Previsão para o jogo Cruzeiro x Internacional 04/05/24
16 15:23, 1 maio 2024 20:54, 1 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Cruzeiro x Internacional 04/05/24

Será que o Cruzeiro poderá fazer valer o fator casa?

Por ocasião da quinta rodada da Série A do Brasil, o Cruzeiro receberá o Internacional no Estádio Governador Magalhães Pinto, também conhecido como Mineirão. Essas equipes chegarão igualadas na tabela de classificação, com 7 pontos cada.

Na semana anterior ao jogo, surgiu uma notícia que pode afetar o futuro do Cruzeiro: Ronaldo Nazário, maior acionista do clube e lenda do futebol mundial, venderá suas ações ao empresário Pedro Laurenço. Quanto ao desempenho esportivo, vêm de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Em seu último compromisso, derrotaram o Vitória por 3 a 1, com gols de Matheus Pereira, Rafael Silva e Arthur. Nesse confronto, estrearam Fernando Seabra como novo treinador, após a demissão do argentino Nicolás Larcamón após a goleada sofrida para o Atlético Mineiro.

Por outro lado, o Internacional também chega após 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Seu último jogo foi um empate em 1 a 1 em casa contra o Atlético Goianiense. Foi um jogo em que dominaram amplamente seus adversários, com mais de 20 chutes ao gol (5 no alvo) e permitiram apenas 4 chutes do adversário. Além disso, acumularam 72% de posse de bola e completaram 637 passes. No entanto, o Goianiense soube aproveitar a oportunidade que teve. Enquanto isso, os de Porto Alegre perdoaram em excesso e apenas o atacante colombiano Rafael Santos Borré.

⚔️ Confrontos Pessoais

Historicamente, esses importantes clubes brasileiros se enfrentaram 52 vezes em todas as competições.

  • 67 gols a favor e 21 vitórias para o Cruzeiro (3 na Copa Libertadores e 18 no Brasileirão).
  • 14 empates (1 na Copa Libertadores e 13 no Brasileirão).
  • 66 gols a favor e 17 vitórias para o Internacional (2 na Copa Sul-Americana, 2 na Copa do Brasil e 13 no Brasileirão).

Após o retorno do Cruzeiro à primeira divisão, eles se encontraram duas vezes: um empate sem gols em Porto Alegre e uma vitória por 1 a 2 do Inter como visitante.

🦶 Possíveis Escalações

Cruzeiro: Anderson, William, José Ivaldo, Joao Marcelo, Marlon, L. Romero, J. Cifuentes, L. Silva, Arthur Gomes, R. Silva e M. Pereira.

Internacional: S. Rochet, F. Bustos, Vitao, G. Mercado, Rene, Mauricio, Bruno Henrique, Thiago Maia, Wesley, R. Santos Borré e Lucca.

📋 Análise das Equipes (apenas Brasileirão)

🔵 Cruzeiro:

Novo treinador: Após a demissão de Nicolás Larcamón, assumiu o cargo o técnico Fernando Seabra, que no ano passado esteve no clube como segundo treinador e depois como interino. Ele só dirigiu uma partida, a vitória sobre o Vitória, então não está totalmente claro qual será seu plano de jogo, embora se espere que se baseiem no controle do jogo através da posse de bola e do jogo direto.

Bom Ataque: Eles têm uma média de 1,8 gols por jogo, totalizando 7 gols no início da liga. São, juntamente com o Atlético Mineiro, os segundos maiores goleadores do torneio. Mantêm a posse de bola em 53,8%, geram 1,3 chances claras por jogo e completam 7,8 dribles por partida. Rafael Silva é o artilheiro máximo da equipe, com 2 gols.

Defesa Péssima: Com 7 gols sofridos, são uma das 5 piores defesas do campeonato e não conseguiram manter nenhuma partida sem sofrer gols. Por jogo, têm uma média de 18,5 entradas, 6,3 interceptações, 13 desarmes e 46,3 recuperações. Além disso, ganham 53,5% dos duelos disputados.

🔴 Internacional:

Início Correto: Com 7 pontos, estão na 6ª posição, embora estejam empatados em pontos com outros 5 times e as posições na tabela são definidas pela diferença de gols. Depois de começar o campeonato com uma derrota, eles têm 3 rodadas consecutivas sem perder no Brasileirão.

Ótima Defesa: Apenas Palmeiras e Atlético Mineiro concederam menos gols do que eles. A solidez defensiva está sendo a tendência no início da temporada. Recuperam 52,3 bolas por jogo, realizam 19 entradas, 7,5 interceptações e 17,5 desarmes. Também vencem 53,4% dos duelos aéreos e 52% dos duelos no chão.

Fraco no Ataque: Se não lideram a tabela neste momento, é precisamente por essa faceta. Até agora, não venceram nenhum jogo por uma diferença maior do que um gol e contra o Atlético Paranaense não conseguiram marcar. Perdem 1,8 chances claras por jogo (geram 2,5), chutam ao gol 16 vezes por partida, mas quase metade delas vai para fora. Mantêm a posse de bola em 53,8% e 2 dos seus 4 gols foram de cabeça.

🔥 Internacional venceu em 2 das últimas 16 visitas ao estádio do Cruzeiro.

🔥 Um dos melhores ataques da liga enfrenta uma das melhores defesas.

🔥 Ambos têm uma média de 1,8 gols nos jogos entre si.

🔥 Internacional não perdeu para o Cruzeiro nos últimos 5 jogos.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor do jogo - Internacional: Mostram uma maior solidez defensiva, sofrendo apenas 0,8 gols por jogo em comparação com os 1,8 gols por jogo do Cruzeiro. Então, é possível contar com uma vitória deles.

Mais de 5 cantos: Ambas as equipes têm uma média semelhante de cantos por jogo, com o Cruzeiro com 6,3 e o SC Internacional com 6 por jogo. Então, há uma grande chance de vermos vários cantos durante o jogo.

Mais de 3,5 cartões amarelos: Ambas as equipes mostram uma tendência semelhante na quantidade de cartões amarelos por jogo, com o Cruzeiro com uma média de 2,5 cartões amarelos e o SC Internacional com 3,5 cartões amarelos por jogo.

Ambas as equipes marcam - Sim: Apesar de o Cruzeiro ter marcado mais gols em média por jogo, ambas as equipes mostraram capacidade de marcar, com uma média de 1,8 gols para o Cruzeiro e 1 gol para o Internacional.

Também dá uma olhadinha nos outros jogos desta semana:

Arsenal vs Bournemouth 04.05

Red Bull Bragantino vs Flamengo 04.05

Fluminense vs Atlético Mineiro 04.05