Previsão para o jogo Torino x Bologna 03/05/24
20 20:47, 29 abril 2024 21:46, 29 abril 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Torino x Bologna 03/05/24

O Bologna disputará a classificação para a Champions.

Na sexta-feira, 3 de maio, o Torino receberá seu similar, o Bologna, no Estádio Olímpico de Turim, em um confronto no qual os donos da casa não terão muito em jogo, além de buscar a melhor posição possível na tabela, mas com a permanência garantida e longe dos lugares europeus. Por outro lado, os visitantes tentarão dar mais um passo em uma temporada grandiosa que pode levá-los ao principal torneio continental de clubes europeus: a Liga dos Campeões.

Os de Turim chegam após enfrentarem o Inter de Milão, matematicamente campeão da Serie A, em um jogo onde se mostraram inferiores a uma das melhores equipes da Europa, que venceu com uma vitória contundente de 2-0. O encontro foi marcado pela disciplina tática de ambas as equipes, embora as faltas no meio-campo tenham interrompido o fluxo do jogo várias vezes. O único cartão do jogo foi um vermelho direto para Adrien Tamèze, do Torino, que foi expulso aos 48 minutos do segundo tempo e será uma baixa importante na defesa para o jogo contra o Bologna.

Por outro lado, os vermelhos e azuis enfrentaram o Udinese, em um jogo que terminou em empate, resultado que não satisfez plenamente suas aspirações, já que perderam uma grande oportunidade de ampliar a vantagem em relação à Roma, quinta colocada. Faltando quatro rodadas para o final do torneio, eles somam 62 pontos.

⚔️ Confrontos Pessoais

Historicamente, eles disputaram um total de 136 partidas oficiais entre si, com resultados muito equilibrados:

  • 176 gols a favor e 48 vitórias para o Torino (todas na Serie A).
  • 42 empates (40 na Serie A e 2 na Serie B).
  • 167 gols a favor e 46 vitórias para o Bologna (1 na Coppa Italia e 45 na Serie A).

Quanto aos últimos 10 encontros disputados na Serie A, ambos venceram em 3 ocasiões e empataram em 4, para uma paridade absoluta.

🦶 Possíveis escalações no Torino vs. Bologna

Torino: V. Milinkovic-Savic, R. Bellanova, M. Lovato, A. Buongiorno, R. Rodríguez, M. Vojvoda, I. Ilic, N. Vlasic, S. Ricci, V. Lázaro e D. Zapata.

Bologna: L. Skorupski, S. Posch, J. Lucumí, T. Corazza, V. Kristanssen, R. Freuler, D. Ndoye, O. El Azzouzi, M. Aebischer, A. Saelemaekers e J. Zirkzee.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Serie A)

Torino:

Análise geral: A equipe teve uma atuação aceitável, mantendo-se na metade da tabela durante a maior parte da temporada. Com uma posição final em 10º lugar, conseguiram se manter longe da zona de rebaixamento, mas sem alcançar as posições europeias. Além disso, o treinador Ivan Jurić implementou um estilo de jogo baseado na solidez defensiva e transições rápidas. No entanto, a principal característica foi a inconsistência no desempenho. Eles somam 46 pontos até o momento: 11 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

Equilíbrio entre ataque e defesa: A equipe permitiu tantos gols quanto marcou: 31. No ataque, contam com uma grande referência como Duván Zapata. Também se destacam no meio-campo figuras como Raoul Bellanova e Mergim Vojvoda. Mantiveram 17 vezes o gol zerado, recuperam mais de 53 bolas por partida e cometeram 5 pênaltis. Permitem e marcam 0,9 gols por jogo.

Excelente Duván Zapata: O jogador colombiano emprestado pelo Atalanta é sua principal arma no ataque. Ele marcou 12 gols e deu 4 assistências, totalizando 16 participações diretas em gols. Ele está envolvido em mais de 50% dos gols de sua equipe.

Bologna:

Temporada excelente: O clube teve uma atuação sólida na Serie A, permanecendo durante quase todo o ano em um impressionante 4º lugar na tabela de classificação. Louvável tem sido a direção do treinador Thiago Motta, que mostrou um estilo baseado na criação de jogo e posse de bola como métodos para manter a solidez defensiva. Eles somam 62 pontos e praticamente garantem sua presença em competições europeias, um feito que não alcançavam há 20 anos. O desafio nesta reta final é não cair da zona da Champions e acessar pela segunda vez na história a máxima competição do futebol europeu. A última vez que conseguiram foi no início dos anos 60.

Ataque correto: Eles são o 8º time mais goleador do torneio, com 49 gols (uma média de 1,4 por jogo). Geram 2,3 chances claras por partida e erram apenas 1,3 delas. Além disso, mantêm a posse de bola em 58,5% e a maioria de seus gols é construída em jogadas: marcaram apenas 3 gols de cabeça. Joshua Zirkzee (11) e Riccardo Orsolini (10) são os principais artilheiros da equipe, enquanto Calafiori e o próprio Zirkzee são os líderes em assistências (ambos com 4).

Defesa brilhante: Motta criou uma equipe muito sólida e não recua para esperar os ataques adversários. Apenas Inter de Milão (18) e Juventus (25) sofreram menos gols contra. Concedem 0,8 gols por jogo (26 no total) e mantiveram o gol zerado em 15 ocasiões. Eles vencem 47,3% dos duelos, demonstrando que se defendem através da posse de bola. Além disso, cometeram 6 pênaltis (apenas 3 deles resultaram em gols contra) e tiveram apenas 1 erro que resultou em gol.

🔥 O Bologna não vence no campo do Torino desde 16 de março de 2019: aquele jogo terminou em 2-3.

🔥 O Torino passou 3 jogos consecutivos sem marcar gols.

🔥 Ambas as equipes tiveram 1 jogador expulso em seu último jogo. No entanto, eles só receberam 2 cartões vermelhos cada na Serie A toda.

🔥 São dois dos quatro times com menos chutes na trave no torneio: 6 para o Torino e 7 para o Bologna.

Possíveis apostas de acordo com as estatísticas

Vencedor do jogo: Empate ou vitória do Bologna (Dupla oportunidade). Embora o Torino tenha uma posse de bola ligeiramente superior, o Bologna mostrou uma melhor eficiência na finalização, com uma média de gols por jogo mais alta. Considerando que o Bologna também tem um desempenho defensivo sólido, com apenas 0,8 gols sofridos por jogo, uma aposta de dupla oportunidade a favor do Bologna (vitória do Bologna ou empate) pode ser uma opção interessante.

Número de cartões amarelos Mais de 3,5: Ambas as equipes têm uma média de faltas por jogo relativamente alta, com o Torino tendo uma média de 12,3 faltas por jogo e o Bologna com média de 12,2 faltas por jogo. Além disso, ambas as equipes receberam um número semelhante de cartões amarelos por jogo (Torino: 2, Bologna: 2,3). Portanto, é provável que este jogo seja disputado e haja vários cartões amarelos mostrados.

Número de escanteios Mais de 7,5: Tanto o Torino quanto o Bologna têm uma média relativamente alta de escanteios por jogo. O Torino tem uma média de 4,8 escanteios por jogo, enquanto o Bologna tem uma média de 4,4 escanteios por jogo.

Da uma olhadinha nos outros jogos da semana:

Bayern de Munique x Stuttgart 04/05/24

Chelsea x Tottenham 02/05/24

Luton Town x Everton 03/05/24