vermelhos em toda a temporada.

 Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas 

Vencedor da partida - Juventus. Embora ambas as equipes sejam fortes, os de Massimiliano Allegri parecem ter uma defesa ligeiramente melhor, sofrendo menos gols por jogo (0,8) em comparação com a Roma (1,2).

Ambos marcam - Sim: Dado que tanto Roma quanto Juventus têm uma média consideravelmente alta de gols marcados por jogo (1,8 e 1,4 respectivamente), e levando em consideração que ambas as equipes sofreram gols em vários jogos, uma aposta em "ambas as equipes marcam" poderia ser atraente.

Mais de 2.5 gols: Considerando que tanto Roma quanto Juventus têm uma média de gols marcados por jogo de cerca de 1,8 e 1,4 respectivamente, e também uma média de gols sofridos por jogo de aproximadamente 1,2 e 0,8 respectivamente, poderia ser considerado apostar em um total de gols superior a 2,5.

Também dá uma olhadinha nos outros jogos desta semana:

Sassuolo vs Inter 04.05

Red Bull Bragantino vs Flamengo 04.05

Manchester City vs Wolverhampton 04.05