Previsão para o jogo Real Madrid vs Manchester City 09/04/24
73 22:58, 4 abril 2024 23:33, 4 abril 2024 Tipsta

Previsão para o jogo Real Madrid vs Manchester City 09/04/24

Final antecipada na Champions.

Na terça-feira, 9 de abril, começará a eliminatória mais eletrizante das quartas de final da UEFA Champions League. O Manchester City, atual campeão europeu, enfrentará o maior vencedor da história do campeonato, o Real Madrid. O jogo será realizado no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Os blancos vêm de uma eliminatória agonizante contra o Leipzig. O último jogo terminou 1-1, com gols de Vinícius Jr. aos 65 minutos e Willi Orban aos 68. Depois de ter vencido o jogo de ida por pouco no Red Bull Arena - Leipzig, o Real Madrid chegou pressionado para o jogo de volta. O único gol da partida foi marcado por Brahim Méndez, que entrou como titular devido a uma lesão do inglês Jude Bellingham. Brahim marcou o gol aos 49 minutos e aos 72, Vinícius poderia aumentar a vantagem com um chute no poste, mas a bola desviou. O jogo foi muito disputado e houve oportunidades claras para ambas as equipes, além de boas atuações dos dois goleiros.

Os citizens vêm da comodidade. Seu último jogo foi contra o Copenhague, uma eliminatória que terminou 6-2, com 3 gols para os ingleses e um para os dinamarqueses no jogo de volta. Guardiola reservou 4 titulares: De Bruyne, Foden, Walker e Bernardo Stones e no segundo tempo sentou Rodri. Os gols do City foram marcados por Manuel Akanji aos 5 minutos, Julián Álvarez aos 9 minutos e Erling Haaland aos 47.

⚔️ Confrontos Pessoais

A Casa Branca e os Sky Blues se enfrentaram em 11 ocasiões entre a Liga dos Campeões e jogos amistosos. No caso da Liga dos Campeões, o primeiro jogo foi disputado em 2013.

  • O Real Madrid venceu em 3 ocasiões e marcou 15 gols no total, 14 na Liga dos Campeões e 1 em um jogo amistoso.
  • O Manchester City venceu 5 vezes e marcou 21 gols no total, 17 na Liga dos Campeões e 4 em um jogo amistoso.
  • As 4 ocasiões em que empataram foram na Liga dos Campeões.

Em seus últimos 10 jogos na Liga dos Campeões, o saldo foi favorável para os blues, que venceram 4 partidas contra 3 de seus rivais. Empataram 3 vezes.

🦶 Possíveis Escalações

Real Madrid: Lunin; Carvajal; Rüdiger; Nacho; Mendy; Tchoaméni; Valverde; Bellingham; Kroos; Vinícius; Brahim;

Manchester City: S. Ortega; Akanji, Rúben Dias, Aké, Gvardiol; Rodri, Kovacic, De Bruyne; Bernardo Silva, Haaland, Foden

📋 Análise das Estatísticas no Real Madrid vs Manchester City (apenas na UEFA Champions League)

Real Madrid

Análise Geral: Os vikings terminaram em primeiro no Grupo C, conquistando 18 pontos de 18 possíveis, mas, embora não tenham perdido, seu desempenho foi cinzento e nem sempre convincente, o que ficou evidente especialmente na eliminatória contra o Leipzig. O próprio Carlo Ancelotti reconheceu que a equipe estava mentalmente estressada, sem frescor, controle ou verticalidade, além de ter pouca posse de bola e lentidão.

Ofensiva Certa: Os reis da Europa marcaram 18 gols em 8 jogos, forneceram 15 assistências e têm uma média de 6 chutes a gol por partida. No contra-ataque, são explosivos: realizaram 20 até agora na competição.

Boa Defesa: Os defensores merengues sofreram 8 gols e mantiveram o gol zerado em 3 ocasiões. Forçaram 2 pênaltis e apenas um de seus erros resultou em gol.

Meio-Campo Preciso: Embora tenham flaqueado contra os alemães, o meio-campo do Real Madrid continua sendo muito eficaz. Completam em média 560 passes por jogo (91,2% dos iniciados); destes, 262 são em seu próprio campo e 303 no campo adversário, com médias de 93% e 85%, respectivamente.

Vinícius Jr., Destacado: O Madrid conta em seu elenco com um dos melhores atacantes do mundo, um jogador diferenciado. Vini tem muita velocidade e criatividade e não se intimida diante dos defensores, mesmo sob pressão. Ele se sai bem em qualquer perfil e possui a inteligência para fazer dribles. Sempre sabe onde está o espaço e como atacá-lo.

Manchester City

Análise Geral: Os azuis terminaram em primeiro no grupo e venceram todas as suas batalhas. Convenceram e dominaram seus três rivais nesta fase: Young Boys da Suíça, Leipzig alemão e Estrela Vermelha da Sérvia. Os citizens contam com um elenco de luxo onde se destacam figuras como Haaland e Kevin de Bruyne, dos melhores do mundo em suas respectivas posições. Em seus jogos, forçam seus oponentes a jogar em seu próprio campo e correr quilômetros em busca da bola, o que causa desgaste significativo aos adversários. Seu foco é controlar o jogo através da posse de bola e aprisionar o ataque adversário.

Ataque Excepcional: Os Skys têm uma das melhores frequências de gols do torneio, com 24 gols e 16 assistências em 8 jogos, para uma média de 3 gols por jogo. Disparam quase 22 vezes por jogo e possuem um bom equilíbrio entre gols de canhotos e destros, com 10 e 14, respectivamente.

Meio-Campo Espetacular: Têm uma média de 71% de posse de bola em todos os seus jogos e completam 92% dos passes. Seu meio-campo é composto por alguns dos melhores criativos da Europa, como Kevin de Bruyne e Foden.

Defesa Correta: Os Blues mantiveram o gol zerado apenas uma vez e sofreram 8 gols em 9 jogos, com uma média de quase um gol por jogo. Recuperam em média 47 bolas e cometeram apenas um erro que resultou em gol.

Erling Haaland, Artilheiro: O norueguês é um dos artilheiros do torneio, com 6 gols em 7 jogos, e será outro dos jogadores diferenciais na disputa.

🔥 Lunin, o goleiro do Madrid, defendeu nove bolas no jogo de ida contra o Leipzig

🔥 O Madrid cometeu 2 pênaltis e sofreu 1 em todas as fases anteriores

🔥 O Manchester City é a equipe com mais gols entre os classificados para as quartas

🔥 O City converteu os 3 pênaltis que lhes foram marcados a favor

Possíveis Apostas de acordo com as Estatísticas

Vitória do Manchester City: Com um desempenho notável em termos de gols marcados, posse de bola e precisão nos passes, o Manchester City parece ter vantagem sobre o Real Madrid. Embora seja um jogo muito disputado entre dois gigantes do futebol atual.

Ambos marcam: Sim. Embora o Manchester City tenha demonstrado uma defesa sólida com apenas 9 gols sofridos em 8 jogos, o Real Madrid também tem uma capacidade ofensiva excelente. Dado que ambas as equipes mostraram habilidades para marcar gols, esta pode ser uma aposta interessante.

Total de Gols Mais de 2.5: Ambas as equipes têm uma alta capacidade goleadora, com o Manchester City marcando em média 3 gols por jogo e o Real Madrid 2,3 gols por jogo. Portanto, é provável que haja pelo menos 3 gols no total no jogo.

Outros jogos: