Previsão para o jogo Milan x Salernitana 25/05/24
7 23:35, 21 maio 2024 00:52, 22 maio 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Milan x Salernitana 25/05/24

Vice-campeão e rebaixado se enfrentarão na última rodada da Serie A.

O icônico Estádio San Siro será o palco do último jogo da temporada para o AC Milan (time da casa) e Salernitana (visitante). A partida corresponderá à rodada 38 e será disputada em 25 de maio.

Esses clubes encerram a temporada em situações completamente diferentes: os rossoneri se consolidaram como vice-campeões do torneio, embora muito distantes dos líderes, com uma diferença de 19 pontos. Por outro lado, o Salernitana chega rebaixado, sendo o pior time da liga com apenas 16 pontos, encerrando assim uma sequência de 3 anos consecutivos na primeira divisão do futebol italiano. Nenhum dos dois chega disputando algo neste jogo além da honra esportiva: para um terminar com uma vitória em seu estádio e para o outro se despedir da Serie A fazendo o melhor jogo possível contra um dos maiores conjuntos do país.

Outros palpites desta semana:

Boca Juniors x Talleres 25/05/24

Godoy Cruz x San Lorenzo 25/05/24

Independiente x Vélez Sarsfield 26/05/24

⚔️ Confrontos Pessoais

Essas equipes se enfrentaram apenas 9 vezes, sempre na Serie A.

  • 19 gols marcados e 5 vitórias para o Milan.
  • 3 empates.
  • 13 gols marcados e 1 vitória para o Salernitana.

Desde a última promoção da Salernitana, eles se enfrentaram em 5 jogos, e os resultados foram muito mais equilibrados desde então, pois, embora o Milan tenha vencido 2 partidas, empatou outras 3.

🦶 Possíveis Escalações

AC Milan: M. Sportiello, P. Kalulu, M. Thiaw, F, Tomori, F. Terracciano, I. Bennacer, Y. Musah, T. Reijnders, C. Pulisic, N. Okafor e L. Jovic

Salernitana: V. Fiorillo, N. Pierozzi, F. Fazio, L. Pirolo, A. Zanoli, L. Coulibaly, T. Basic, J. Sambia, L. Tchaouna, G. Kastanos e S. Weismann.

📋 Análise das Estatísticas (apenas Serie A)

Milan:

Temporada meritória: Durante grande parte do ano, estiveram na terceira posição, mas após uma grande segunda metade, se colocaram na segunda posição, aproveitando também a queda de rendimento da Juve. No entanto, não disputaram o título em nenhum momento, o Inter os superou por 19 pontos. No geral, somaram 74 pontos, com 22 vitórias, 8 empates e 7 derrotas.

Segundo melhor ataque da Serie A: Com 72 gols marcados e uma média de 2 gols por jogo, apenas o Inter os supera nesse parâmetro. Geram 2.6 chances por jogo, das quais desperdiçam 1.2. Completaram 25 contra-ataques e realizam 14.5 chutes a gol por partida. Sofreram 7 pênaltis a favor, dos quais converteram 5. Suas referências ofensivas são Oliver Giroud (14 gols e 8 assistências), Christian Pulisic (12 gols) e Rafael Leao (8 gols e 9 assistências).

Problemas defensivos: Seus números defensivos não condizem com a posição na tabela. São a décima defesa do campeonato, com 46 gols sofridos, média de 1.2 por jogo. Conseguiram 13 jogos sem sofrer gol, médias por jogo de 15.2 cortes, 6.7 interceptações e 13.6 afastamentos. Cometeram 10 erros que resultaram em chutes a gol dos adversários, 3 que terminaram em gol e cometeram 8 pênaltis (todos convertidos). Além disso, vencem 51.2% dos duelos por partida.

Salernitana:

Temporada muito ruim: Estiveram na Serie A por três anos consecutivos, a maior sequência na história do clube. Na temporada 21-22, conseguiram a permanência após um final de temporada incrível, na 22-23 conseguiram pontuar recorde de 42 pontos. Nesta temporada, esperava-se que fosse a de consolidação na elite, mas foram o pior time da Serie A do início ao fim. Somaram apenas 19 pontos, com apenas 3 vitórias, 10 empates e 25 derrotas, muito longe da salvação.

Pior defesa da liga: Com 78 gols sofridos, são disparadamente a equipe que mais levou gols, média de 2.1 por jogo. Mantiveram o gol zerado apenas em 2 ocasiões, sofreram 10 pênaltis, cometeram 7 erros que resultaram em gols do adversário e 4 que resultaram em chutes a gol.

Segundo pior ataque: Marcaram 29 gols, apenas o Empoli tem números piores nesse aspecto. Em média, marcam menos de uma vez por jogo (0.8), provocaram 2 pênaltis a favor (nenhum desperdiçado) e geram apenas 1 chance clara por jogo, das quais desperdiçam 0.6 e apenas 10.6 chutes totais a gol por jogo. Além disso, completaram 20 contra-ataques e mantêm a posse de bola em 44.5%. O meio-campista Antonio Candreva é o artilheiro do time, com 6 gols.

Possíveis Apostas Segundo as Estatísticas

Vencedor do Jogo: O Milan demonstrou uma capacidade ofensiva notável nesta temporada, com média de 2 gols por jogo e um total de 73 gols marcados. Por outro lado, o Salernitana sofreu 78 gols em 37 jogos, com média de 2.1 gols sofridos por jogo.

Total de Gols: Mais de 3.5 Considerando que o Milan tem uma média de 2 gols por jogo e o Salernitana sofre em média 2.1 gols por jogo, é razoável esperar um jogo com muitos gols. Além disso, o Milan tem sido eficaz dentro da área pequena com 69 gols dessa posição, enquanto o Salernitana tem uma defesa vulnerável.

Total de Chutes a Gol: Mais de 10.5: O Milan tem média de 5.5 chutes a gol por jogo e o Salernitana 3.1. Dado que ambos os times somam um total de 8.6 chutes a gol por jogo em média, e considerando a diferença no nível de oposição, é provável que o Milan aumente seu número de chutes a gol.