Previsão para o jogo Luton Town x Everton 03/05/24
17 21:26, 29 abril 2024 21:49, 29 abril 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Luton Town x Everton 03/05/24

A luta pela permanência na Premier.

No próximo dia 3 de maio de 2024, o Luton Town receberá o Everton no Kenilworth Road, em uma partida válida pela rodada 36 da Premier League da Inglaterra. Para os visitantes de Liverpool, que já não têm mais nada em jogo, será apenas uma formalidade, enquanto os anfitriões estão em uma situação muito complicada na tabela de classificação.

Os azuis chegam com as tarefas cumpridas após três vitórias consecutivas sobre Nottingham Forest, o clássico contra o Liverpool e o Brentford. Nove pontos que garantem matematicamente sua permanência na primeira divisão do futebol inglês e os levam a incríveis 70 temporadas consecutivas sem serem rebaixados. Nesta temporada 2023-2024, o trabalho de Sean Dyche e seus comandados é muito meritório, pois tiveram que lidar com um ano cheio de incertezas devido à instabilidade financeira do clube e à dedução de 8 pontos antes do início do campeonato.

Por outro lado, o Luton Town fez o impensável: chegar a esta altura do campeonato com chances de manter a categoria. Esta é uma temporada histórica para eles, pois é a primeira vez que jogam na Premier League no formato atual e contam com o menor orçamento da liga. Ao contrário de seus adversários, vêm de três derrotas consecutivas (para Manchester City por 5-1, Brentford pelo mesmo placar e Wolves por 2-1).

⚔️ Confrontos Pessoais

Em todas as competições oficiais, esses clubes se enfrentaram um total de 48 vezes, com vantagem para os azuis:

  • 82 gols e 23 vitórias para o Everton (4 na Copa da Liga, 3 na Copa da FA, 1 na Segunda Divisão e 15 na Primeira Divisão).
  • 9 empates.
  • 54 gols e 16 vitórias para o Luton Town (1 na Copa da FA, 2 na Segunda Divisão e 13 na Primeira Divisão).

Além disso, nos últimos tempos, eles se enfrentaram apenas nesta temporada: uma vez na Copa da FA, onde os vermelhos derrotaram o Everton como visitantes por 1-2, e no primeiro turno da Premier League, com resultado praticamente idêntico: vitória do Luton Town por 1-2 como visitante. Esta será a primeira vez que os Toffies visitam o Kenilworth Road desde outubro de 2007.

🦶 Possíveis Escalações

Luton Town: T. Kaminski, R. Burke, T. Mengi, G. Osho, D. Hashioka, A. Lokonga, R. Barkley, A. Doughty, J. Clark, T. Chong e C. Morris

Everton: J. Pickford, B. Godfrey, J. Tarkowski, J. Branthwaite, A. Young, J. Harrison, I. Gueye, A. Onana, D. McNeil, A. Doucuré e Youssef Chermiti.

📋 Análise das Estatísticas (Apenas Premier League)

Luton Town:

Temporada histórica: Estatisticamente, a temporada tem sido discreta, mas o plantel e a dimensão do clube tornam difícil obter resultados melhores. Esta é a primeira temporada deles na elite do futebol inglês em mais de 30 anos. Atualmente, somam 25 pontos, com 6 vitórias e 7 empates, apenas 1 ponto atrás do Nottingham Forest, o time que marca a permanência e, claramente, seu grande rival junto com o Burnley na disputa pelo 17º lugar. Durante toda a temporada, foram o melhor time dos que subiram na temporada anterior.

Graves problemas defensivos: É o seu grande ponto fraco e o que mais os tem prejudicado em alcançar o objetivo - sonho - da permanência. Com 77 gols sofridos, apenas o Sheffield United apresenta registros piores nesses parâmetros. Permitem mais de 2 gols por jogo, em média, e só conseguiram manter a meta inviolada em 2 jogos durante todo o torneio. Além disso, vencem 55.1% dos duelos disputados, cometeram 3 pênaltis e realizam 17.4 entradas bem-sucedidas por jogo.

Ofensiva correta: Dos 7 times abaixo deles, são o segundo que mais gols marcaram, atrás apenas do Brentford. Nesse sentido, suas principais referências ofensivas são Carlton Morris (10 gols) e Elijah Adebayo (9 gols), além dos meio-campistas como Alfie Doughty (7 assistências) e seu jogador mais conhecido, Ross Barkley (5 gols e 4 assistências). Além disso, tiveram 4 pênaltis a favor, não erraram nenhum, marcam 1.4 gols por jogo, sendo 22 com o pé direito e 14 de cabeça. Apenas falham em média 0.7 chances claras por jogo e criam 1.7.

Everton:

Ótima temporada: São uma das surpresas do torneio, todas as previsões antes da competição os colocavam como um dos candidatos ao rebaixamento; no entanto, conseguiram a salvação sem grandes dificuldades. Começaram o ano com uma penalidade de 8 pontos que, no final das contas, não teve o impacto negativo que os analistas previam. Acumulam 36 pontos com 12 vitórias e 8 empates.

Sean Dyche magistral: Se seu trabalho como treinador principal do Burnley parecia um milagre, onde conseguiu encadear muitas permanências consecutivas, seu trabalho à frente do Everton não foi menos louvável. Chegou no inverno da temporada 22-23, quando a equipe estava na zona de rebaixamento, e conseguiu a permanência. Como mencionado anteriormente, o que fizeram este ano foi ainda mais difícil. Através de um estilo de jogo rochoso e defensivo, ele constrói equipes que são muito difíceis de serem derrotadas.

Ofensiva muito pobre: São o segundo time de toda a liga com menos gols marcados, apenas atrás do Sheffield United. Marcam 1.1 gol por jogo, provocaram apenas 2 pênaltis (1 perdido) e mantêm 40.1% de posse de bola. Seus melhores artilheiros são Abdoulaye Doucuré e Dominic Calvert-Lewin, ambos com 6 gols, e Dwight McNeil, também com 6, é o maior assistente.

Excelente defesa: São a 4ª melhor defesa do campeonato, apenas atrás dos 3 times líderes. Foram marcados 48 gols contra eles, com média de 1.4 gols sofridos por jogo. Além disso, conseguiram 12 jogos sem sofrer gols e vencem 53.4% dos duelos disputados. No entanto, cometeram 8 pênaltis e sofreram todos.

🔥 Everton está há 10 jogos sem vencer como visitante.

🔥 40% dos gols do Luton Town são nos últimos 15 minutos de jogo.

🔥 Luton Town venceu os 2 jogos contra o Everton.

🔥 Everton está há 3 jogos sem sofrer gols. Luton Town sofreu 12 gols em igual número de jogos.

Possíveis Apostas de Acordo com as Estatísticas

Vencedor do jogo: Everton: Dada a superioridade na maioria das métricas, como gols marcados, posse de bola e eficácia na defesa, o Everton F.C. parece ter vantagem sobre o Luton Town.

Ambos Marcam: Sim. Como ambos os times têm uma quantidade considerável de gols marcados e sofridos, e mostram propensão a marcar gols, uma aposta pode ser a favor de que ambos os times marquem durante o jogo.

Total de Gols Mais de 2.5: Dados os números de gols marcados e sofridos por ambos os times, há uma alta probabilidade de que o número total de gols na partida ultrapasse os 2.5 gols. O Luton Town marcou um total de 48 gols em 35 eventos, enquanto o Everton F.C. marcou 37 gols no mesmo número de eventos. Além disso, o Luton Town sofreu 77 gols, e o Everton F.C. sofreu 48 gols nos mesmos eventos.

Da uma olhadinha nos outros jogos da semana:

Bayern x Stuttgart 04/05/24

Torino x Bologna 03/05/24

Chelsea x Tottenham 02/05/24