Previsão para o jogo Boca Juniors x Talleres 25/05/24
8 19:57, 20 maio 2024 23:37, 20 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Boca Juniors x Talleres 25/05/24

Será que o Boca conseguirá ganhar seu primeiro jogo como local na Liga?

Como parte da terceira jornada da Liga Profissional da Argentina, os clubes Boca Juniors e Talleres de Córdoba se enfrentarão no mítico Estádio Alberto J. Armando (La Bombonera). A partida será realizada no próximo dia 25 de maio.

Esses times vêm de resultados muito diferentes no início do campeonato. Os cordobeses são uma das poucas equipes que conseguiram vencer nas duas primeiras rodadas, com vitórias sobre o Independente (1-3) e o Atlético Tucumán (2-0). Os xeneizes, por outro lado, vêm de uma derrota e uma vitória. Perderam na primeira rodada como mandantes contra o Atl. Tucumán (1-0) e venceram o Central Córdoba (2-4).

Outros palpites desta semana:

Godoy Cruz x San Lorenzo 25/05/24

Argentinos Juniors x River Plate 25/05/24

Independiente x Vélez Sarsfield 26/05/24

⚔️ Confrontos Diretos

Historicamente, esses clubes se enfrentaram um total de 42 vezes em todas as competições oficiais:

  • 49 gols marcados e 18 vitórias para o Boca Juniors
  • 15 empates
  • 38 gols a favor e 9 vitórias para o Talleres.

Nos últimos 10 confrontos de liga, o Boca teve mais resultados positivos, com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

🦶 Possíveis Escalações

Boca Juniors: S. Romero, L. Advíncula, M. Mendía dos Santos, L. Di Lollo, L. Blanco, G. Fernández, J. Saralegui, E. Fernández, K. Zenón, L. Langoni e M. Merentiel.

Talleres: G. Herrera, G. Benavídez, J. Portillo, L. Suárez, M. Navarro, D. Ortegoza, M. Portillo, R. Botta, G. Bou, R. Sosa e F. Girotti.

📋 Análise das Estatísticas (somente Liga Profesional)

Boca Juniors:

Início hesitante: Ainda não encontraram sua primeira vitória como mandantes. Começaram com uma surpreendente derrota para o Tucumán jogando na La Bombonera, mas conseguiram se recuperar na rodada anterior. O início irregular na liga é um passo semelhante ao que tiveram na Copa da Liga Profissional, embora naquela ocasião conseguiram melhorar e ajustar o rumo competitivo nas últimas semanas, terminando por se classificar para os playoffs.

Instabilidade no ataque e defesa: Em ambos os aspectos mostraram faces completamente diferentes no primeiro e no segundo jogo. Contra o Tucumán, a defesa foi boa apesar do gol sofrido, mas não conseguiram concretizar o domínio que tiveram, sendo muito ineficazes no ataque. O oposto ocorreu contra o Central Córdoba, onde mostraram fragilidades defensivas, começaram perdendo e não conseguiram manter a posse de bola. No entanto, foram resolutivos no ataque, gerando muitas chances e marcaram até 4 gols (todos no segundo tempo).

Em relação às estatísticas gerais, marcam 2 gols por partida (4 no total), geram uma média de 3 chances claras por jogo, das quais desperdiçam metade, 13,5 chutes a gol e completaram 3 contra-ataques. Na defesa, não conseguiram deixar a meta inviolada, concedem 1,5 gols por jogo e realizam uma média de 16 desarmes, 7,5 interceptações e 14 cortes. Até agora, não cometeram erros que resultem em gol ou chutes a gol nem cometeram pênaltis.

Talleres:

Começo imbatível: Somam 2 vitórias em seus primeiros 2 jogos e estão na liderança da tabela neste início, com esses seis pontos. Têm mostrado um jogo brilhante, em um ano muito bom para eles, pois na Copa da Liga também tiveram resultados destacados na fase regular, aproximando-se muito da zona de classificação. Este ano, além disso, disputam o principal torneio de clubes da América do Sul: a Copa Libertadores.

Muito bem tanto no ataque quanto na defesa: Nesses primeiros jogos não mostraram fraquezas. Foram muito superiores aos seus adversários, mostrando grande solidez defensiva e muita eficácia no ataque. Marcaram 5 gols (2,5 por jogo), geram 1,5 chances claras e só desperdiçaram 0,5, além de completarem 3 contra-ataques e não tiveram pênaltis a favor. Ramón Sosa é o único jogador do elenco que marcou 2 gols.

Em relação à defesa, mantiveram a meta inviolada em uma ocasião, sofrem 0,5 gols por jogo, recuperaram 53 bolas e fazem 21 desarmes bem-sucedidos por jogo. Não cometeram pênaltis nem erros que resultem em gol ou chute do adversário.

Possíveis Apostas Segundo as Estatísticas

Vencedor do jogo: Boca Juniors. Levando em conta os confrontos anteriores de ambos os times e seus desempenhos, uma aposta interessante é que o Boca vença o Talleres.

Número de gols acima de 2,5: Considere que o Boca Juniors marcou 4 gols em 2 jogos (2 gols por jogo) e sofreu 3 gols (1,5 gols por jogo) e o Talleres marcou 5 gols em 2 jogos (2,5 gols por jogo) e sofreu 1 gol (0,5 gols por jogo).

✅ Número de cartões amarelos acima de 3,5: Com o Boca Juniors tendo uma média de um cartão amarelo por jogo e o Talleres, 3, é possível que vejamos várias entradas agressivas durante a partida.